Transmitindo calma e tranquilidade com decoracao

Os quartos são cômodos muito importantes em uma casa. Eles são o nosso local de refúgio e descanso, e devem transmitir a calma e a tranquilidade necessárias para uma boa noite de sono. Quando se trata do quarto das crianças, então, a decoração infantil tem grande influência na sensação transmitida aos pequenos.

Quando passamos por esse momento, em que temos que escolher os detalhes do quarto das crianças, costumamos ter muitas dúvidas. Uma delas é como conferir uma boa aura a esse local, sem exagerar. Além disso, se a criança já é maiorzinha, temos que adequá-lo à sua personalidade, na medida do possível. 

E é por esse motivo que você deve estar bem atento na hora de escolher os detalhes do quarto do seu filho. E para ajudar você a tornar essa tarefa mais simples, criamos este post com 6 dicas preciosas de decoração infantil. Confira a seguir!

1. Use papel de parede para decoração infantil

Os papéis de parede são ótimas opções para a decoração da casa em geral. Eles são fabricados nos mais variados tipos de texturas, cores e estampas. Há diversas opções de papéis de parede para a decoração infantil, com estampas de animais, desenhos animados, esportes e temas ligados à natureza.

Outro bom motivo para escolher o papel de parede é a facilidade na aplicação e remoção. Todo o procedimento acontece de forma bem rápida e você ainda evita a sujeira e o cheiro forte que uma pintura deixa na casa.

Os papéis de parede geralmente vêm com instruções para a aplicação, de modo que até você mesmo poderá aplicá-lo se seguir à risca as orientações.

2. Aposte nos adesivos

Se você quer deixar o ambiente mais divertido e personalizado, mas de maneira sutil, uma ótima opção é utilizar adesivos para parede. Assim como os papéis de parede, eles são produzidos em diversas cores e desenhos. 

Você pode enfeitar uma parede mais neutra com adesivos de balões, animais, planetas e até de um personagem que o seu filho goste. Há diversas opções com elementos bem lúdicos e criativos.  

Os adesivos são bem democráticos, atendem a todos os gostos e são mais indicados para quem não quer gastar muito. Para que o ambiente fique em perfeita harmonia, escolha aqueles que combinam entre si e com o restante das cores presentes no quarto, incluindo os móveis. 

Use os adesivos para decorar o teto

Para decorar o teto, há opções de adesivos que brilham no escuro em formatos de estrelas, lua e planetas. Esses adesivos dão a sensação de ter um céu estrelado sobre a cabeça quando a luz se apaga.

Você também pode usar os adesivos tradicionais de nuvens e pássaros, que produzem uma boa sensação no ambiente. 

3. Escolha móveis com cores vivas

A escolha dos móveis é extremamente importante, uma vez que eles devem combinar com o estilo do quarto e com os outros itens presentes.

Quando você for escolher os móveis, além da funcionalidade, escolha aqueles com cores mais vivas para deixar o ambiente mais divertido.

É interessante que a criança se encontre em um ambiente no qual ela se sinta o mais confortável possível, afinal, ali é o seu cantinho. 

Você pode comprar também móveis claros e pintá-los de uma cor viva depois, caso o valor dos coloridos não esteja dentro do seu orçamento. O importante é utilizar as cores a seu favor para que tudo fique harmonioso.

4. Utilize almofadas e pelúcias 

Peças que transformam o ambiente

Como já vimos, a decoração infantil é composta por diversos elementos que vão desde a escolha do revestimento das paredes até a escolha dos móveis. Porém, existem também alguns detalhes que são indispensáveis para criar o efeito desejado no quarto das crianças. 

E sabemos que, em alguns casos, esses detalhes são responsáveis por mudar totalmente a cara do ambiente. É aqui que entram as almofadas e pelúcias. Elas são peças que combinam com qualquer decoração infantil e estão disponíveis em diversas opções, além, é claro, de servirem como brinquedo na hora da diversão da criançada.

Outro ponto positivo das almofadas é a facilidade de limpeza, basta remover as capas e lavá-las com frequência. Em relação às pelúcias, é importante que você escolha peças hipoalergênicas, pois elas tendem a acumular poeira e ácaros. Dessa maneira você evita que o seu filho desenvolva algum tipo de alergia.

5. Invista em luminárias 

Esta é uma dica que une versatilidade e decoração. As luminárias são peças capazes de transformar ambientes e são fabricadas em diversos modelos, cores e formas.

Você deve escolher uma que combine com a personalidade da criança e com o restante da decoração, mas não se esqueça que sua principal função é propriamente iluminar. 

Se você quer economizar, uma boa dica é usar aquelas luzinhas pisca-pisca de led na decoração. Colocando-as ao redor de algum espelho você cria um aspecto de camarim que as crianças adoram. Você também pode enrolar o fio e colocar em um pote, dando a impressão de que lá dentro há diversos vaga-lumes. 

Essas são apenas algumas opções para o uso desse tipo de iluminação. Você pode inovar pintando a luminária de outra cor mais divertida, por exemplo.

6. Crie ambientes funcionais

Quando falamos em decoração infantil, você deve entender que o mais importante é retratar a personalidade e o gosto da criança.

Tente sempre adequar o quarto à rotina da criança, disponibilizando um espacinho para cada atividade que ela tem que realizar. Tem o momento de brincar, o de descansar e também o de fazer as tarefas. Por isso, é bom ter uma mesinha com os lápis de colorir da criança separado de onde se guarda os brinquedos.

Não custa salientar o quanto é essencial que você se atente a todos os detalhes, pois são eles que darão personalidade ao quarto do seu filho. Fora isso, solte a sua imaginação que com certeza você fará as melhores escolhas.

Agora que você já leu nossas dicas de decoração infantil para o quarto das crianças, que tal receber nossas atualizações no seu e-mail? Aproveite a visita e assine a nossa newsletter!

 

Conheça a loja

Escrito por QCola