6 Dicas de papel de parede para a cozinha

Para mudar o ambiente branco e neutro da sua cozinha para um ambiente mais moderno, descontraído, personalizável e mais ainda de extremo bom gosto. A sua melhor opção é utilizar um papel de parede, mas não qualquer um, lhe falaremos sobre no decorrer do texto.

Créditos: Divulgação Qcola

Aliás você que como nós ama o espaço Gourmet como dizem agora, ou como sempre dissemos a cozinha, é bom tê-lo harmonioso e cada vez mais convidativo. Sabemos bem que seu café e sua comida por si só já fazem toda a beleza. Mas um papel de parede e ou até mesmo um adesivo da QCola na sua cozinha, vamos ser sinceros, não terá mais para ninguém. Vai até aguçar o sabor de todos.

Com a vantagem de não ter que reformar a sua cozinha, não ver sujeira e o melhor, muitas vezes você mesmo pode fazer, pois temos dicas incríveis para colocar seu papel de parede.

E o melhor, não tem todo aquele quebra-quebra que uma obra proporciona, pessoas estranhas na sua casa e ou pior, a tinta escolhida não ficou adequada, além de ter um custo muito mais baixo e acessível para todos os bolsos.

Ainda que na cozinha tenha o contato diário com água, gordura e restos de comida, o papel de parede que a Qcola oferece aos clientes permite que a limpeza da parede seja feita sem se preocupar em estragá-la. Uma vez que o papel de parede é feito de PVC vinílico ou melhor de adesivo.

Basta que apenas faça a limpeza com um pano úmido na parede revestida é suficiente para limpá-la (isso quando você achar necessário). Lembrando que o uso de produtos abrasivos como o lado grosso da esponja ou palha de aço devem ser evitados para não danificar o papel de parede. #dicaqcola ;0)

Dica 1: Listras

O papel de parede em listras é ideal para ser usado em cozinhas pequenas, pois pode ser usado para ter a impressão de crescimento do cômodo. A listras horizontais trazem a sensação de um ambiente mais espaçoso e comprido. Enquanto que as listras verticais têm a impressão da cozinha ser mais alta. Além disso, as listras com cores fortes destacam a decoração clara e neutra de uma cozinha, visto que a maioria dos eletrodomésticos são brancos como uma geladeira, um fogão e os armários, em que um dá um contraste de cores no ambiente.

Uma das principais características de um papel de parede listrado é que ele é um clássico que nunca sai de moda. Então você não precisa ficar preocupado em mudar a sua cozinha a curto prazo. Outra especificidade do listrado é que ele deixa a sua cozinha um ambiente bem mais descontraído e principalmente único.

Dica 2: Geométricos

Os papéis de parede geométricos trazem uma peculiaridade. Ao mesmo tempo que é moderno traz um toque retrô para sua cozinha, pois é inspirado nos anos 60. Com isso, há um contraponto, entre os itens modernos como armários, bancadas e eletrodomésticos proporcionando uma originalidade ao lugar de cozimento dos alimentos.

Os papéis geométricos destacam a sua cozinha com um design despojado que atrai qualquer olhar. Com a combinação certa entre as cores dos seus eletrodomésticos e armários e o papel de parede, as pessoas que irão te visitar ficarão impressionados com a sua decoração. Mas tenha cuidado ao abusar de cores muito fortes que deixará o seu ambiente muito carregado.

Dica 3: Azulejos e Pastilhas

Se você já assistiu aos programas de construção e reforma dos canais por assinatura e ficou encantado com as cozinhas. Tenho certeza que os azulejos e as pastilhas chamaram a sua atenção. No entanto, a instalação desses itens custa o olho da cara. Eu tenho uma dica para te dar: Invista nos adesivos de azulejo que os imitam.

Na Qcola, temos a opção de adesivos para azulejos que podem simular um azulejo com design mais exclusivo ou pastilha sem a necessidade de arcar com os custos de uma reforma que causará transtornos. Ainda por cima, os custos desses materiais exclusivos são mais caros e com os adesivos a economia será certa e sua cozinha ficará muito estilosa.

Dica 4: Floral

Quer trazer mais vida, um ar romântico, feminino e jovial para sua cozinha? Então, invista no papel de parede floral. A cozinha ficará mais aconchegante e envolvente. Para ambientes maiores use flores maiores e cores mais intensas. Já para cômodos menores, o ideal é utilizar flores mais delicadas e cores menos fortes.

O colorido dos papéis de parede florais anima qualquer ambiente, ainda mais na cozinha que é um cômodo que passamos boa parte do tempo cozinhando, lavando a louça ou até mesmo fazendo as nossas refeições e até recebendo aquela visita maravilhosa. Portanto, tenho certeza que você não irá se arrepender da escolha do papel de parede que remete à natureza.

Dica 5: Ilustrações ou Desenhos

As ilustrações ou desenhos que remetem a cozinha criam um perfil confortante e que de certa forma não polui visualmente o ambiente. Além disso, ele é bastante personalizável, já que você pode escolher desde alimentos, utensílios domésticos a frases de cozinheiros famosos. A descontração é o segredo de um bom papel de parede com ilustrações ou desenhos.    

Para usar um papel de parede com ilustrações, a pessoa deve ter bastante personalidade. Afinal, não dá para inserir qualquer um na sua cozinha. Se você é uma pessoa que se destaca e tem uma personalidade única, compre um papel de parede com ilustrações para sua cozinha.

Dica 6: Texturizado, com relevo ou 3D

 Com um estilo moderno e diferenciado, o papel de parede 3D é o ideal para quem busca originalidade para sua cozinha. No entanto, ele deve ser usado com parcimônia, tome cuidado para não escolher um papel de parede que sobrecarregue ou seja exagerado para o ambiente. Uma dica para o papel texturizado é utilizá-lo em apenas uma parede para destacar com os seus armários ou eletrodomésticos. Uma sugestão é escolher cores metálicas como prata, dourado ou bronze que reforçam o estilo moderno do papel com relevo.

Gostou das dicas? Viu como é importante entender onde comprar seu papel de parede para cozinha? Além de termos várias opções, temos as dicas mais poderosas e formidáveis do mercado. Somos obcecados por qualidade e mais ainda por ver a sua casa bem cuidada junto ao nosso produto.

A QCola tem a expertise de mais de 11 anos, conhecendo cada vez mais os lares brasileiros e a sua cozinha. Pois é aí o segredo da sua casa, aliás, nos chame para um café, vamos amar ;0)

Deixe uma resposta

E-mail
Facebook QCola
Facebook QCola
Pinterest QCola
Pinterest QCola
Instagram QCola
%d blogueiros gostam disto: