trabalho domestico

A sua lavanderia anda meio sem graça? Saiba que ela não precisa ser assim! Esse espaço da casa é muito utilizado, no entanto é deixado em segundo plano na hora de decorar. Investir na decoração da sua lavanderia vai deixar o seu trabalho doméstico muito mais divertido! É possível deixar esse cantinho mais charmoso e bonito gastando muito pouco! Quer saber como? Confira nossas dicas de como deixar sua lavanderia charmosa e nada básica!

Lavanderia – mais um ambiente de estar da sua casa!
Muitas vezes gastamos nosso precioso tempo e dinheiro para decorar toda a nossa casa: sala, quartos, banheiros e deixar tudo lindo. O que poucos pensam ou se preocupam é com a decoração da lavanderia. Afinal de contas, é um lugar para serviços domésticos e não precisa ser decorado. Será mesmo?
Se você cuida da sua casa, mesmo que tenha alguém para te ajudar, de uma forma ou de outra, vai passar um tempo precioso da sua vida nesse ambiente. Lavar e passar roupas são tarefas que fazem parte da rotina de todo mundo, mesmo que em diferentes graus. Então porque não deixar esse cantinho da casa mais bonito e aconchegante? E para não gastar muito tempo e dinheiro, você mesma pode transformar a lavanderia da sua casa e deixá-la mais charmosa e nada básica!

Aposte no branco!
Vamos começar pelo básico! É muito comum que a cor predominante da lavanderia seja o branco. Isso é facilmente explicado, pois trata-se de um local de limpeza, e as cores claras são ideais. A dica é aproveitar o fundo branco para decorar. Uma opção super prática e bonita é usar prateleiras de madeira e cestos de palha, criando um ambiente cheio de tons e texturas.
Outra dica é usar objetos decorativos como quadros e pequenas plantinhas. Aproveite os espaços das prateleiras, móveis ou parapeitos das janelas para ornamentar com pequenos vasos. Uma boa opção são os cactos e suculentas. Os quadrinhos podem ser pendurados nas paredes ou na lateral dos armários. Esses pequenos toques vão deixar o ambiente muito mais agradável e charmoso!

Cuidado para não molhar!
Não podemos esquecer que a lavanderia é um lugar onde mexemos com água e por isso é importante não colocar objetos de decoração que possam estragar. É preciso levar isso em conta na hora de escolher quais objetos decorativos você vai usar. Os quadros na parede, como sugerimos, são uma ótima opção, desde que tenham molduras resistentes a água, e, de preferência, que tenham vidro na frente.
Outra opção super em conta e muito charmosa é o adesivo de parede. Resistente a água, existem modelos com temas pensados especialmente para decorar esse cantinho da casa!

Mas ninguém vai ver a decoração na lavanderia!
lindo e agradavel

Muitas vezes esse é o argumento ou a desculpa para não decorar esse ambiente. Mas você vai ver, não só você mas todos os moradores da casa! E, além disso, você vai passar algumas horas da semana nesse ambiente, esse já não motivo suficiente para deixá-lo mais lindo e agradável?
Atualmente, os espaços integrados são uma tendência na decoração. A lavanderia, por exemplo, pode ser colada à cozinha, ficando assim mais visível. Dessa maneira, ela se torna quase que uma extensão da cozinha, e fica visível para as visitas. O tanque de embutir é uma ótima saída nesses casos, não é caro e traz benefícios que vão além da estética.

Lavanderia – espaço de caos!
Dizer que a lavanderia é um lugar que está sempre bagunçado é outro argumento furado, para não decorar esse cantinho! A solução é muito simples, basta mantê-lo organizado! E acredite, ao decorar você ajuda a organizar! A praticidade deve ser levada em conta na hora da decoração. Colocar ordem na lavanderia e ainda deixá-la linda é perfeito, não é mesmo?!

Separe um canto da lavanderia para colocar prateleiras ou um pequeno armário suspenso para guardar itens como sabão, pregadores e as roupas, limpas e sujas, separadamente. Os organizadores verticais ajudam a organizar deixando sempre a mão os itens que você precisa. Além de ficar lindo, você ganha mais espaço e praticidade!
Outra dica é fixar prendedores na parede para guardar vassouras, rodos e tábuas de passar. Para ambientes pequenos lavadoras e secadoras com abertura frontal otimizam o espaço, assim como bancadas com cestos e varais aéreos, que não usam muito espaço. Adesivos decorativos dão o toque final!

Caixas organizadoras e cestos
Se a sua lavanderia já possui armários embutidos, eles irão facilitar e muito a organização. Caso contrário, uma alternativa prática e charmosa são os cestos e as caixas organizadoras. De vários tamanhos e em diferentes tipos de material, tenho certeza que você vai encontrar aqueles que mais combinam com o estilo da sua decoração.
São itens que podem ser usados à vontade, sem medo, são super práticos e fica lindo. Você consegue armazenar tudo de forma organizada e sem ocupar muito espaço. As caixas podem ser empilhadas verticalmente e os cestos podem ficar em cima de bancadas ou até mesmo embaixo delas.
E então, gostou das nossas dicas de como deixar sua lavanderia charmosa e nada básica? Coloque beleza e praticidade nesse cantinho da sua casa e deixe seus momentos ali muito mais prazerosos! Deixe o seu comentário!

Conheça a loja

Escrito por QCola