Precisa Reformar

Quando necessariamente precisa reformar a casa? Existem duas situações, a primeira pela decoração, caso não esteja gostando da cor de uma parede, de um móvel, ou algum tipo de decoração. A segunda é por questão de necessidade, quando tem algum tipo de problema com a estrutura, caso de rachaduras no piso, nas paredes, bolor, nesses casos sim, é necessário uma boa reforma, com um profissional capacitado.

Quando a alteração é apenas superficial, existem coisas que você mesmo pode fazer, não necessariamente os produtos e materiais, mas muitas vezes colocar a mão na massa faz com que você economize na mão de obra, dedicar o seu tempo pintando uma parede, reformar um móvel, coisas que você mesmo possa resolver sem comprometer a estrutura da casa ou do ambiente.

É possível não enlouquecer ou ter dor de cabeça durante a reforma. A transformação dos ambientes pode ser feita sem muito quebra-quebra, associado a bagunça, móveis fora de lugar, poeira, cheiro de tinta, ou seja, sem aquele cenário de destruição. Para isso, o segredo é escolher os materiais corretos e organizar a instalação.

Separamos algumas dicas dos materiais que você pode utilizar:

Piso

Hoje em dia temos diversas opções de revestimentos, tem recursos como o assentamento de piso sob piso usando uma argamassa especial, como o  porcelanato de 3 mm de espessura a qual não interfere no nível de um cômodo para o outro, ou na altura das portas.

Outra dica é o piso fluente, que também cobre o piso já existente, esse tipo de material fica suspenso, fixado por encaixes entre as réguas e pode ser aplicado sobre cerâmica, pedra, concreto, desde que a superfície esteja reta, limpa e sem umidade.

O piso de PVC com fibra de vidro por sua vez, tem o aspecto bem realista de madeira, pode ser aplicado encaixando uma peça na outra, é bem fácil de limpar e o ambiente pode ser utilizado no mesmo dia da instalação.

Parede

Existe uma variedade de tintas e produtos que se adaptam a cada tipo de ambiente, como por exemplo, tintas que sejam mais resistentes a água, e ao tempo para um ambiente externo e tintas que possam não ter cheiro forte para ambiente interno durante a sua aplicação, para que não cause nenhum tipo de desconforto ou até mesmo alergias.  Repare também no momento da compra, que existem tintas para diversos tipos de revestimentos, paredes, madeira, por isso é importante sempre saber para qual finalidade você vai precisar desse material.

Ainda falando sobre as paredes, a tendência do Papel de parede voltou com tudo! Hoje com a tecnologia, já existem no mercado alguns modelos que são mais fáceis de aplicar, são modelos de Vinil auto colante, esse tipo de Papel de Parede, já vem com cola e você mesmo pode aplicar. Com vários modelos e estampas você pode mudar totalmente o visual da sua casa de forma rápida, simples e barata!

O Papel de parede pode ser aplicado em qualquer superfície, desde que, esteja lisa e livre de qualquer tipo de sedimento ou sujeira, para que possa aderir totalmente a superfície onde será aplicado.

Quando e como reformar

Azulejos

Para quem tem dúvida de como mudar a cara da cozinha ou do banheiro que tem azulejos velhos e não quer ou não pode mexer no revestimento, uma ótima opção é o uso dos Adesivos de Azulejos, em estampas como pastilhas 3D, azulejo português e até com temas mais retrô. Esse tipo de adesivo vai te possibilitar um ambiente novo evitando transtornos como o excesso de sujeira, odores ou barulhos.

Esse tipo de adesivo pode ser aplicado em paredes finalizadas com reboco e tinta, dando um ar diferente e personalizado a sua decoração, como em detalhes em barrados, painéis ou paredes completas.

Dicas!

Caso precise fazer uma reforma completa, se preocupe com a preservação dos móveis da casa, uma boa dica é de usar os serviços de um guarda móveis, ou um ambiente onde possa amontoar as peças. Isso pode garantir a integridade das peças ou de objetos mais delicados.

Mas caso não haja essa possibilidade, cubra a mobília com tecidos ou plásticos, e após a reforma aproveite para dar aquele trato na madeira e limpar ou trocar os tecidos das peças.

O custo vai depender totalmente de qual será a sua necessidade, e é claro, que se utilizar materiais que estejam mais em alta, na moda, com certeza seu custo será maior, mas também, preste bem atenção no tipo de material, pois ás vezes o barato pode sair caro dependendo da sua necessidade. Faça sempre orçamentos, com o que vai ser necessário para sua reforma, e para a sua situação em especial prezando não somente pelo preço, mas também pela qualidade do produto.

Além dos produtos de boa qualidade, caso sua obra necessite de um profissional, é muitíssimo importante checar se esse profissional é habilitado para fazer o que você precisa, para que não corra risco de sua reforma não dar certo e o gasto ser maior posteriormente.

E ai, curtiu as dicas? Então não deixa de compartilhar nas redes sociais.

E se ficou com alguma dúvida sobre as dicas citadas no post, entre em contato com a nossa equipe pelo email: sac@qcola.com.br , pelo telefone: 11 2043-5408 ou pelo Whatsapp: 11 97248-0669.

 

Conheça a loja

Escrito por QCola