Como agradar ambos na decoracao

Decorar o quarto de casal pode ser um grande desafio, já que é preciso montar um ambiente aconchegante e que agrade às duas pessoas que, mesmo com suas semelhanças, podem ter gostos e ideias muito diferentes, não é mesmo?

Para isso, é preciso muita conversa, planejamento e, claro, em algum momento um dos lados tem que ceder em algumas decisões. Mas se você não sabe como é possível criar uma decoração para os dois, fique tranquilo!

Neste post, daremos dicas para ajudar nessa tarefa tão importante e para tornar as escolhas mais simples. Acompanhe e saiba mais!

Afinal, como decorar o quarto de casal?

1. Use cores e tons neutros

Definir as cores da decoração talvez seja a parte mais difícil de se chegar a um consenso na hora de decorar um quarto de casal, especialmente se for um homem e uma mulher. As cores e os tons escolhidos são a base de todo décor e se as pessoas têm gostos muito diferentes pode ser complicado encontrar uma cor que agrade aos dois.

Uma boa ideia nesse caso é apostar no básico. É bom evitar cores que sejam consideradas femininas ou masculinas — a menos que uma dessas agradem muito aos dois — e focar nos tons mais neutros.

Vocês podem usar branco, preto e cinza como cores principais e colocar alguns detalhes coloridos, em cores mais generalistas, como amarelo e verde. Essa é uma maneira mais fácil de agradar duas pessoas que gostam de coisas diferentes.

Além disso, escolher cores mais básicas deixa o quarto mais clean e evita que a decoração se torne cansativa ou acabe enjoando um dos dois.

2. Crie uma divisão no quarto com objetos pessoais e papel de parede 

Outra ideia que é adotada por muitos casais e que pode ser bem divertida é “dividir” o quarto, para que cada um escolha sua cor preferida para decorar seu lado. Essa brincadeira com as cores pode ser feita com papel de parede no criado mudo e até nos objetos de enfeite. 

Por exemplo: alguns casais definem que o lado que a mulher dorme será todo rosa e o que o homem dorme será todo azul — ou qualquer outra cor que o casal definir —, e assim é feita a compra dos móveis, dos itens decorativos etc.

Mas é importante saber que isso pode acabar deixando o quarto colorido demais e que se as cores não combinarem, pode ser que o resultado final da decoração não fique tão agradável. Portanto, é preciso conversar bastante antes de decidir utilizar essa técnica de divisão.

3. Invista em abajures ou luminárias

Os abajures e luminárias, além de darem todo um charme na decoração, ainda são muito úteis e podem ajudar muito na vida do casal. Apesar de dividirem o quarto, nem sempre as duas pessoas vão dormir no mesmo horário.

Muitas vezes, um vai deitar quando o outro já está dormindo, ou alguém prefere ficar lendo um pouco antes de dormir. O fato é que sempre surge o mesmo problema: deixar a luz acesa para quem está acordado, apagada para quem está dormindo ou ficar cada um em um cômodo diferente?

Nesse caso, o abajur pode colaborar muito para resolver o problema, já que o acendendo do lado de quem ficará acordado, o quarto fica um pouco mais iluminado, mas não chega a incomodar quem está querendo dormir. 

4. Coloque criados-mudos ao lado da cama

Um criado-mudo de cada lado da cama também é bem importante. Não só para colocar o abajur em cima, mas para guardar outros itens pessoais, como o livro que se está lendo antes de dormir, o celular ou o despertador, um copo de água ou qualquer coisa que se considere necessário.

O móvel garante que cada um terá seu espaço individual bem próximo de si, e ninguém precisará levantar da cama para tomar um copo de água ou desligar o despertador.

5. Decore o ambiente com fotos do casal

Dando um charme e ajudando na vida do casal

Fotos são ótimos elementos de decoração, pois além de deixarem o ambiente ainda mais bonito, dão um toque muito especial e deixam o cômodo com a cara dos moradores.

No caso dos quartos, é interessante decorá-lo com fotos do próprio casal, em momentos especiais, como viagens, casamento e outros que tragam boas lembranças. Pode-se também escolher a foto preferida dos dois para colocar em um quadro.

Essa é uma ótima maneira de manter as boas lembranças sempre vivas, recordar a história do casal e os vários motivos para vocês estarem dividindo o quarto e a vida! É uma decoração simples, mas muito especial!

6. Evite colocar televisão, mesa de escritório ou maquiagem no quarto

Mesmo que o casal decida que é interessante ter uma televisão no quarto, esse é um objeto que pode acabar causando problemas. Pode haver discordância entre qual programa assistir ou pode ser que um queira dormir enquanto o outro quer ver TV.

Além disso, há estudos que mostram que a televisão e outros eletrônicos no quarto podem acabar prejudicando o sono. Por isso, para evitar pequenos conflitos, o ideal é deixar a televisão na sala ou em um cômodo específico para isso, fora do quarto do casal!

Na hora de planejar o quarto de casal, evite também elementos de escritório, maquiagem ou qualquer outro ambiente que sirva para apenas uma pessoa. É claro que cada pessoa precisa ter sua individualidade, mas o ideal é fazer com que tudo no quarto funcione para o casal.

Se você precisa de um lugar para trabalhar ou se maquiar, por exemplo, escolha outro cômodo da casa para isso. Assim, você evita bagunça ou problemas desnecessários no ambiente que deve ser organizado e tranquilo.

O mais importante ao decorar o quarto de casal é a tomada de decisões em conjunto. Lembre-se de que o segredo é sempre incluir o seu companheiro em todas as escolhas! Com isso, você respeita o espaço e a individualidade dele e garante uma decoração que agrade aos dois lados.

Você gostou das dicas? Então, veja como escolher o melhor papel de parede para sua casa e acertar em cheio!

 

Conheça a loja

Escrito por QCola