crie Diy

Você provavelmente já deve ter visto essa expressão na internet, mas você sabe o que significa decoração DIY ? Ela quer dizer “faça você mesmo” e está super em alta no mundo virtual.

Hoje é muito comum encontrar diversos tutoriais de ideias simples que podem ser executadas pelos próprios internautas. As customizações de roupas e objetos antigos são a nova febre da internet e têm tudo para continuar por muito tempo, já que são extremamente úteis nos mais diversos momentos.

Que tal você se inspirar nessa vibe e criar a sua própria decoração DIY para que a sua casa tenha ainda mais personalidade?

Nesse post vamos apresentar formas baratas, diferentes e bem fáceis para executar essa ideia. Continue lendo e se inspire com as dicas que separamos para você!

1. Use os utensílios da cozinha como objetos decorativos

Se você está buscando uma ideia prática e funcional, aqui temos a solução.

Que tal mudar a decoração da cozinha sem gastar nada? Você pode expor alguns utensílios que sejam bonitos e estilosos, como por exemplo, pendurar suas colheres de pau enfileiradas na parede, ou até mesmo pendurar suas xícaras e canecas em um suporte de madeira feito de caixote reaproveitado.

Observe apenas se os objetos se harmonizam com o restante da decoração da cozinha.

Outra boa ideia é montar um organizador retangular ou quadrado com Legos para colocar os seus talheres. Dá para fazer muitas coisas com as peças de Lego, é só você deixar sua criatividade brilhar.

2. Aposte nos adesivos para repaginar o cômodo e os móveis

Aproveitando que estamos falando da decoração da cozinha, que tal investir em adesivos para geladeira?

Eles são fáceis de manusear de maneira que você mesma pode fazer a aplicação, além de mudarem a cara do ambiente deixando-o mais receptivo.

Você também pode apostar em adesivos para parede em múltiplos formatos e temáticas como os florais, esportivos e infantis. Basta escolher o que combina melhor com o ambiente, e também com os moradores, claro.

3. Aproveite pallets para criar novos móveis

Os pallets têm sido muito usados nos projetos de decoração DIY, por serem muito práticos. Você pode comprá-los novos na internet ou encontrar usados, que são feitos de madeira, por um preço bem acessível. Um bom lugar para consegui-los são s supermercados e feiras.

Eles podem ser aproveitados como suporte na criação de sofás, camas e mesinhas de centro. Outra dica bem bacana é passar verniz ou pintar um pallet maior, para usá-lo como painel numa sala de TV que tenha uma decoração mais rústica.

4. Reforme móveis e portas com papéis de parede
papel de parede em moveis

Você sabia que os papéis de parede podem ser aplicados tanto em paredes como em portas, espelhos, vidros, móveis e mármores? Pois podem, e o resultado é incrivelmente bonito. Os papéis de parede possuem a vantagem de não fazer nenhuma bagunça e, ao mesmo tempo, transformar radicalmente a superfície onde são aplicados.

Assim como os adesivos, existem no mercado diversas opções de papéis de parede que vão desde os temáticos até aqueles que possuem texturas ou estampas.

Aquele criado-mudo velhinho, ou aquela estante que você acha que não tem mais jeito, podem ganhar uma nova cara se forem revestidos com papéis de parede florais por exemplo. Você pode aplicar o papel só nas gavetas ou em detalhes do móvel, a depender do seu gosto.

Aplique o papel na porta daquele cômodo cuja cara você deseja mudar e o resultado será surpreendente.

5. Recicle latas e vidros de alimentos

Latas, potes de vidro e garrafas de bebidas são verdadeiras riquezas para quem quer fazer uma decoração DIY de forma bem criativa. Veja as nossas dicas:

Latas

A forma mais fácil de decorar com latas é revesti-las de alguma forma e usá-las como organizadores. Você pode revestir com papel emborrachado, ou outro de sua preferência. Caso não queira usar papel, outra opção é pintá-las.

A segunda alternativa para as latas é utilizá-las para guardar toalhas no banheiro. Depois de revestidas, basta colar uma na outra formando uma pirâmide. Essa é uma dica bastante graciosa.

Você também pode usá-las como luminárias. É só fazer pequenos furos que formem desenhos e colocar uma pequena vela dentro.

Garrafas de bebidas

Muito versáteis, as garrafas de bebidas podem servir para decorar mesas fazendo as vezes de um vaso, basta você revestir essa garrafa colando barbante e depois colocar algumas flores dentro.

A garrafa de vinho possui o tamanho ideal para servir como suporte de um abajur. Por outro lado a long neck é uma ótima opção para se tornar uma linda luminária, basta que você coloque aquelas luzes de pisca-pisca dentro, deixando apenas a tomada de fora.

Potes de vidro

Tudo o que foi dito sobre as latas e as garrafas de aplicam aos potes. A diferença é que, se você optar por reutilizar um desses que vêm com alimentos, eles provavelmente precisarão de revestimento, que poderá ser um spray colorido, papel estampado, renda ou outro tecido.

Você pode utilizar os potes para guardar alimentos como arroz, feijão, sal e açúcar e também temperos, assim como usá-los para organizar lápis ou pincéis de maquiagem, que tal?

A dica é confeccionar uma etiqueta com o nome do alimento ou objeto que está dentro do pote para que ele fique personalizado.

6. Faça luminárias com barbantes

voce mesmo pode fazer

Já falamos das luminárias com garrafas de bebidas e com latas, mas agora iremos ensinar a fazer uma com barbante. Você precisará de cola, balão e barbante.

Encha o balão e fixe a ponta do barbante com um pedaço de fita adesiva. Passe bastante cola no barbante e enrole-o aleatoriamente em volta do balão deixando aberto um espaço pequeno que caiba uma lâmpada. Deixe secar por 24h. Estoure o balão e insira a lâmpada.

Está pronta! Essa luminária é bonita, sofisticada e você mesma pode fazer.

Como você deve ter percebido as opções de decoração DIY são inúmeras e a maioria é muito fácil de fazer. Escolha sempre aquela será mais útil e mais prática para você, e que também seja a cara da sua casa. Não há nada melhor do que chegar ao nosso lar e desfrutar aquela sensação de aconchego tão agradável.

Agora que você já sabe tudo sobre decoração DIY prepare a pipoca e se inspire nesses 7 programas de decoração para você assistir.

Conheça a loja

 

Escrito por QCola