Cores Inspiradoras

Foi-se o tempo em que branco era a cor predominante em determinados espaços como a cozinha, por exemplo. Afinal de contas, trabalhar com cores inspiradoras e repletas de estilo nesse ambiente, é algo que muita gente vem tentando fazer nos seus lares. E dentre os estilos mais adotados, a cozinha com tons de amarelo é um dos mais adotados.

Agora, se você não faz ideia de como decorar a sua cozinha utilizando esse tom, então recomendo que leia esse post até o final e conheça algumas ideias inspiradoras que reunimos nesse post, para deixar a sua cozinha ainda mais alegre e vibrante.

Confira!

Ideias para decorar Cozinha com tons de amarelo

  1. Armários em tons de amarelo

Para quem deseja decorar sua cozinha com tons de amarelo, uma ideia que pode ser adotada nesse caso é o uso de armários com essa tonalidade.

Além de garantir funcionalidade, os armários em tom de amarelo irão proporcionar um toque mais vibrante e alegre para a sua cozinha, deixando evidente que esse ambiente foge totalmente do tradicionalismo de muitas cozinhas por aí.

Para combinar, você pode também incluir alguns pequenos itens também na cor amarela, como tapetes ou banquetas.

  1. Amarelo nas paredes

Que tal investir em uma mudança um pouco mais intensa e apostar na inclusão do amarelo direto na parede da sua cozinha?!

Investir nessa ideia, não só vai lhe proporcionar um ambiente diferenciado e cheio de estilo, como também dará uma cara nova para a sua cozinha.

Nesse caso, uma boa dica para você mudar a cor da parede da sua cozinha de forma prática e econômica, é usando papel de parede.

O papel de parede pode apresentar detalhes em amarelo, para proporcionar ainda mais charme a esse ambiente.

E o bom desse material, é que você mesma pode aplicar. Só tome cuidado quando for fazer isso, porque a parede onde o papel deverá ser aplicado, precisa estar limpa e sem nenhuma deformidade, do contrário, o resultado poderá não sair conforme o esperado.

  1. Sistema de Iluminação

Como a cor amarela, quando usada em ambientes como a cozinha, acaba quebrando um pouco a seriedade da decoração, é importante que você trabalhe também o sistema de iluminação desse espaço.

Isso porque quando usada do jeito adequado, a iluminação acaba realçando a decoração. E, dependendo do posicionamento das luzes, é possível dar um destaque a mais para as paredes e demais itens coloridos que estão presentes na cozinha.

  1. Branco e cinza que combinam com o amarelo

Usar cores primarias como o branco e cinza em uma cozinha com tons de amarelo, representa a combinação perfeita para deixar esse espaço ainda mais bonito e estiloso.

Você pode, por exemplo, apostar em uma bancada amarela, combinando com uma parede com papel de parede branco ou cinza. Esse contraste criará um efeito surpreendente na sua cozinha, de modo que você não vai mais querer tirar o amarelo da sua vida.

Além disso, o contraste que essas cores geram na cozinha, não se reflete apenas na questão da tonalidade em si, mas também na ideia que essas cores trazem para esse espaço, uma vez que o cinza vai adicionar a sobriedade e um toque mais contemporâneo à cozinha, enquanto que o amarelo, vai dar um toque de alegria e energia ao ambiente.

  1. Eletrodomésticos em tons de amarelo dão vida para a cozinha

Outra ideia inspiradora para quem deseja ter uma cozinha com tons de amarelo, mas sem exagerar na cor e acabar montando uma decoração que desvaloriza esse ambiente, é investir em eletrodomésticos com tons de amarelo.

Estes itens tão funcionais em qualquer cozinha, agora estão sendo lançados em cores mais modernas e que fogem totalmente do padrão de modelos antigos.

Por isso, se você está pensando em dar mais vida e dinamismo a sua cozinha, então a dica é investir em eletrodomésticos com tons de amarelo. Pode ser uma batedeira planetária, ou então um liquidificador, o mais importante é que esta cor se faça presente, de alguma forma, nesse ambiente, para trazer mais vida, alegria e energia a esse espaço.

  1. Invista no uso de azulejos
    Tradicional

Para quem prefere uma decoração mais tradicionalista, só que sem perder o toque especial que o amarelo dá para qualquer ambiente, em especial para a cozinha, a dica é investir no uso de azulejos com tons de amarelo, ou que tenha detalhes nessa mesma cor.

E para deixar a sua cozinha ainda mais estilosa, você pode também replicar o tom amarelo na luminária ou então em uma faixa de alvenaria.

  1. Brinque com a intensidade da cor amarela

Quando o assunto é cozinha com tons de amarelo, logo se pensa na intensidade que essa cor pode ter nesse ambiente.

Se a sua intenção é usar apenas o amarelo, sem cores primarias, na sua cozinha, então uma boa ideia nesse caso, consiste em aplicar o amarelo, em tons diferentes nesse espaço.

Você pode usar um papel de parede com uma tonalidade amarela mais clara para dar um toque vintage à sua cozinha. Em contrapartida, o uso de itens em amarelo mais intenso nesse ambiente, vai dar o contraste necessário ao contemporâneo que a outra tonalidade de amarelo trouxe para a cozinha.

  1. Piso em amarelo também proporciona um excelente visual para a cozinha

Quer uma cozinha em tons de amarelo, mas não pensa em mexer nas paredes e também não cogita a hipótese de trocar os utensílios domésticos por outros que apresentam essa tonalidade? Então, por que não investir na aplicação dessa cor na sua cozinha através do piso?

Isso mesmo! Essa escolha para lá de ousada, também funciona super bem quando a ideia é ter uma cozinha com tons de amarelo. E se você está em busca de um resultado impactante, que deixe a sua cozinha com um visual moderno e inovador, então essa ideia representa uma excelente opção para você aplicar nesse cômodo da sua casa.

E então, o que achou dessas ideias para ter uma cozinha com tons de amarelo? Deixe o seu comentário e nos diga qual das ideias dadas acima mais lhe agradou!

Conheça a loja

Escrito por QCola