Decoração de unicórnios

Escolher um tema para quarto infantil, não é das tarefas mais fáceis, porém, pode se tornar mais simples, ao conversar com a criança e entender suas preferências de personagens, cores e objetos. No caso dos bebês a escolha geralmente é feita de acordo com o gênero sexual da criança, podendo sair do tradicional azul para meninos e rosa para meninas, escolhendo uma paleta cores que pode ser desde o estilo mais clean e sofisticado, até uma paleta que venha trazer um ar mais divertido ao ambiente.

O tema do personagem mitológico de unicórnio, saiu dos contos de fada e conquistou o coração das mamães modernas. O tema tem sido um dos mais escolhidos para decoração infantil, desde o chá de bebê, festas e claro a decoração do quarto do bebê não poderia ficar de fora! O majestoso cavalo branco com chifre em espiral, e crina colorida, repleto cria um ambiente repleto de beleza e magia.

Neste post mostrar algumas ideias, e referencias que possam fazer parte da composição da sua decoração de unicórnio, com uma decoração ultra moderna e lúdica para quarto infantil ou juvenil.

Unicórnio na Parede

Uma parede cheia de unicórnios fofinhos com certeza vai fazer a diferença na sua decoração, a parede pode receber um tratamento especial com papéis de parede, sim, você já encontra papéis de parede com o tema. A dica é, sempre que utilizar papel de parede, faça apenas uma parede com o papel, e as outras paredes com tons mais neutros, ou com uma cor que converse com algum tom do papel, trazendo leveza a decoração.

Uma das formas mais simples de decorar, os adesivos de parede, que podem ser encontrados em diversos tamanhos, modelos e cores. Existem cartelas de adesivos com pequenas cabecinhas de unicórnio, para uma decoração mais delicada.

Os quadros ou placas decorativas com o tema, também podem fazer parte dessa decoração, formando uma composição de quadros. Frases, o nome da criança, nuvens, arco-íris, castelos ou corações combinam perfeitamente com o tema de unicórnio, deixando qualquer parede linda!

Espelhos decorativos também podem fazer parte desse estilo de decoração, além de ter uma funcionalidade para o ambiente, o espelho pode fazer parte da decoração, refletindo luz, dando a sensação de amplitude ao ambiente, e pode ser divertido com o formato de unicórnio.

Objetos e acessórios

A roupa de cama querendo ou não faz parte da decoração do quarto, e hoje não é difícil achar com esse tema em lojas de artigos infantis, mas caso não ache da forma que deseja, de ntro dessa proposta de “DIY ” você pode personalizar também as roupas de cama, com pinturas, e até os Patches, que são estampas prontas e podem ser aplicados facilmente com o ferro de passar roupas.

Acessórios do bebê como kit de berços, fraldas, naninhas e pelúcias podem ser encontrados facilmente.

Para uma proposta mais infantil, abuse das pelúcias no berço e prateleiras. Ainda dentro do berço, aposte em móbiles e varal decorativo, também são uma atração a parte para o bebê! Já para crianças maiores, crie um cantinho de brincadeira e leitura com as almofadas pelo chão, deixando um ambiente lindo e confortável.

O melhor dessas dicas é que você pode aproveitá-las não somente no quarto do bebê, ou de crianças maiores, o tema também faz sucesso entre os adolescentes. Por isso, aposte no tema em almofadas, que podem ser compradas prontas com o tema ou em formato de unicórnio, ou se preferir, na internet já tem vários  tutoriais de como fazer uma almofada de unicórnio, coloque a mão na massa e faça você mesma!

Caso a ideia não seja decorar o quarto inteiro com esse tema, reserve um espaço do quarto, que seja bastante visível, e monte a decoração, com elementos que funcionem como ponto chave. Como por exemplo:

– Brinquedos

– Pelúcias

– Tapete

– Móbiles

– Flâmulas

– Almofadas

Entre outros!

Dicas!

Busque sempre trazer a leveza, e o aconchego que um quarto infantil merece e precisa ter, lembrando sempre de tomar alguns cuidados, pois o quarto deve refletir o mundo da criança, ser o seu cantinho e ao mesmo tempo, um lugar que seja organizado, facilitando assim a vida da mamãe na hora da arrumação.

Evite usar cores muito vibrantes em áreas como as paredes, pois essas cores, tendem a deixar as crianças mais agitadas e pode deixar o ambiente muito carregado. Utilize essas cores como pontos de luz em pequenos objetos pelo quarto. Aproveite para colocar objetos que tendem a estimular a criatividade das crianças e interesse das crianças em aprender. Espelhos, luminárias, lousa, livros são ótimos para despertar essa criatividade.

É essencial ter um cantinho de estudos, para crianças ou adolescentes fazer a lição de casa, estudar para as provas, ou simplesmente desenhar. Nesse espaço é indicado ter uma luz branca, e as cores das paredes neutras, seja em pintura ou papel de parede, para ajudar na concentração no momento dos estudos. Mesas ou escrivaninhas com gavetas ajudar a organizar o material escolar, prateleiras para cadernos e livros também são bem vindas, uma cadeira confortável também é muito importante nesse espaço.

Use caixas organizadoras ou cestos para guardar brinquedos, já a organização dos armários, opte por deixar as roupas que são mais utilizadas com fácil acesso para os pequenos, e as roupas utilizadas com menor frequência ou que não combinam com a estação podem ficar em lugares mais altos.

E a dica extra é : decorar e  organizar o quarto junto com os pequenos, isso ajuda a ensina-los a deixar o ambiente sempre organizado, e decorar de acordo com a preferência da criança.  E que tal aproveitar o tempo juntos para fazer a própria decoração? Como já foi citado, é possível encontrar diversos “ DIY ” de almofadas, quadrinhos, entre outros objetos decorativos que você pode fazer juntinho com se filho!

E se voe curtiu o post, aproveita e compartilha com os amigos em suas redes sociais! 😉

 

Conheça a loja

Escrito por QCola