Coraçao da casa

A cozinha é o coração da casa. Afinal, é nesse ambiente que as famílias se reúnem para fazer suas refeições, e nada mais delicioso do que estar junto de quem se ama saboreando uma comida maravilhosa, não é mesmo?

Para o clima ficar completo, a decoração da cozinha merece toda sua atenção. Já que você passa muito tempo por lá, seja preparando uma refeição ou comendo, é fundamental que esse espaço seja bonito, aconchegante e tenha a sua cara! E nada mais perfeito para personalizar esse ambiente do que apostar na cozinha planejada. 

Na hora de levantar ideias de decoração e conseguir criar um visual moderno e funcional, dar uma olhada nas últimas tendências de cozinha planejada é sempre uma boa solução.

Aqui, neste post, a gente te adianta o que existe de mais atual em relação às cores e boas soluções de design para a cozinha com 6 novidades. Assim, fica fácil dar uma repaginada na sua e deixá-la ainda mais incrível. Então continue a leitura e inspire-se! 

1. A cor preta para surpreender 

O preto é uma cor básica no vestuário e é indiscutível como ele pode tornar uma produção mais elegante. Entretanto, muitas pessoas têm medo de usá-lo na decoração, sobretudo na cozinha, com receio de ele tornar o ambiente mais pesado.

Todavia, o que uma das principais tendências de cozinha planejada do momento mostra é justamente o oposto: para um espaço imponente e sofisticado, o preto é a escolha atual para tingir armários, bancadas, ilhas, pisos e até mesmo os eletrodomésticos.

Misturado com outros materiais, como a madeira e o metal escovado, o preto ganha ainda mais elegância e prova porque é um favorito atualmente. Assim, se o que você deseja é uma cozinha planejada que seja o sinônimo da modernidade e requinte, aposte nessa tendência e opte por acabamentos em tonalidades em preto ou mais escuras do que os modelos tradicionais. 

2. Decoração verde evocando a natureza 

Todo ano a Pantone escolhe uma cor que é eleita a cor do momento para o design e para a moda. Assim, decoradores, estilistas e diversos especialistas acabam incorporando elementos desse tom, e a novidade em 2017 é o verde Greenery

O tom fresco e aberto, semelhante ao das folhagens, remete à esperança e à conexão com a natureza. Portanto, se você é fã de verde, esse é o momento de abusar dele na decoração. Caso ache a cor muito marcante, aposte em itens pequenos como uma cadeira ou alguma decoração na parede — como um adesivo decorativo na geladeira ou na parede. 

Quem não deseja fazer uma alteração radical na cozinha pode incluir o verde de outra forma: com vasos de plantas e uma hortinha bem farta. Desse jeito, o ambiente ganha mais vivacidade e beleza com ajuda da cor da moda. 

3. Módulos coloridos e customizados 

Cozinhas brancas ou em tons neutros são as favoritas de muitas pessoas. Conduto, a moda agora é ir na contramão do genérico e apostar em gabinetes e módulos em cores diferentes do que geralmente se produz, como o amarelo, laranja e verde.

O truque para acertar nesse caso é observar a harmonia entre os tons: cinza e amarelo formam uma combinação que sempre dá certo, por exemplo. Os eletrodomésticos também podem ganhar um toque de cor com acabamentos customizados ou adesivos. No fim, o resultado é uma cozinha planejada totalmente personalizada que foge do comum. 

4. Adesivos que imitam azulejos em paredes

forma rapida e pratica

Azulejos hidráulicos são puro charme, coloridos e cheios de personalidade. Quem os possui em casa sabe o quanto eles fazem toda a diferença na decoração. Porém, aqueles que não desejam encarar uma obra na cozinha e realizar a troca de revestimentos podem contar com uma opção acessível que faz muito sucesso: a aplicação de adesivos que imitam os azulejos em paredes

Essa solução é incrível principalmente para quem aluga um apartamento ou casa e não pode realizar mudanças radicais no imóvel. Ademais, usar adesivos é uma forma rápida e prática de dar uma nova cara na cozinha ou repaginar azulejos com manchas ou falhas sem ter que fazer uma obra cara. 

Além dos lindos azulejos hidráulicos, é possível escolher todo o tipo de padronagem — como florais, geométricas, temáticas, entre outras — para estampar uma parede. Para apostar na tendência da parede colorida para sua cozinha planejada, essa é uma solução incrível. 

5. Dispensa personalizada 

Organização na cozinha é muito importante. Afinal, é nesse espaço onde é armazenada uma infinidade de mantimentos, temperos e utensílios. Para facilitar as tarefas do dia a dia e preparar refeições rápidas, é imprescindível que tudo esteja à mão e em seu devido lugar, não é mesmo?

Assim, a tendência do momento é investir em armários milimetricamente planejados de acordo com suas necessidades de armazenamento. Várias marcas estão produzindo gavetas e nichos reguláveis, divisórias e compartimentos que permitem a melhor distribuição dos objetos.

Desse jeito, a pessoa pode personalizar sua dispensa de acordo com a quantidade de itens que possui e evitar a desordem. Essa tendência é um verdadeiro sonho para quem gosta de arrumação e quer colocar ordem na cozinha! 

6. Tons de cinza 

Quem não é fã de preto, mas deseja criar uma base neutra em sua cozinha com um toque mais requintado pode investir na outra cor desejo do momento, o cinza.

Esse tom já dominou os demais cômodos das casas e, atualmente, paredes cinzas são a escolha número 1 entre os designers de interiores. Agora, chegou a vez de a decoração da cozinha ganhar também essa estética atemporal e neutra. 

O lado bom da escolha do cinza é que essa cor conversa muito bem com outros tons, tanto os vibrantes como os pastéis. Dessa maneira, ao adotar uma cozinha planejada toda em cinza, fica mais fácil adicionar detalhes e elementos coloridos sem causar um desequilíbrio visual. 

Agora que você já conhece as principais tendências de cozinha planejada, já pode escolher suas dicas favoritas e arquitetar uma mudança de visual para esse ambiente da sua casa, deixando-o mais moderno, funcional e de acordo com sua personalidade

Você gostou de conhecer essas tendências de cozinha planejada? Então aproveite sua visita ao nosso blog e não deixe de assinar nossa newsletter! Dessa forma, você recebe nossas novidades em primeira mão por e-mail! 

Conheça a loja

Escrito por QCola