Como Decorar a Cabeceira da Cama

Uma tendência que tem dominado a decoração dos quartos atualmente é tratar a cabeceira da cama como uma “folha em branco” para soltar a imaginação. Geralmente lisas e em tons monocromáticos, trabalhar a decoração na cabeceira muda o ambiente do cômodo e traz personalidade a um espaço tão pessoal do nosso dia-a-dia. Tá afim de mudar a cara do seu quarto, mas não faz ideia de como começar? Nós da QCola trazemos algumas ideias diversificadas, abrangendo os mais diversos estilos para te ajudar a transformar o seu canto!

Quarto do casal

Começando por um estilo mais sóbrio e geralmente voltado para quartos de casal, em que deve prevalecer uma decoração que agrade a ambas as partes que dormem ali. sugerimos transformar aquele espaço com papéis de parede de tons neutros e pastéis, com estampas que variam de acordo com o gosto do casal. Há sempre a opção dos florais, que trazem leveza e sofisticação como é o caso do Holly Vintage, monocromático e elegante, ou dos geométricos, mais inovadores e que trazem um ar mais jovial ao ambiente, como o Egypt Clean. Caso prefiram dar o destaque na cor e não necessariamente na estampa, a opção dos listrados com uma cor em destaque como o Faixas Bali cai muito bem.

Quarto jovem

Partindo para quartos com temática mais jovem, nos femininos a moda das luzes de LED ao redor da cabeceira tomou completamente a decoração. Além disso, trabalhar com placas decorativas coloridas, como a Love Chevron, e com frases de efeito, como a Girl Boss, é uma pedida que cabe no bolso e muito eficiente quando combinamos vários desenhos, cores e estampas. Outro objeto que domina a decoração de quartos femininos são os espelhos, sejam quadrados comuns ou decorativos, como o Kit Mini Corações ou o Bilbão, que dão a percepção de aumentar o cômodo, além de serem essenciais para qualquer mulher.

Para quartos jovens masculinos sugerimos aderir à febre das referências de cultura pop, apelando para pôsteres com referência a alguma banda, filme ou série de TV, vai do gosto de cada um. Na QCola, por exemplo, fãs do Pink Floyd encontram um pôster do icônico prisma, capa de um dos CD’s da banda, além de um pop art do Star Wars, independente de qual lado da força você está. Ligado em jogos? O adesivo de parede Game Over Controle cairia como uma luva para compor a cabeceira da cama.

pop art do Star Wars, independente de qual lado da força você está. Ligado em jogos? O adesivo de parede Game Over Controle cairia como uma luva para compor a cabeceira da cama.

Quarto infantil

Já para quartos infantis a ideia é trazer alegria ao ambiente e entreter as crianças através da decoração. Papéis de parede como o Raposa Etnic, o Espaço Sideral e o Ícones do Mar são de gênero neutro e aguçam a imaginação dos pequenos. Outra ótima pedida é o adesivo de parede de Lousa, que permite seus filhos rabiscarem o espaço sem sujar as paredes permanentemente.

No geral, sugerimos também trabalhar com pequenas prateleiras para estocar livros, objetos diversos, brinquedos e complementar a decoração do espaço de forma funcional. Unindo estes elementos a tendência é que seu quarto fique mais aconchegante, com um aspecto de que pessoas vivem ali e possuem bom gosto!

Aqui você encontra outras dicas:
Dica: Como aplicar papel de parede
Papel de Parede da Qcola é altamente confiável
Dica: Como investir na décor do primeiro Apartamento

Deixe uma resposta