DICAS Como trazer energia positiva para ambiente da casa

Sabemos que tudo em nossa casa deve cumprir a função a que se propõe, mas às vezes, acabamos acumulando coisas desnecessárias, não é? E manter objetos quebrados, ou que não são usados há muito tempo, são péssimos para o equilíbrio do ambiente da casa.

Por isso, manter tudo sempre limpo e organizado é uma atitude muito importante para o lar e para os próprios moradores. E alguns hábitos simples, como colocar um móvel na disposição correta, já podem influenciar na carga de energias do local.

Diante disso, preparamos algumas dicas ótimas para ajudá-lo a equilibrar as energias da sua casa, atraindo as positivas e afastando as negativas. E tudo por meio da sua decoração! Quer ver? Continue lendo e confira!

Mantenha tudo organizado

Esse é o primeiro passo para trazer energia positiva para o ambiente da casa. Como dissemos, objetos quebrados ou inutilizados há um tempo acumulam más vibrações. Então, livre-se deles o quanto antes!

Aliás, uma casa bagunçada faz com que os moradores fiquem mais estressados, pois transmitem a sensação de fracasso e desordem. Assim, arrumar a casa ou, pelo menos, se livrar das tralhas que existem nela, são grandes passos para melhorar o humor dos moradores.

Arrume também a sua cama. Sabe aquela máxima de que “antes de tentar arrumar o mundo, o arrume o seu quarto”? Pois é exatamente isso. É muito desagradável entrar no próprio quarto no fim do dia e encontrar a bagunça que você deixou ao acordar, certo?

Por fim, além dos objetos, desapegue também das roupas e sapatos que você não usa mais, aproveitando para doá-los a quem necessita. Ajudar os outros traz uma incrível sensação de bem-estar.

Aposte nas plantas e flores

As plantas e flores são grandes aliadas quando se trata da limpeza energética. Além de funcionar muito bem como decoração, um jardim bem cuidado ainda é ótimo para a aromatização do ambiente da casa.

Para isso, mantenha-o sempre limpo e bem cuidado — e retirando as ervas daninhas, que são plantas parasitas. Opte por plantas como a Samambaia, o Aloe Vera e o Ginseng, que funcionam como filtros, limpando o ambiente das energias negativas.

Quando for usar algum aromatizador, dê preferência aos florais, pois eles são os que mais promovem a sensação de alegria e calma.

Use os cristais e espelhos como itens da decoração

Use os cristais e espelhos como itens da decoracao

Que os cristais são excelentes para melhorar as energias da casa, isso todos já sabem. Mas você sabia que cada tipo e cor de cristal possui uma função específica?

O quartzo rosa, por exemplo, tem a função de melhorar a convivência entre os moradores. Já a turmalina negra é uma espécie de para-raios, que absorve as energias negativas. E a ametista é ótima para estabelecer a paz a calma no ambiente da casa.

Por sua vez, os espelhos são muito indicados para espantar as energias ruins para longe — principalmente os arredondados, já que as pontas e quinas atraem os maus fluidos. Aliás, o mesmo funciona com as mesas: então, prefira sempre as redondas.

Invista em uma boa iluminação e circulação do ar

Renovar os ares do ambiente da casa é imprescindível para a manutenção das energias positivas e para a saída das negativas. E essa dica é bem simples de executar: basta que você abra todas as portas e janelas diariamente, deixando com que o ar circule livre e a luz do sol entre na casa.

Outra boa aposta é acender velas de baunilha. Elas funcionam como parte da iluminação e, ao mesmo tempo, exalam um aroma que é extremamente confortante e tranquilizador. Afinal, não há nada mais aconchegante que estar em um local bem iluminado e com aquele cheirinho doce e suave, não é mesmo?

Saiba que as cores também são importantes

Outra observação muito importante diz respeito às cores usadas na decoração e nas paredes da casa. Perceba, por exemplo, que cômodos com paredes brancas ou beges trazem a inegável sensação de paz e calmaria.

Então, se você quer uma casa clean, deve investir nesses tons ou no azul serenity. Por outro lado, sabe-se que, quando usados em uma única parede do cômodo, os tons de amarelo, laranja e até de verde podem provocar alegria nas pessoas.

E observe também as cores dos objetos usados na decoração e dos móveis. O vermelho e o preto, por exemplo, não são cores indicadas nesses casos, pois deixam o ambiente pesado, atraindo energias ruins.

Observe os móveis e objetos da casa

Em primeiro lugar, você deve se atentar para a posição da cama. Ela não deve ficar com a cabeceira virada para a porta do quarto, para evitar que você absorva as energias das pessoas que passaram ali durante o dia — isso interfere até no seu sono.

Na cozinha, não deixe facas e objetos perfurocortantes muito visíveis: prefira guardá-los em gavetas ou armários. Além de mantê-la sempre limpa, afinal, como vimos, a sujeira nunca atrai nada de bom.

Enquanto isso, os móveis da sala devem ser bem aconchegantes, e deve-se evitar retratos de pessoas já falecidas, devido ao sentimento de tristeza que elas podem provocar.

Já o banheiro deve estar sempre bem arejado e com a tampa do vaso abaixada, pois é por ali que as energias positivas são sugadas e que muitas das negativas tendem a escapar para dentro da casa. E, é claro, aqui também vale a dica relacionada à sujeira.

Tenha atenção aos eletrônicos

Os aparelhos eletrônicos — como televisores, celulares e computadores — devem ser evitados nos quartos de dormir, já que emitem ondas e criam um campo eletromagnético que influencia o sono e a tranquilidade das pessoas.

Caso seja impossível evitá-los nos quartos, deixe-os o mais longe possível da cama, para que não causem estresse e insônia.

Agora, é importante lembrar que não adianta fazer tudo o que foi dito até aqui e esperar que as energias positivas ficarão na casa para sempre. É preciso praticar atitudes que manterão as boas energias conosco. Então, seja sempre otimista e faça o que estiver ao seu alcance para ajudar os outros!

E aí? Gostou das nossas preciosas dicas para trazer boas energias ao ambiente da casa? Ainda ficou com alguma dúvida? Deixe-nos o seu comentário!

 

Conheça a loja

Escrito por QCola