Como Decorar a Cabeceira da Cama

Uma tendência que tem dominado a decoração dos quartos atualmente é tratar a cabeceira da cama como uma “folha em branco” para soltar a imaginação. Geralmente lisas e em tons monocromáticos, trabalhar a decoração na cabeceira muda o ambiente do cômodo e traz personalidade a um espaço tão pessoal do nosso dia-a-dia. Tá afim de mudar a cara do seu quarto, mas não faz ideia de como começar? Nós da QCola trazemos algumas ideias diversificadas, abrangendo os mais diversos estilos para te ajudar a transformar o seu canto!

Começando por um estilo mais sóbrio e geralmente voltado para quartos de casal, em que deve prevalecer uma decoração que agrade a ambas as partes que dormem ali, sugerimos transformar aquele espaço com papéis de parede de tons neutros e pastéis, com estampas que variam de acordo com o gosto do casal. Há sempre a opção dos florais, que trazem leveza e sofisticação como é o caso do [Holly Vintage], monocromático e elegante, ou dos geométricos, mais inovadores e que trazem um ar mais jovial ao ambiente, como o [Egypt Clean]. Caso prefiram dar o destaque na cor e não necessariamente na estampa, a opção dos listrados com uma cor em destaque como o [Faixas Bali] cai muito bem.

Partindo para quartos com temática mais jovem, nos femininos a moda das luzes de LED ao redor da cabeceira tomou completamente a decoração. Além disso, trabalhar com placas decorativas coloridas, como a [Love Chevron], e com frases de efeito, como a [Girl Boss], é uma pedida que cabe no bolso e muito eficiente quando combinamos vários desenhos, cores e estampas. Outro objeto que domina a decoração de quartos femininos são os espelhos, sejam quadrados comuns ou decorativos, como o [Kit Mini Corações] ou o [Bilbão], que dão a percepção de aumentar o cômodo, além de serem essenciais para qualquer mulher.

Para quartos jovens masculinos sugerimos aderir à febre das referências de cultura pop, apelando para pôsteres com referência a alguma banda, filme ou série de TV, vai do gosto de cada um. Na QCola, por exemplo, fãs do [Pink Floyd] encontram um pôster do icônico prisma, capa de um dos CD’s da banda, além de um [pop art do Star Wars], independente de qual lado da força você está. Ligado em jogos? O adesivo de parede [Game Over Controle] cairia como uma luva para compor a cabeceira da cama.

Já para quartos infantis a ideia é trazer alegria ao ambiente e entreter as crianças através da decoração. Papéis de parede como o [Raposa Etnic], o [Espaço Sideral] e o [Ícones do Mar] são de gênero neutro e aguçam a imaginação dos pequenos. Outra ótima pedida é o adesivo de parede de [Lousa], que permite seus filhos rabiscarem o espaço sem sujar as paredes permanentemente.

No geral, sugerimos também trabalhar com pequenas prateleiras para estocar livros, objetos diversos, brinquedos e complementar a decoração do espaço de forma funcional. Unindo estes elementos a tendência é que seu quarto fique mais aconchegante, com um aspecto de que pessoas vivem ali e possuem bom gosto!

Deixe uma resposta

E-mail
Facebook QCola
Facebook QCola
Pinterest QCola
Pinterest QCola
Instagram QCola
%d blogueiros gostam disto: