Sala de estar com tons de cinza

Há quem pense que cinza é uma cor monótona para decoração, mas se você pensa assim, vai se surpreender com as dicas de hoje!

Por ser uma cor neutra, pode ser combinado com diversas cores e estilos, ambientes mais claros ou escuros, rústicos, contemporâneos, com bastante cor ou até mesmo o monocromático tem como uma referencia de elegância tons de cinza.
O cinza pode ser aplicado de diversas formas, seja nos móveis, nos objetos decorativos, nas paredes, ou no chão, você pode usar e abusar da cor dentro do ambiente.

Além da sala de estar, o cinza é usual em qualquer ambiente, seja ele no quarto, escritório, cozinha, ou banheiro, seja ele pequeno, pequeno, médio ou grande.

Neste post iremos mostrar um pouco mais dessa tendência para sala de estar, então vem conferir! 😉

Parede cinza

Na parede o cinza pode ser utilizado desde os tons mais escuros até os mais claros, dependendo da proposta que deseja para seu ambiente.

Para uma decoração clean, utilize os tons mais claros, com objetos de decoração que sejam pontos de luz, como uma planta ou um quadro, isso deixará o ambiente mais leve visualmente e mais aconchegante.

No estilo industrial você pode apostar no cinza como por exemplo, uma parede de cimento queimado, ou tijolos aparentes  para dar um ar mais de fábrica antiga com tubulações aparentes e pendentes para iluminar.

Você pode utilizar a parede cinza para receber quadros de diversas formas, tamanhos e cores, isso trará mais vida a tonalidade fria do cinza.

A composição do cinza na parede ainda pode ser mais divertida com papel de parede em diversos estilos de estampas como: geométrica, tijolos a vista, floral, arabescos e etc. Tudo vai depender da proposta de decoração que você deseja.

Cinza com um toque de cor

Móveis

Além da parede você pode apostar em uma composição de cinza nos móveis, como o sofá, cadeiras, poltronas, mesinhas de centro. Essa composição pode ir de tons mais suaves aos tons mais escuros do cinza, contrastando com outras cores como:

– Cinza e amarelo: Não tem como negar a harmonia na combinação entre o cinza e o amarelo, cores mais quentes como o amarelo vão deixar sua décor mais vibrante e contemporânea.

– Cinza e candy colors: Para uma decoração mais leve e delicada, aposte nos tons de cinza mais claros nos móveis maiores como sofás e poltronas, e o restante da décor como almofadas, abajures, mesas de centro, com toque nas cores Candy ( rosa claro, azul bebê, amarelo claro, verde menta) . Com móveis e acessórios simples e tradicionais, com essa combinação o ambiente ganha um ar de diversão e leveza.

– Cinza e branco: Você pode optar pelas paredes pintadas de branco e os móveis cinza, criando um ambiente monocromático, combinado com peças de decoração com linhas retas, objetos com uma paleta mais escura ou metálica, para deixar o ambiente clean e cheio de personalidade.

– Cinza e rosa: O rosa, ou rose está super em alta na decoração, e também é uma das cores que podem deixar seu ambiente com um clima contemporâneo e sofisticado, por ser um tom mais lece. Aposte no mix de texturas e formas nos objetos de decoração como: mesas de centro, poltronas e materiais ou mantas que possam trazer esse estilo mais escandinavo para sua décor. Lembrando que, por estarmos em um país mais quente, troque as mantas de peludinhas, por mantas de tricô ou de tecidos mais leves, para harmonizar também com o clima no ambiente.

– Cinza com objetos coloridos: Se seu objetivo é imprimir personalidade no ambiente, aposte no cinza como plano de fundo, objetos decorativos de diversas cores, como: uma parede de quadros, almofadas, e tapetes adicionando energia ao espaço. A decoração pode ser transformada facilmente ao trocar os acessórios com cores mais vibrantes trazendo vida, e ousadia ao ambiente.

Mix de texturas e estampas

A base neutra permite que a brincadeira com as estampas e texturas fique mais divertida, podendo passear por diversos estilos, com o cinza como base você pode ter uma decoração com o estilo industrial, misturando objetos em metal e madeira. O cinza também é muito aparente na decoração do estilo escandinavo, misturado com mantas em peles, e cores mais claras. Ou apostar em uma decoração mais clean se combinado com o branco e objetos decorativos em linhas mais retas.

Para compor sua decoração cinza, aposte no mix de texturas e estampas, os objetos decorativos e móveis , podem seguir o mesmo tom no ambiente, mas ter texturas lisas ou mais felpudas. Nos revestimentos um toque mais áspero como o chão com cimento queimado. As paredes podem ganhar papéis de parede com diversas estampas, como: chevron, o próprio cimento queimado, listras, ou um toque mais geométrico, dependendo do estilo da sua sala.

Além do mix de estampas que pode ter entre as almofadas, umas coloridas, umas de tom único com textura diferenciada, outras estampadas, dando um toque de luz dentro dos tons monocromáticos do cinza.

O cinza, pode ser combinado facilmente com móveis e objetos de decoração de qualquer cor, por isso pode ser utilizado em qualquer estilo de decoração, transmitindo sempre a sofisticação, aconchego, conforto e leveza ao ambiente. Então escolha seu estilo, e aposte na decoração da sai sala em tons de cinza!

E se você curtiu o nosso post não deixe de compartilhar as nossas dicas em suas redes sociais! 😉

Conheça a loja

Escrito por QCola