Decoracao com posters

Sinônimo de muita personalidade, uma decoração usando posters é uma das maneiras mais práticas de trabalhar o visual de sua casa. 

Uma das vantagens, certamente, é sua fácil aplicação, que permite que ele seja instalado em qualquer lugar; porém, não é a única. Esse item de decoração dá um show de versatilidade e pode ser a peça que falta em sua sala de estar ou quarto.

Se você está procurando por maneiras de decorar sua casa com o seu jeitinho, continue lendo este artigo, porque vamos te dar algumas das dicas mais importantes para colorir sua casa usando posters. 

Decoração usando posters combina autenticidade e baixo custo 

Se há uma coisa que chama a atenção ao entrar em um ambiente, com certeza são as paredes. E, às vezes, não adianta ter escolhido um bom sofá e preenchido o espaço com vasos de planta e afins: uma parede vazia mata muito da beleza de um ambiente.

Um quadro simples e papéis de parede temáticos são uma forma de quebrar essa monotonia que são grandes conhecidas das paredes em branco. Porém, se você quer trabalhar com uma decoração arrojada e autêntica, além de muito barata, os posters são a melhor opção. 

E não apenas por causa de seu preço, que costuma ser até 2 ou 3 vezes mais baratos que um quadro convencional, a depender do mesmo. Os posters não exigem montagem nem nenhuma aplicação especial, o que torna a escolha mais bacana. 

Simples adesivos dupla-face, por exemplo, já são o bastante para instalar os posters e complementar a decoração de sua casa. 

Você pode aplicar os posters em qualquer lugar 

Desde a sala de estar, até o banheiro, corredor, cozinha e quartos. Não importa: com um pouco de criatividade, qualquer espaço pode ganhar uma decoração usando posters. 

Dá até mesmo para aproveitar aquelas paredes menos utilizadas da casa, como a do corredor, para criar ambientes estilosos

Em alguns casos, até portas amplas de guarda-roupa ou outros grandes espaços vazios também podem receber um pouco mais de vitalidade com o uso dessas peças. 

Para não errar na escolha, se atentar a alguns detalhes é fundamental, como você pode ver logo abaixo.  

1. Escolha os posters de acordo com um conceito 

Um espaço que combina harmonia e estilo nunca é feito sem um planejamento, e isso é ainda mais fundamental quando pensamos em decoração usando posters. 

Mesmo que você esteja pensando em usar diferentes texturas e cores no ambiente, combinando posters de tamanhos e tons diversos, isso precisa ser feito com alguma ordem. 

Ou seja, para evitar que você exagere na mão, o ideal é que você utilize algum padrão para a escolha das artes dos posters. Além disso, algumas composições com diferentes tamanhos de posters já são muito utilizadas, e você pode usá-las como referência.

2. Aposte em seus gostos preferidos 

Está em dúvida sobre quais posters escolher? Tenha em mente tudo aquilo que você mais gosta, desde suas músicas e filmes preferido, até as cores que você mais ama!

Isso, além de criar um espaço super estiloso, também deixa ele com sua cara. O único cuidado precisa estar com o que já falamos no tópico anterior. 

Procure usar artes parecidas, trabalhando com cores que se complementam ou que possuem tonalidades parecidas. 

3. Crie combinações únicas

Quando estamos pensando em decoração usando posters, é comum sentir algum receio quanto ao resultado final. Nossa dica de ouro é: não tenha medo e ouse! 

Criar combinações diferentes e apostar em cores e texturas é o que tornará seu cantinho único. Para ter certeza que está fazendo a opção certa, você pode fazer simulações simples usando editores de imagem. 

Sem muito trabalho, é possível tirar uma foto da parede em que você quer decorar, e editar a imagem adicionando os posters que pretende comprar. Assim, você consegue visualizar mais ou menos o resultado final.  

4. Evite exageros  

E se usar vários posters em uma parede é sinônimo de muito estilo, exagerar na quantidade pode ser um erro. Por isso, pense com cautela no ambiente, para que ele não fique sobrecarregado. 

Por exemplo, cobrir uma parede inteira apenas com posters, sem deixar muitos espaços em branco, não é o ideal. E se ela é pequena, é mais importante que você use posters de tamanho reduzido, ou combinações que deixem espaço livre na parede. 

Isso é ainda mais importante quando pensamos em espaços menores, como o banheiro e corredor. No corredor, por exemplo, é fundamental que você opte por posters menores, mesmo que a parede seja muito espaçosa. 

5. Crie ambientes modernos usando molduras

molduras e posters

Não importa a cor nem o estilo, as molduras são as companheiras perfeitas dos posters. 

Para quem gosta de um ambiente com um tom moderno e gosta de explorar o minimalismo, as molduras simples, disponíveis em cores como o preto e o branco, são perfeitas.

Além de destacar a arte do poster, essas molduras também são fáceis de aplicar em qualquer ambiente, e combinam com qualquer cor. 

6. Misture figuras e palavras

Outra dica de ouro, que cria uma decoração usando poster incrível, é o uso de palavras e imagens. 

Frases motivacionais, letras de músicas ou até um simples trecho de livro ficam perfeitas em posters, e podem ser usadas por você a vontade. 

Porém, esse tipo de poster fica muito melhor quando usado junto com outros de imagens e cores diferentes. Use tudo de sua criatividade e crie ambientes inspiradores e relaxantes, fofos ou, simplesmente, muito modernos! 

7. Faça uma galeria particular 

Também conhecida como Gallery Wall, ter uma galeria particular é muito mais fácil com posters, ainda mais quando você faz as escolhas certas. Combinar bem cores, estilos e tipos de artes, nesse caso, é fundamental. 

O melhor é que essa galeria pode tornar aquela parede não utilizada do escritório, corredor ou mesmo hall de entrada, muito mais atraente. Empregar diferentes cores e investir numa combinação de posters em tamanhos diferentes também são boas ideias.

Depois dessas dicas, está pronta para trabalhar uma decoração usando posters em sua casa? Se você gostou, assine a nossa newsletter e fique sempre por dentro de outras dicas como as que você encontrou neste artigo! 

 

Conheça a loja

Escrito por QCola