mudando a cara de ambientes

Tem uma parede na sua casa que está sobrando e quer dar um up nela? O uso de adesivos para decorar a casa é uma tendência que pode mudar a cara de ambientes rapidamente de forma muito prática! A decoração com adesivos de parede pode ser uma opção barata e muito mais viável, além de evitar as dores de cabeça que uma obra geralmente traz.

Se você quer dar uma repaginada na decoração da sua casa gastando pouco, então os adesivos decorativos são perfeitos para isso!

A utilização de adesivos não está restrita somente as paredes, vale soltar a criatividade e aplicá-los em portas, armários, na geladeira e até no teto se você quiser!

Também podem ser usados em todos os ambientes da casa, na sala, quartos, na cozinha e até no banheiro! Tudo para deixar a sua casa personalizada e organizada do jeitinho que você quer.

Se você colocar na cozinha e no banheiro, por ser ambientes mais propícios a molhar e sujar, a escolha de adesivos mais resistentes é fundamental, e de preferência que sejam adesivos com superfícies laváveis, pois assim vão durar mais.

Aplicar adesivos no quarto das crianças é uma ótima pedida, visto que elas vão crescendo e a decoração tem que ir modificando junto com elas.

Com a decoração adesiva fica muito mais fácil fazer essa mudança devido a praticidade da técnica de aplicação desse material. Alguns adesivos podem até mesmo imitar um papel de parede, mas com o custo bem mais baixo!

E se você deseja investir na decoração com adesivos de parede para deixar a sua casa ou apartamento com o seu estilo e, ao mesmo tempo, garantir que o ambiente fique organizado, confira as dicas que preparamos nesse post e aproveite!

 

Decoração com adesivos de parede: Dicas para se inspirar e criar visuais memoráveis para o seu lar

 

  • Escolha o desenho e o lugar que você quer aplicar o adesivo

 

Observe a sua casa e o espaço que você deseja fazer a aplicação do adesivo, assim você tem uma ideia melhor do espaço que tem disponível e facilita a escolha do desenho e do tamanho.

Prefira cores que contrastem com a cor da parede para poder dar destaque ao desenho escolhido.

Você também deve analisar se o lugar que você quer colocar o adesivo já não tem informações demais, como quadros, estantes, ou outros objetos decorativos. Isso pode deixar o ambiente poluído com tantas informações, e sua decoração adesiva vai se perder no meio da bagunça!

 

  • Procure inserir os adesivos apenas na fase final da decoração

 

De preferência escolha o lugar para aplicar o adesivo apenas quando o ambiente já estar todo montado com móveis e objetivos de decoração. Dessa forma você consegue ver melhor o local e as medidas que podem ser usados para colocar seu adesivo.

 

  • Invista na composição de vários adesivos de parede

 

Fazer composições com vários adesivos diferentes e que conversem entre em si também é uma boa ideia.

Se forem adesivos maiores, escolha no máximo três. Mas se forem adesivos médios e pequenos, você pode brincar mais. Mas não esqueça de levar em consideração o tamanho do espaço destinado para aplicar seus adesivos.

 

  • Use a criatividade a seu favor

 

Após decidir o lugar onde quer aplicar o adesivo, solte a sua imaginação!

Você pode fazer referências à coisas que você gosta, como sua banda favorita, filme ou série. Ou pode colocar poemas e frases motivacionais, tudo depende dos seus gostos e do ambiente determinado para aplicar.

Há infinitos tipos de adesivos para decoração. Tudo depende de como é o seu ambiente e como o adesivo se encaixa.

Existem adesivos mais elegantes e sofisticados, os descontraídos para dar um ar mais jovial, os com estilos minimalistas e abstratos, moderno ou vintage, enfim, opções é que não faltam!

Agora que você já conhece algumas ideias interessantes para montar a sua decoração com adesivos de parede, confira a seguir alguns cuidados que deve tomar na hora de aplicar os adesivos na sua decoração.

 

Cuidados que se deve tomar na decoração com adesivos de parede

 

Cuidados antes e depois

Você deve tomar alguns cuidados antes de aplicar o adesivo para ter um bom resultado final:

  • Primeiro escolha uma superfície lisa e que esteja totalmente limpa, sem sujeira ou desníveis
  • Antes de aplicar o adesivo, veja se a superfície não está úmida ou com imperfeições. Se você pintou recentemente a parede que gostaria de aplicar o adesivo, espere pelo menos duas semanas até a tinta secar completamente para não danificar a pintura.
  • Se você optar por aplicar na cozinha, deixe uma distância de pelo menos 50 cm do fogão para não diminuir a vida útil do adesivo.
  • Se o adesivo que você comprou vier uma cartela com peças separadas, monte antes para formar o desenho, isso evita que você aplique alguma parte de forma errada e acabe estragando seu adesivo

Após tomar os devidos cuidados antes da aplicação, está na hora de colocar a mão na massa e começar a transformação do ambiente que você deseja!

  • Marque a área que será aplicado o adesivo, traçando uma linha marcando o início ou o fim do desenho
  • Retire o papel protetor e posicione a figura no local
  • Vá retirando lentamente a máscara (adesivo transparente) e passando uma espátula (preferencialmente de plástico para não machucar o adesivo) para ajudar na aplicação e evitar que crie bolhas. Se não tiver uma espátula, você pode substituir por um cartão. A qcola por exemplo fornece uma espátula própria para aplicação que vai em todos os pedidos.
  • Se mesmo assim seu adesivo criar bolhas, não se desespere e nem tente retirar o adesivo para aplicar de novo, você pode acabar perdendo seu adesivo! Apenas fure as bolhas com uma agulha e passe um pano úmido para retirar o ar
  • Se o adesivo que você vai usar não tem o chão como base para iniciar, é recomendável que a coloque sempre a 1,60m do piso. Faça linhas diagonais de modo que a figura escolhida fique centralizada no espaço. Este truque ajuda a criar um ambiente equilibrado, por que fica mais ou menos na altura dos olhos de quem vê, ficando muito mais agradável.

Além de transformar o visual da sua casa e deixar o ambiente muito mais moderno, a decoração com adesivo de paredeé uma forma divertida de mudar sempre que você ficar cansado ou enjoar do adesivo antigo.

Para fazer a limpeza do seu adesivo utilize apenas um pano seco ou úmido, sem passar produtos abrasivos como o álcool, pois a química pode desgastar com facilidade seu adesivo.

Os adesivos são uma forma de deixar seu estilo transparecer através da sua decoração, não tenha medo de ousar e mostrar sua personalidade! Misture desenhos, texturas, cores, frases e citações, tudo que sua imaginação mandar! Apenas tenha atenção se o mix que você vai criar terá algum ponto em comum que ligue tudo para ter um resultado harmonioso e se jogue!

Conheça a loja

Escrito por QCola