Parede de lousa post

A parede de ​lousa​ é tendência e muitos projetos modernos tem ela  incluída em pelo menos um lugar da casa. Uma decoração prática e  moderna que muda totalmente o design do ambiente.  
Vantagens e desvantagens: 
– Sujeira 
Sempre vai ter aquele acúmulo de pó aqui ou ali, mas não tem jeito giz faz pó, por isso não  coloque por exemplo uma cabeceira de cama ou armário em baixo do local da lousa para  acumular pó no mesmo. 
– Parede escura 
Em ambientes com pouca iluminação e vários móveis não adianta fazer a parede de lousa, pois  irá deixar o ambiente mais escuro e móveis cheios de pó de giz. 
-Alergias 
Atualmente no mercado existem marcas que fabricam giz hipoalergênicos (plastificados) e giz  líquido, que ainda não são tão comuns como o giz tradicional(aquele geralmente usado na  escola). 
O giz comum tem componentes alergênicos podem afetar quem tem alergia respiratória, como  por exemplo rinite alérgica.  
Vantagens: 
– Sempre um visual novo 
Com a parede de lousa, você pode sempre mudar o desenho ou frase, são muitas  possibilidades de se expressar nesse cantinho da casa, basta usar sua imaginação e  criatividade. 
– Fácil de fazer 
A tinta não tem segredo é da mesma forma como pinta uma parede normal.  O adesivo que cobre a parede inteira a aplicação é bem simples​,​ é um adesivo autocolante, não necessitando de cola, basta remover a película protetora e fixar na parede, sempre limpa e seca, simples assim! 
– Limpeza fácil 
Muitas pessoas dão a desculpa da limpeza, dizendo que é muito difícil a limpeza, o que não é  verdade, o adesivo e a tinta pode ser utilizado o apagador tradicional de lousa, a desvantagem  dele é que ele espalha muito pó, uma solução para limpeza que não fique marca do apagador é  limpar com pano úmido. 
– Mudança da aparência 
Há muitas possibilidades da mudança visual da parede, podendo mudar a frase ou desenho,  podendo até colocar fotos, para a mudança da aparência basta ter imaginação. Crie algo  divertido com identidade única.  

Onde aplicar os adesivos de lousa 
Você pode aplicar onde quiser e imaginar (parede, teto, geladeira, armário, quadro, balcão, etc).  Caso queira aplicar em um cantinho só ou quer algum desenho uma ótima saída é o adesivo  decorativo de lousa! Ele não ocupa a parede inteira, e o charme dele fica por conta do formato  que escolher. 

Parede de lousa post 2
 
Posso usar os adesivos de lousa decorativos em qualquer cômodo da casa? 

Pode usar sim! Sem medo. Abaixo temos algumas dicas de modelos e onde aplicá-los: 
– Onde preferir 
Os adesivos decorativos dão um help na hora de soltar a criatividade, com formatos que já  ajudam na ​decoração​ e na forma de você se expressar. Caso você seja aquela pessoa que  sempre esquece os compromissos da semana tem os adesivos em formatos de ​planner  semanal que te dão uma ajudinha durante a semana, assim você não fica sem ir a uma reunião,  consulta médica ou esquece de estudar para a aquela prova que é no meio da semana. 
Sabe aquele lugar que você acha muito apagado você pode colocar adesivos de ​faixas​ que  pode ajudar até mesmo identificar o local. Pode colocar também balões que imitam conversa  de histórias em quadrinhos. 
– Canto pet 
Outro cantinho que não pode ficar de fora é o canto dos pets, que podem ser colocados os  adesivos em forma de ​osso​, patinha ou qualquer outro formato que tenha a ver com os peludos!  Podendo assim ser escrito o nome do pet, ou identificando lugares e potes, como ração água  ou até mesmo marcar o lugar onde ficam os acessórios de passeio. 
– Quarto infantil  
O canto mais especial da cas também não pode ficar de fora! É os quartos dos pequenos, esse  é um cômodo que o adesivo pode ajudar muito você, por ter o material lavável a criança pode  riscar e rabiscar que irá sair! Diferente da parede tradicional que os pequenos adoram desenhar.  Nesse cantinho especial da casa podem ser colocados diversos modelos de adesivo como em  formas de animais, brinquedos. 
– Cozinha 
Na cozinha o adesivo pode te ajudar e muito! Colocando em potes para identificar o tempero,  onde guardar o feijão ou o arroz, assim você terá mais visibilidade de onde colocar o que.  Perderá menos tempo procurando pote para coisas específicas. Outra opção para cozinha é  colocar um para anotar aquela receita, recados ou até mesmo ir anotando o que precisa  comprar durante a semana ou até mesmo no final do mês. 

Como aplicar os adesivos lousa decorativos? 
A aplicação do adesivo é bem simples, acompanhe o passo a passo: 
1- ​Limpe o local que o adesivo será aplicado, lembrando que o lugar não pode conter textura; 
2- ​Com o auxílio de pequenos pedaços de fita crepe posicione o adesivo na posição desejada e  verifique se está de acordo antes de iniciar o processo de aplicação; 
3- ​Afaste-se do local para ter uma visão completa do adesivo e do local de aplicação e  certifique-se que o adesivo está na posição correta; 
4- ​ Com o adesivo posicionado no local, descole o liner (papel branco)​ ​do seu adesivo e utilize a  espátula fornecida para fixá-lo cuidadosamente; 
5- ​Após este procedimento, retire cuidadosamente a máscara de transferência que está sobre o  desenho; 
6- ​Caso necessário repita os passos 4 e 5 para fixar demais peças.  
Pronto!!! Seu adesivo já está aplicado.  

E se você curtiu esse post não se esqueça de compartilhar com os amigos nas redes sociais! 😉

 

Conheça a loja

Escrito por QCola