modernidade

Geralmente damos mais atenção para outros ambientes da casa, como a sala, a cozinha, os quartos ou até mesmo o banheiro. A escada geralmente é esquecida, sempre com o mesmo  visual, dificilmente a gente encontra algum tipo de decoração enfeitando, e deixando esse pedacinho da casa mais alegre.

A decoração nas escadas é mais uma opção para dar aquela repaginada na casa, deixando o ambiente mais descontraído e com um toque de modernidade!

Pintar os degraus
Você pode pintar os degraus com cores sólidas, realçando o ambiente com o uso das cores, sem que seja necessária uma reforma completa no ambiente, já que a pintura dos degraus da escada pode ser feita com facilidade pelos próprios moradores da casa.

Adesivos auto colante nos degraus
Com inúmeras estampas, formatos e tamanhos, os adesivos auto colante podem ser aplicados  nos degraus da escada. Com frases motivacionais, animais, flores e árvores, por exemplo, você pode deixar a casa um ar leve e descontraído. Você pode também, usar e abusar das estampas clássicas, modernas, e divertidas. A tendência do momento são os adesivos de azulejo, que  lembram bastante os  azulejos portugueses, geralmente usados na cozinha ou banheiro, mas se você quiser decorar a escada vai conseguir um aspecto super delicado.
Para quem deseja um ambiente mais despojado, os modelos Pop Art,  vintage, ou retrô, estão super em alta e vão deixar a sua escada cheia de estilo.

Paredes com quadros, espelhos ou papéis de paredepapel de paredeDecorar a parede da escada com quadros de algum tipo de arte que gostamos, além de ser visualmente agradável, pode passar uma mensagem legal para quem está subindo a escada. Os quadros podem ser utilizados de diversos tamanhos, dispostos da maneira que preferir, sem a necessidade de seguir uma linha temática, você pode escolher diversos temas e colocá-los de modo divertido na parede. É possível utilizar os quadros com fotografias da família, podem ser fotos daquela viagem inesquecível, de momentos marcantes, fotografias feitas em estúdio ou bem trabalhadas em molduras maiores. Uma forma bem legal de dispor as fotos é criar uma árvore genealógica, onde pode ser colocado as fotos da família por ordem de nascimento, como se fosse um histórico familiar na sua decoração!
Para casas com estilo mais rústico, clássico ou retrô, você pode misturar diversos estilos de espelhos, redondo, quadrado, pequeno, grande,  com moldura colorida, com estilo provençal ou veneziano. Qualquer um destes modelos pode deixar a parede da sua escada um ponto diferente e estiloso.

Papel de parede também é uma ótima opção para quem quer dar um toque diferente,  com diversas cores e estampas, estão disponíveis no mercado para facilitar a vida de quem quer mudar a casa sem precisar de reforma. E com certeza vai deixar sua parede harmoniosa e atraente.

Agora é só definir o seu estilo e deixar sua escada mais bonita 😉

Conheça a loja

Escrito por QCola