cantinho conforto e descanso

O quarto além de ser um cantinho de descanso e conforto, também diz muito sobre a sua personalidade, e você pode demonstrar isso na decoração, através dos quadros, livros cores mobílias e objetos. Você pode utilizar de alguns itens de decoração para compor o projeto do seu quarto, como um espelho, que além de funcional pode deixar o ambiente incrível. Uma boa opção é utiliza-lo nas portas do guarda roupas, ou colocá-los sob um criado mudo com moldura veneziana.
As cortinas também são bem vindas! Em estampas como floral, ou em tecido voal, dando um toque todo feminino. Acessórios como luminárias e lustres de cristal ou de mesa com acabamentos delicados são peças-chave para esse cantinho!
Agora, se você quer um toque especial na décor, mas sem fazer sujeira, a sugestão é aplicar papel de parede estampado, hoje você encontra em várias tonalidades e estampas, será fácil encontrar algum que combine com seu estilo!

O primeiro passo para começar a decorar o seu quarto, é definir um estilo, veja alguns exemplos:

Geek ou Tecnológico
Se você é apaixonada por ficção científica, jogos eletrônicos e tecnologia, a sugestão é o estilo Geek ou tecnológico. Você pode apostar em temas como Harry Potter, Mulher Maravilha ou personagens de vídeo game, que podem ser inseridos com papel de parede, almofadas, nas roupas de cama ou em quadros, deixando seu ambiente divertido e despojado.

Delicada ou romântica

papel de parede romanticoAgora se seu estilo é mais delicado e romântico, a sugestão é usar tons como as cores lançadas pela Pantone esse ano, o Rose Quartz e o Azul Serenity que juntas dão uma sensação de bem estar e calma, além dessas cores você pode utilizar tons pastéis, tons de amarelo, verde ou lilás. Para compor uma decor super delicada, combine cores claras e neutras com pontos de luz, com abajures, quadros ou adesivos decorativos que dão um charme todo especial ao ambiente.
As estampas também estão em alta, e você pode apostar no floral, chevron, listras ou temas como Paris em almofadas, papel de parede, cortinas e até mesmo nas roupas de cama.

Criativa ou energética
Para uma pessoa que esbanja criatividade e energia, pede uma décor com uma explosão de cores, desenhos e movimentos. Aposte nas formas geométricas com cores quentes, em prateleiras, quadros, móbiles , adesivos decorativos de lousa para desenhar, bandeirolas, e  a tendência do momento, pisca-pisca ou luzes de led, deixando a sua décor super criativa!

Chique ou elegante
Um quarto chique e elegante se inspire em cores discretas, como tons de bege, cinza, rosa e azul. Com elementos mais sofisticados como espelhos, papeis de parede com estampas em arabescos para revestir a parede da cabeceira da cama, cortinas, tapetes, lustres de cristal podem ter uma harmoniosa combinação de texturas e cores.

Rock
Para fãs do estilo musical, a decoração pode levar tons mais quentes e marcantes como roxo, azul marinho, vermelho e até mesmo o Pink. Caveiras, estrelas, guitarras ou astros do rock podem estampar uma infinidade de elementos para sua décor, como almofadas, posters, adesivos ou quadros.
Papéis de parede com estampas de tijolos, a sua banda favorita, podem combinar com acessórios e moveis de decoração roxos ou Pink.
E que tal uma parede negra com pisca-pisca ou led ao redor?! Nessa parede você pode aproveitar e fazer um painel de fotos ou sua frase preferida.

Vintage ou retrô
A decoração vintage ou retrô é uma releitura de décadas passadas como anos 60,70 e 80, é uma maneira de incluir na sua decoração móveis com design mais antigo, como um criado mudo azul com design retrô, uma poltrona roxa com pé palito, papéis de parede e tapetes com formas geométricas, uma cadeira amarela ou jogo de cama em crochê colorido. Você tem para escolher uma infinidade de acessórios que podem compor sua décor.

Agora é só definir o seu estilo e se inspirar nas dicas da Qcola!

E se você curtiu nosso post, compartilha com as amigas na sua rede social! 😉

Conheça a loja

Escrito por QCola