5-papeis-de-parede-sobre-series.jpeg

Aos fãs dos seriados da TV ou internet, temos uma pergunta: Que tal decorar sua casa com papéis de parede sobre séries? Imagine sentir-se dentro do cenário onde vive sua personagem favorita? Essa é a nossa proposta de hoje!

Seja com um papel de parede dedicado ao seriado, ou mesmo com adesivos ou pôsteres que remetam ao universo do seu programa favorito, é possível estampar, nas suas paredes, elementos dos ambientes retratados nas telas da TV ou do computador.

Neste artigo, você verá algumas ideias que o transportarão para o mundo de Os Simpsons, Gilmore Girls, Friends, How I Met Your Mother e The Walking Dead!

Gosta de todos esses seriados e não sabe qual deles escolher? Não tem problema! Vamos contar algumas curiosidades sobre cada um para ficar mais fácil decidir qual merece ser estampado na sua casa. Confira!

1. Os Simpsons

Esse desenho está há mais de 25 anos no ar e já ganhou até prêmio de melhor programa de TV do século XX. O seriado acumula muitos anos de vida e também muito investimento: em média, cada episódio custa 1 milhão de dólares!

Um fã de carteirinha de Os Simpsons sabe muito bem que a família mora em Springfield. Mas será que esse fã sabe dizer se essa cidade realmente existe? Saiba que, nos EUA, existem 121 cidades com esse nome! Porém, o programa não deixa claro em qual delas vive a família amarela.

Se você tem vontade de ir a Springfield, não se preocupe, pois não será preciso visitar 121 lugares; basta ir até Orlando e conhecer o parque que reproduz a cidade tal como aparece no desenho.

Logo, para sentir-se no mundo de Os Simpsons sem precisar ir até os EUA, que tal fazer uma homenagem ao icônico pai dessa família? Como bom amante de cerveja, o Homer se encantaria em usar esse tema na decoração da casa dele. Já na sua casa, cairia bem na cozinha ou na área de lazer, não é mesmo?

2. Gilmore Girls

Esse drama bem-humorado fez sucesso entre os anos 2000 e 2007 e ganhou, em 2016, um revival produzido pela Netflix. E, como não era para menos, foi um sucesso! Tanto que muitos fãs estão mais do que desesperados para que novas temporadas sejam feitas.

Falando no revival, uma milionária curiosidade sobre ele diz respeito ao salário que as atrizes Lauren Graham (Lorelai) e Alexis Bledel (Rory) receberam por episódio: 750 mil dólares, totalizando 3 milhões de dólares para cada uma!

Os novos fãs de Gilmore Girls talvez ainda não saibam, mas um casal da série acabou transportando seu relacionamento da ficção para a realidade: estamos falando de Jess, interpretado por Milo Ventimiglia, e Rory! Os atores foram namorados durante quase 4 anos.

O lema “tal mãe tal filha” cabe perfeitamente na vida das garotas Gilmore, ainda mais se pensarmos no principal vício das duas: tomar café. Então, não há ideia melhor do que reproduzir, em sua cozinha, o ambiente da lanchonete mais amada por elas: o Luke’s Dinner. Não se esqueça de que o café tem de ser o elemento de destaque nessa decoração.

Quem preferir pode optar por elementos mais básicos, disponíveis no mercado e que fazem referência ao programa, como pôsteres ou quadros com trechos das falas e da trilha sonora do show, ou aqueles que retratam as personagens e os lugares mais importantes.

3. Friends

Quem teve TV a cabo desde os anos 90 e descobriu a série Friends com certeza passou horas dando muitas risadas. Acompanhar a vida dos 6 amigos que viveram altos e baixos na cidade de Nova Iorque era um misto de sentimentos: emoção, angústia, felicidade e diversão.

A série de comédia contou com a participação de muitos atores renomados, como Brad Pitt, Julia Roberts e Susan Sarandon. Porém, algumas participações notáveis talvez não tenham sido percebidas. Estamos falando de 3 artistas do elenco de Os Simpsons: Dan Castellaneta (voz do Homer), Hank Azaria (voz do Moe, Apu e outros) e Harry Shearer (voz do Mr. Burns, do Smithers e outros).

A forma mais clássica de fazer referência a Friends é por meio das letras separadas por bolinhas que formam o nome da série. Quem preferir pode trazer para as paredes citações marcantes do show, como as músicas nonsense da Phoebe ou o famoso bordão “How you doin”, do Joey.

E por falar no bordão, ele não tinha sido premeditado para o personagem. O ator soltou por acaso uma vez e gerou muitas risadas no público; na segunda vez, ocorreu o mesmo, até que a autora, que não é muito fã de falas desse tipo, cedeu, pois percebeu que seria a marca registrada do personagem.

4. How I Met Your Mother

Outra série de comédia de muito sucesso é How I Met Your Mother, que terminou em 2014 após 9 temporadas e deixou saudades nos fãs. Porém, há quem ache que a série demorou para acabar, incluindo o próprio ator que interpretava Marshall (Jason Segel), que declarou, certa vez, que já estava farto de interpretar o mesmo personagem por tantos anos.

Alguns atores tiveram o prazer de contracenar com pessoas conhecidas, aliás, com pessoas bem íntimas: David Burtka, marido de Neil Patrick Harris (Barney), interpretou Scooter; Alexis Denisof (marido de Alyson) apareceu no programa no papel de Sandy Rivers; e Taran Killam (marido de Cobie Smulder, a Robin) interpretou Blauman.

Essa série é cheia de elementos peculiares, como a trompa azul que representa o casal Ted e Robin; o “sanduíche” que Ted conta que dividia com seus amigos (como forma de esconder o que realmente os amigos faziam, que era fumar em vez de comer) e, finalmente, a sombrinha amarela que virou marca da “mãe” a quem a série é dedicada.

Assim como Joey, de Friends, o personagem Barney tem bordões que são inesquecíveis. Entre eles, as frases que envolvem a expressão “Legendary” fizeram muito sucesso. Pendurar essa palavra na parede vai render boas risadas quando você se lembrar de cada uma das cenas em que Barney dizia isso, não é mesmo?

5. The Walking Dead

Os zumbis — ou melhor dizendo os “não vivos” (walkers) — nunca fizeram tanto sucesso quanto na época em que The Walking Dead foi lançada. Após essa série estrear, muitos livros e filmes também resolveram abordar essa temática. E para quem não sabe, a macabra série teve sua estreia em um dia certeiro: o Halloween do ano de 2010.

Como a morte acompanha de perto os personagens da série, existe uma tradição entre o elenco: sempre que algum personagem vai morrer, o ator ou a atriz que o interpreta ganha uma última ceia para celebrar sua participação no show. E quando vemos um walker comendo uma pessoa, podemos ficar tranquilos: não se trata de canibalismo, pois os atores ingerem presunto com vinagre e corante que imita sangue.

Para trazer o universo desse seriado ao seu lar, você pode colocar alguns zumbis perdidos pelas paredes, ou até pelos móveis do seu quarto, ou quem sabe pendurar um belo pôster perto da sua cama.

Inspirou-se com essas ideias? Então não deixe de clicar nos links para conferir os adesivos e papéis de parede sobre séries disponíveis para transformar sua casa no cenário do seu programa favorito. Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato conosco!

 

Conheça a loja

Escrito por QCola