Quarto compartilhado entre irmãos

Primeiramente é preciso respeitar a individualidade de cada filho. Um gosta de super-heróis, o outro de animações japonesas? Acredite, é possível conciliar. Trabalhando primeiramente no quarto como um todo, é ideal que a escolha do papel de parede seja neutra – a não ser que os irmãos entrem em consenso sobre algum tema. O bom do papel de parede neutro é a possibilidade que ele dá de trabalhar a personalidade dos filhos em elementos menores sem comprometer a harmonia do ambiente, além de não entrar em conflito com a estética da mobília escolhida para o quarto. Temos opções dos mais variados desenhos e formatos disponíveis na nossa loja.

Quem tem filho sabe como funciona: a medida em que vão crescendo o quarto vira o lugar mais importante do mundo. Isso pode acontecer com todos nós, mas se expressar é algo essencial quando as personalidades estão se formando. Quando o assunto são dois irmãos dividindo o mesmo quarto, então! Costuma ser neste momento que os pais quase arrancam os cabelos: como atender os desejos de decoração dos filhos sem transformar o quarto numa colcha de retalhos? Nós da QCola entendemos o seu dilema e temos algumas dicas pra te ajudar!

Falando em mobília, a cama do seu filho é a primeira coisa da qual ele é cem por cento dono, correto? A parede próxima de cada cama é o lugar perfeito para permitir que seus filhos expressem seus gostos. Use o recurso das prateleiras, muito funcionais para que eles coloquem seus brinquedos, livros, gibis e tudo o que eles mais se interessam. Outra forma de expressão é utilizar placas e pôsteres com ilustrações de desenhos, filmes, séries, etc. A quantidade de informações pode ser amenizada fazendo uso de molduras e planejando uma montagem das coisas na parede. Outro objeto útil e agradável de se ter no quarto é um relógio decorativo (neste caso entrando em comum acordo com seus filhos). Nós trabalhamos com placas, pôsteres e relógios decorativos diversos, coloridos e divertidos, prontos para estampar a parede do quarto dos seus filhos.

Os armários também entram no combo de expressão da personalidade dos filhos. Mas como transformar uma peça de organização de uma forma que agrade? Há a opção dos espelhos decorativos da QCola, com formatos diferentes e divertidos e que podem dar outra vida àquela porta lisa sem estragar a qualidade da mobília. Por dentro é possível trabalhar as cores dos cabides, casando com as utilizadas na decoração das paredes do quarto, a organização das roupas e inclusive a inserção de pôsteres para transformar aquele espaço.

Decorar o quarto compartilhado dos seus filhos, apesar de parecer dar muita dor-de-cabeça com tanta informação, pode ser um momento para conhecer mais deles, o que eles querem e permitir que liberem a criatividade enquanto você supervisiona. Feito de forma organizada e com os produtos certos, como os que a QCola oferece, esse momento tem tudo para um momento divertido entre pais, filhos e irmãos, e não tem nada mais gostoso do que isto.

Deixe uma resposta

E-mail
Facebook QCola
Facebook QCola
Pinterest QCola
Pinterest QCola
Instagram QCola
%d blogueiros gostam disto: