Dicas de decoração clean

Aliada sempre a simplicidade, a decoração clean trás sempre um ar de sofisticação e praticidade para o ambiente.

Para quem gosta de uma decoração mais moderna, ou que precisam de um ambiente visualmente maior, sem excessos de cores, elementos ou muitos móveis, esse estilo de decoração é o ideal. Com linhas retas e cores predominantemente neutras,trazem a sensação de aconchego e frescor e dão um ar contemporâneo ao ambiente.

Separamos algumas dicas infalíveis para não errar na hora de decorar a sua casa com o estilo clean!

Paleta de Cor

A paleta de cores neutras é uma das fases mais importantes no processo de decoração do estilo Clean. Cores como o branco, bege e variações de cinza e marrom são ótimas escolhas para quem deseja dar um ar de sofisticação, sem contar que essas cores ampliam o ambiente.

Cores frias como o verde, o azul e suas tonalidades, podem ser utilizadas em ambientes maiores, possibilitando um ar de aconchego e tranquilidade.

Utilize sempre pontos estratégicos, com detalhes mais coloridos, apenas como pontos de luz dentro do ambiente, para evitar que seu ambiente fique sem vida. Para isso você pode utilizar pequenos objetos de decoração, ou uma planta de uma espécie mais marcante, pode trazer o frescor e a leveza que o ambiente precisa, sem que a decoração fique carregada.

 

Iluminação

Outra fase importante é a parte da iluminação, para que atenda as necessidades tanto do dia quanto da noite, seja com luz natural, ou artificial você pode destacar algum ambiente de forma especifica com lâmpadas embutidas, ou luminárias.

Janelas grandes ou janelas que sejam toda de vidro, com cortinas claras você pode aproveitar a entrada de luz natural no ambiente, ajudando assim no projeto de iluminação.

Espelhos também ajudam a iluminar o ambiente, pois refletem a luz, trazendo a sensação de amplitude ao ambiente.

Ambientes integrados - decoraçao clean

Ambientes integrados

A nova tendência no estilo clean, é a integração de ambientes, quando se tem um espaço reduzido integrar ambientes é uma solução para amenizar a falta de espaço. Eliminar paredes para unir a sala e a cozinha por exemplo, unir a sala de jantar com a sala de estar, utilizar portas de correr para separar o quarto do banheiro, são ótimas alternativas para quem precisa se sentir em um espaço maior.

Para garantir o estilo clean, mesmo em espaços apertadinhos, lembre-se sempre, quanto menos paredes e móveis grandes melhor, pois facilita não só visualmente mas também ajuda na circulação pelo ambiente pequeno.

 

Decoração

Geralmente nesse estilo a composição é montada com números reduzidos de adornos, ou até mesmo móveis, seria aquele charme na medida certa!

Nos móveis, é notável a presença da madeira, por também proporcionar essa sensação de aconchego. Você pode apostar em móveis como mesas de centro, prateleiras e até mesmo no piso laminado para decoração de uma sala de estar por exemplo. Na cozinha, a dispensa, prateleiras e conjunto de jantar podem ser um algumas mobílias indicadas. Inserir móveis como a cama, armário ou estantes de madeira no quarto também são ótimos recursos para deixar sua decoração clean!

Móveis lineares, ou seja, que seguem em linhas retas também são o diferencial nesse estilo, trazendo assim mais sofisticação ao ambiente.

Nas paredes é predominante as cores claras, mas nada impede de ter detalhes que possam trazer mais uma graça a sua decoração, como um papel de parede em tons claros e com estampas mais discretas como arabescos, listras ou tijolos brancos.

Como ponto de luz nas paredes você pode utilizar quadros ou placas decorativas, pode ser de frases ou imagens com um toquezinho a mais de cor para alegrar o ambiente. Quadros com fotografias da família pode tornar esse ambiente mais personalizado, mas lembre-se sempre de manter padrão nas molduras.

As flores e plantas, como já foi citado, é uma ótima opção para dar um toque de cor e ao mesmo tempo de leveza ao ambiente, no caso das flores, procure arranjos que tenham um  volume menor, e disponha sob as prateleiras pela sala de estar, ou até mesmo apostar em uma mini horta em ambientes como a sacada ou na cozinha.

Outro item de decoração que causa medo nesse estilo, são os tapetes. Opte por modelos com o mínimo de detalhe possível, para que possa harmonizar com o restante do ambiente, independente se são felpudos ou não, utilize sempre modelo mais lisos e básicos em tons claros, quadrados ou retangulares, pois irá combinar perfeitamente com os móveis em linhas retas.

Lembre – se sempre que no estilo Clean menos é sempre mais, quanto menos carregado de informações no ambiente, melhor, para que tenha uma aparência relaxante e limpa.

 Pequenos detalhes irão fazer toda a diferença! Então capriche nos detalhes, e faça com que a sua decoração tenha a sua personalidade, para que seja um ambiente onde você possa se sentir confortável, onde seja agradável de estar, ou seja, um verdadeiro lar!

E se você curtiu o post, mas ficou com alguma dúvida não exite em contato conosco!

Temos uma equipe pronta para atendimento de diversas formas, pelo email: sac@qcola.com.br, via Whatsapp: 11 97248-0669 ou telefone: 11 2043-5408.

E não fique de fora de todas as nossas novidades, nos acompanhe no Facebook, Instagram e Youtube!

 

 

Conheça a loja

Escrito por QCola