Praticidade e beleza

Para quem gosta de decoração, cada canto casa tem uma possibilidade de se tornar mais bonito e funcional. E na cozinha nada melhor do que aliar a praticidade com a beleza, não é?

Pensando na possibilidade de inovar a decoração da sua cozinha? Mas está com o orçamento enxuto, calma, não se desespere! É possível decorar com criatividade sem gastar muito, e sem quebra – quebra.  Por ser um ambiente que precisa de um investimento alto em eletrodomésticos, móveis, planejados ou modulados, e a infinidade de utensílios que uma cozinha pode ter, torna o projeto muito caro. Por conta disso, podemos apostar em opções mais baratas e simples, porém que deem uma cara nova e charmosa ao seu ambiente.

Agora confira nossas dicas e renove a sua cozinha sem gastar muito!

Mini horta
Uma opção bem funcional é a mini horta na cozinha, não ocupa muito espaço, e além de decorar, deixando o ambiente com mais vida, vai te dar ervas e temperos fresquinhos melhorando seus hábitos alimentares.
Você pode cultivar uma infinidade de ervas e hortaliças, as mais cultivadas são: manjericão, cebolinha, salsinha, hortelã, alecrim, erva doce e etc.
É possível aproveitar qualquer espaço na sua casa, mesmo que seja um espaço reduzido, como áreas de serviço, varandas, jardineiras e claro na própria cozinha.
As ervas podem ser plantadas em recipientes como latas, canecas, xícaras, garrafas pet, vasos e caixas. Para montar um cantinho verde é necessário alguns cuidados, como:

  • Local ensolarado com cerca de 3 á 4 horas de sol por dia. Porém, existem espécies que precisam de mais sol e outras que precisam de menos sol, fique atento a isso.
  • Regar, adubar e controlar as pragas também é imprescindível para que suas ervas e hortaliças tenham mais vida.
  • Identifique sempre os vasinhos, plaquinhas com palito de dente, adesivos de lousinha, com o nome, isso ajuda a identificar e manejar melhor a sua horta.

Reaproveitando materiais
Existem diversos materiais que podem ser reciclados, para fazer parte da décor de nossa casa, sem precisar de muito investimento para formar um novo objeto, com apenas alguns materiais é possível ter um lindo porta objetos transformado com coisas que já existiam na sua casa.

  • Pallets, podem ser utilizados na decoração da casa de diversas formas. Além de mesas e banquinhos, podem ser feito porta caneca, adega, porta condimento, prateleiras e etc. Você pode utilizar na cor natural ou optar por pintar e deixar com um ponto de luz na sua décor.
  • Pote ou garrafas de vidro, podem se tornar vasos, luminárias, para guardar temperos e condimentos, organizador, porta talher e diversas outras coisas, que sua imaginação permitir.
  • Caixotes, são muito uteis no momento da organização, você pode utilizar como prateleira, fruteira, para organizar louças ou temperos, e até mesmo de armário.
  • Garrafa Pet, uma das mais reutilizadas em diversas formas, pode se tornar vaso, organizador, porta alimentos, ou lindos objetos de decoração.

Adesivos 

Descontraido e alegreSimples de aplicar, e com o valor que cabe no seu bolso, os adesivos são uma ótima opção para quem está pensando em dar aquele toque na cozinha sem gastar muito. Existe uma variedade enorme de adesivos para cozinha, confira alguns modelos:

  • Adesivos de geladeira, além do tradicional pinguim de geladeira, hoje encontramos gatinhos, galinhas, frases e outros adesivos que vão deixar a sua cozinha com uma decoração mais que divertida.
  • Envelopamento de geladeira, uma forma muito legal de deixar aquela geladeira que está meio caída de cara nova, é o envelopamento de geladeira. Muito fácil de aplicar, assim como papel de parede e outros tipos de revestimento, para comprar o adesivo para sua geladeira é preciso ter em mãos as medidas. É possível encontrar vários tipos de adesivos para envelopamento, em cores únicas, ou com desenhos e temas variados, que vão deixar sua geladeira cheia de estilo e novinha em folha.
  • Adesivos de parede, xícaras de café, utensílios de cozinha, frutas, adesivos de lousa com menu do dia ou até mesmo um chefe de cozinha pode ser aplicado na parede se tornando uma peça chave.
  • Adesivos de pastilhas 3D, quem nunca se apaixonou por uma decoração de pastilhas na cozinha?! Além da fácil aplicação, você ganha em custo beneficio, pois não irá precisar trocar o revestimento todo da cozinha para dar uma cara nova. Com diversas cores, você pode escolher a que mais combina com seu ambiente, e aplicar o adesivo sem necessidade de contratar um profissional para isso.
  • Adesivos de azulejo, uma opção mais que charmosa, que vai deixar sua cozinha com ar descontraído e alegre são os adesivos de azulejo, em temas como azulejo português, geométrico, vintage entre outros temas que vão deixar sua cozinha linda!!

Agora é só deixar a sua imaginação fluir e decorar sem gastar quase nada!

E se curtiu o post, compartilha com os amigos nas redes sociais. 😉

Conheça a loja

Escrito por QCola