cores no ambiente

Quer melhorar a luminosidade da sua casa e não sabe como? A iluminação e decoração dos ambientes é fundamental para criar uma atmosfera de aconchego e conforto que a sua casa merece. Conhecer a luminosidade natural que cada cômodo recebe é fundamental para escolher as cores ideais para pintar as paredes. Entenda a influência das cores nos ambientes e porque os tons claros para iluminar a casa são os mais indicados.

Luz natural


Antes de escolher as cores para pintar a sua casa, é muito importante perceber a luz natural em cada ambiente. Quando o ambiente recebe pouca luz natural, as cores frescas ajudam a iluminar e quando a luz é abundante, tons mais intensos equilibram o ambiente.

Para escolher a cor ideal para a suas casa, consulte vários mostruários e faça testes nas paredes antes de pintar. As tintas tendem a escurecer nas paredes. A dica é escolher um tom mais claro do que você gosta. É importante observar os testes em diferentes horas do dia, pois o efeito visual varia de acordo com a quantidade e intensidade da luz que entra.

 

Nosso lar, nosso refúgio


Em meio a tantas tarefas e exigências da rotina, é no lar que devemos encontrar a paz e o descanso. A decoração da sua casa deve priorizar o conforto e a tranquilidade. Conhecer as cores e o poder que elas tem de influenciar os ambientes é essencial na hora de decorar a sua casa a fim de levar a luminosidade mais adequada para cada cômodo.

 

A influência das cores

 

ambiente amplo e luminosoA cor das paredes é um item fundamental em qualquer decoração. As cores claras ajudam o ambiente a ficar amplo e luminoso. Saiba como levar luminosidade a casa com tons claros.

Branco: o branco é o queridinho dos pequenos espaços, pois a cor reflete a luz e traz uma sensação de amplitude. Por isso é a cor mais indicada para ambientes que recebem pouca luz natural. É uma luz muito utilizada na decoração pois destaca os complementos, móveis e objetos decorativos.

Creme: tons de creme e bege levam serenidade aos ambientes e também ajudam a realçar a decoração. Quentes ou frias são sempre elegantes e perfeitas para salas e quartos, mas como são cores neutras caem bem em qualquer cômodo. Se a intenção é iluminar, os tons de bege são perfeitos.

Amarelo: o amarelo claro potencializa a luz natural e ainda inunda a sua casa de alegria. Favorece a criatividade e é ideal para quartos infantis, cozinhas e banheiros. Combina com móveis de madeira clara e realça objetos de decoração de tons escuros.

Laranja: o laranja é uma cor forte e cheia de energia, desperta o apetite e auxilia no cansaço. Os tons mais suaves de laranja combinam com a decoração rústica, realçando a beleza das madeiras e fibras naturais. É uma cor versátil e pode ser usada em todos os cômodos, em todas as paredes ou em apenas uma só.

Vermelho: vermelho é a cor do fogo. Apesar de ser uma cor intensa, os tons mais claros, como o bordô, caem muito bem para ambientes com pouca luz natural. Cria um ar acolhedor e combina muito bem com móveis claros.

Verde: o verde é uma cor que acalma. É a cor da natureza que leva conforto para qualquer ambiente, inclusive nos locais de trabalho e estudo. Tons de verde claro são calmantes e ao mesmo tempo luminosos e alegram os ambientes. Outra vantagem é que o verde é uma cor fácil de combinar.

Azul: o azul é uma cor que relaxa e leva tranquilidade aos ambientes. É a cor do céu e do mar, ideal para os quartos devido ao seu efeito relaxante. Combina muito bem com peças decorativas brancas e de tons claros. Ideal para casas de praia, principalmente no estilo mediterrâneo.

Rosa: os tons claros de rosa evocam a beleza e a delicadeza. Combinam muito bem com o branco e é muito usado em quartos infantis. Os tons pastéis de rosa harmonizam bem com cores frias e é ideal para cômodos pequenos, pois em espaços muito amplos podem se perder.

 

Espelhos


Após a escolha das cores, uma dica para ampliar ainda mais os ambientes e ajudar na luminosidade é utilizar espelhos na decoração. Eles combinam com todas as cores, basta escolher o modelo ideal para o estilo de decoração da sua casa. Moderno e elegante traz um toque a mais para qualquer estilo de decoração! Escolha o seu modelo favorito e deixe sua casa ainda mais charmosa!

Escolha o estilo de decoração que mais combina com você e então as cores ideais para combinar. São muitos cores que podem ser usadas para iluminar os ambientes, desde que a opção seja pelos tons claros.

Esse artigo foi útil para você? Deixe seu comentário e compartilhe a sua opinião!

Conheça a loja

Escrito por QCola