quarto pequeno

O seu quarto de casal é pequeno e você não sabe como decorar ? É natural associarmos a ideia de conforto a quartos grandes e espaçosos. No entanto, nas construções modernas das grandes cidades, vemos uma redução no tamanho dos ambientes, principalmente dos apartamentos. Cômodos pequenos são sempre um desafio na hora de mobiliar e decorar. Uma decoração adequada é o que vai levar conforto para os ambientes da casa.

Pensando nisso preparamos algumas dicas incríveis de decoração para quarto de casal pequeno, sem perder a elegância!

 

1 Conforto e praticidade!


Para decorar cômodos pequenos é preciso encontrar soluções inteligentes para aproveitar bem o espaço com conforto e praticidade, sem perder o charme. É um grande desafio acomodar confortavelmente duas pessoas e seus pertences em poucos metros quadrados. Como o quarto de casal é o espaço da casa destinado ao relaxamento, um ambiente para dormir, ler e namorar, é fundamental investir em móveis de qualidade e em uma boa iluminação!

 

2 Invista em móveis de qualidade


O móvel mais importante do quarto de casal, sem dúvida nenhuma é a cama! Escolher o tamanho ideal da cama é importantíssimo quando se trata de ambientes pequenos. Faça as medidas sempre deixando espaço suficiente para abrir os armários, trocar de roupa e circular livremente.

Hoje em dia, temos no mercado diversos modelos de cama de casal para todos os gostos e orçamentos. Um bom colchão é fundamental para a saúde do casal, por isso é o primeiro investimento a ser pensado na hora de decorar. Pesquise e prove diferentes modelos até encontrar o ideal para você.

Após escolher a cama, o próximo passo é o guarda roupa. Caso o apartamento não venha com armários embutidos, procure uma boa marcenaria. Dê preferência a portas de correr, e, se possível, espelhadas. Os espelhos dão a sensação de amplitude aos ambientes, dessa forma o espaço parece maior e fica super elegante!

 

3 Dê preferência a cores sóbrias


Em ambientes pequenos, as cores claras devem ser priorizadas. O branco, bege e tons pastéis ajudam a iluminar o ambiente e dão a sensação de amplitude. Na hora de pintar o quarto, de preferência as cores claras, uma vez que as cores escuras fazem com que os ambientes pareçam menores do que realmente são.

 

4 Acerte na iluminação!
aconchegante e funcional

Outro truque para deixar o quarto de casal aconchegante e funcional é investir em uma boa iluminação. Uma boa dica é usar luminárias pendentes ao invés de abajur nos criados mudos. Existem modelos super modernos e elegantes e, com certeza, você vai achar o que combina mais com o estilo da sua decoração. Outra opção é a iluminação suspensa, deixando o ambiente mais moderno e elegante.

 

5 Saiba como usar estantes e mesas em cômodos pequenos


Não é porque o quarto é pequeno que você precisa abrir mão de mesas e estantes. Existem várias maneiras de usar móveis que se encaixam nos espaços disponíveis. Uma dica é aproveitar os pés da cama para colocar uma mesa para colocar objetos como notebooks, por exemplo.

Se o espaço for muito pequeno as prateleiras suspensas são simples de colocar e super práticas. Nela você pode colocar livros e objetos decorativos, e até mesmo roupas e calçados no caso do guarda roupa ser muito pequeno.
Se no quarto de casal tiver espaço para colocar o criado mudo, dê preferência a móveis com gavetas, pois assim você ganha um espaço extra para guardar objetos pessoais e documentos.

 

6 Aposte nos detalhes!


Uma vez que a decoração de quartos pequenos não permite a utilização de muitos móveis ou objetos de decoração, uma excelente dica é decorar com adesivos de parede que funcionam como cabeceiras de cama. Existem ainda adesivos de frases, florais, geométricos, entre outros. Basta escolher aquele que mais combina com o estilo da decoração e aplicá-lo na parede. É um detalhe que valoriza todo o ambiente, e fica super charmoso e elegante.

 

7 Decorando com papel de parede


Outra opção para decoração de quarto de casal pequeno é usar papel de parede. Escolha uma das paredes do quarto, de preferência a parede atrás da cama. Assim o papel de parede funciona como uma moldura para a cama do casal e dá vida, charme e elegância a decoração. Existem diversos modelos de papel de parede, para todos os estilos de decoração, do romântico ao moderno.

Se a ideia é criar um ar moderno e atual na decoração do quarto de casal, uma dica é usar o papel de parede de tijolo aparente. Esse aspecto moderno é tendência no design de interiores e perfeito para levar charme a ambientes pequenos.

 

8 Decore com quadros!


Uma vez que não há espaço suficiente para objetos de decoração no quarto de casal pequeno, nada melhor do que quadros para decorar. Pendurados na parede,não ocupam espaço e dão vida aos ambientes. Coloridos ou preto e branco, grandes ou pequenos, os quadros têm o poder de transformar qualquer ambiente!

Gostou das nossas dicas incríveis de decoração para quarto de casal pequeno? Comente aqui qual você mais curtiu!

Conheça a loja

Escrito por QCola