Decoração delicada com nuvens

Você já pensou em fazer uma decoração de nuvens para o quarto do seu pequeno? Uma ideia simples, e muito fofa, que vale tanto para quarto de menina quanto para quarto de menino, que pode ser usado até mesmo para quartos compartilhados entre irmãos, por ser uma decoração neutra combina super bem com outras cores, a paleta Candy Colors se encaixa bem nesse tema com o azul, verde, rosa, amarelo, cinza todos em tons bem doces.

Além das cores, você pode apostar em objetos de decoração como: luminárias, móbiles, plaquinhas decorativas, almofadas, adesivos e papel de parede para compor esse tema.
As nuvens podem ser o destaque da decoração, ou apenas um detalhe dentro do quarto,e não precisam ser necessariamente brancas, você pode inovar e usar da sua criatividade e fazer a sua nuvem personalizada.

Vamos mostrar diversas dicas, e algumas delas podem ser feitas em casa de forma simples,e mesmo que seja apenas uma peça, com certeza a “ nuvenzinha “ trará mais delicadeza ao cantinho do seu pequeno!

Decoração com nuvens

Paredes

Dentro do DIY (faça você mesmo), para decorar as paredes, temos algumas dicas que irão fazer toda a diferença nessa decoração!

Os adesivos de parede, são ótima opção para quem quer ter uma parede de nuvens, de forma rápida e sem sujeira, geralmente vendidos em cartelas, você encontra de diversas cores e tamanhos.
Para aplicar é só limpar bem a parede com pano úmido, para retirar qualquer tipo de sedimento que possa ter, posicionar o adesivo da forma que irá aplicar e retirar a película, é bem simples e rápida a aplicação desse material,sem contar com o efeito que dará na sua parede!
Além das nuvens, você pode utilizar nessa decoração desenhos como estrelas, lua, balões e aviões.

E se a parede do quarto estiver com uma cor não tão legal para aplicação dos adesivos, você pode optar pela aplicação do Papel de Parede, em diversos temas, incluindo é claro o tema de nuvens, chuva de amor, e balões que podem ser utilizados dentro dessa proposta. Além de esconder as imperfeições ou possíveis sujeirinhas que possam ter na pintura da parede, o papel de parede é de fácil aplicação e com certeza vai deixar o quarto do seu pequeno uma fofura só!

Objetos de Decoração

  1. Luminárias e móbiles

As luminárias são a sensação do momento em diversas formas e tamanhos, além de ser um objeto de decoração super legal, também é funcional, pois ajuda a deixar o ambiente com meia luz no momento do sono do bebê.

Você pode deixá-las em algum móvel, penduradas, ou até mesmo na parede próximo ao berço ou caminha do seu pequeno. Existe uma variedade de modelos no mercado, mas se preferir,decore com fio de luz, faça o molde de nuvem com um arame e envolva com o fio de luz,e  pronto! Você tem uma luminária de nuvem!

Os móbiles podem ser utilizados em cima do berço ou exposto pelo quarto, podem ser de tricô, de feltro, de pelúcia e etc. E é outro objeto de decoração que você mesma consegue fazer, existem vários moldes na internet, é só escolher o modelo que te agrade e mãos na massa!

  1. Placas decorativas e espelhos

As plaquinhas, ou quadros decorativos é uma ótima opção para quem quer dar um toque na decoração de forma minimalista, dentro do tema, além do desenho de nuvens é claro, tem as proposta das frases, como por exemplo: “sonhe alto meu pequeno“ ou “sonhe alto minha pequena“, que além de decorar, deixa uma mensagem positiva e carinhosa dentro do quarto.

Espelho no quarto infantil pode? Sim, desde que esteja bem instalado e não tenham objetos que possam causar algum tipo de acidente por perto. Além de ser um objeto decorativo que pode ser aplicado nas paredes próximas ao berço, você pode utiliza-los em tamanhos medianos, próximos ao chão, onde a criança possa se ver e brincar de diversas formas com a sua imagem refletida.

  1. Almofadas e Kits de berço

Podem ser utilizadas dentro e fora do berço ou da cama, em diversas estampas, com rostinho, expressões, texturas, coloridas ou simplesmente branquinhas. Você pode usar e abusar da criatividade para compor as almofadas. Cuidados devem ser tomados em relação aos bebês, tenha a almofada somente como decoração, quando for colocar o bebê para dormir, retire do berço por questão de segurança.

O kit de berço é uma das primeiras peças que as mamães escolhem para o quarto dos bebês. Hoje é possível encontrar diversos modelos de kit de berço já prontos com as nuvenzinhas, mas caso ai na sua cidade não tenha, você mesma pode personalizar, com os mesmos moldes já citados, você consegue fazer a sua própria almofadinha para deixar dentro do berço, combine sempre com estampas como: Chevron, Poá ou Listras no seu kit de berço. É impossível não se encantar com esse tema!

Dicas!

Além dos objetos citados e móveis básicos, como berço, armário e cômoda, tem uma infinidade de objetos que você com certeza vai precisar e que podem ser personalizados com o tema, como:

– Kit de Higiene

– Jogo de potes

– Poltrona e Almofada de amamentação

– Cestos organizadores em tecido

– Mural ou Painéis de madeira

– Trocador

– Mesinha de apoio

– Nichos e prateleiras

– Cortinas

Mas antes de comprar tudo isso, não se esqueça de tirar as medidas do quarto, para que o móvel como guarda roupa ou cômodas fiquem de uma forma que não atrapalhe a passagem, se preciso for, com as medidas dos moveis com gavetas e portas abertas coloque uma fita adesiva no chão e veja se a passagem fica livre.

Agora só por a mão na massa e fazer a decoração mais fofa possível para o quarto do seu pequeno!

E se você curtiu o post, não se esqueça de compartilhar com os amigos. 😉

Conheça a loja

 

Escrito por QCola