O tema bailarina na decoração de quarto infantil é um clássico e nunca sai de moda. Para criar um espaço incrível com essa decoração, basta escolher os utensílios certos para caracterizar o ambiente com muito charme! São muitas as opções no mercado de artigos com o tema bailarina para caracterizar a decoração e  combinar com os móveis. Preparamos algumas ideias incríveis de decoração de quarto bailarina para te inspirar e para você mesma decorar!

Embora seja um tema associado ao universo infantil, esse estilo se encaixa perfeitamente na decoração de quartos de jovens. Para cada faixa etária, desde bebês, crianças e até adolescentes, uma decoração diferente, sempre adequada às características de cada fase! Seja qual for a idade do seu filho (a), o que vai fazer a diferença na hora de decorar o quarto vai ser a escolha das cores, os papéis de parede e os objetos decorativos com o tema bailarina.

Quarto bailarina para bebês

A decoração do quarto de bebês é muito especial, pois, os pais o aguardam com muita expectativa e querem deixar tudo preparado para a sua chegada! Nos primeiros meses, vai ser nesse espaço da casa que mamãe e bebê passarão grande parte do tempo. A decoração deve ser suave para criar o clima de conforto e aconchego tão necessário nesse momento!

É importante aproveitar bem o espaço do quarto, usando apenas os móveis necessários, como o berço, mesa para trocador e poltrona de amamentação.  Para criar uma atmosfera leve no quarto do bebê, evite colocar muitos objetos, optando pelo que é essencial!

A cor rosa é muito utilizada na decoração do quarto bailarina, mas não é a única opção! Caso você queira utilizar uma cor diferente, dê preferência a tons pastéis, como o bege ou o creme. O branco é sempre uma boa opção para quem prefere um ambiente mais ‘clean’.

Uma ótima opção para compor o decoração são os papéis de parede com o tema bailarina, combinados com pequenos objetos, como bonecas e sapatilhas, que podem estar em cima da cama ou pendurados na parede. Os móveis brancos ou de madeira casam super bem com o papel de parede estampado.

Se o seu desejo é ousar um pouquinho na decoração do quarto do seu bebê, saiba que uma tendência é o estilo vintage. Escolha os móveis de inspiração no século 20, que podem ser encontrados tanto novos quanto restaurados. Aí vai depender do quanto pretende investir na hora de decorar. Quadros e objetos mais delicados com o tema bailarina no estilo retrô, complementam esse tipo de decoração.

Quarto bailarina para criança

decoracao classica bailarina

Da mesma forma que no quarto do bebê, na decoração do quarto bailarina para criança, é fundamental criar um ambiente lúdico e suave. Os detalhes mais uma vez farão toda a diferença, então abuse na criatividade na hora de escolher os objetos decorativos.

Para a pintura das paredes do quarto, opções de variações de cores além do rosa, são o roxo e o amarelo. As cortinas e os tapetes devem estar em harmonia com a cor escolhida. Uma dica é usar adesivos de paredes com temáticas do balé, sobre a tinta, atrás da cama. Fica super charmoso e delicado!

Outra dica importante é sobre o aproveitamento do espaço no quarto da criança. As crianças precisam brincar e para isso precisam de espaço! Cuide bem da disposição dos móveis para que eles a permitam fazer o mais importante nessa fase: brincar!

A iluminação também é fundamental para ajudar a criar um clima aconchegante e dar vida a decoração!

Quarto bailarina para jovens

Se engana quem pensa que a decoração do quarto bailarina pode ser usada somente para bebês e crianças. Jovens bailarinas(os) também adoram essa decoração em seus quartos! A atenção aqui é saber usar esse tema sem infantilização, afinal eles não são mais crianças!

E mais uma vez, o que ajudará a criar uma atmosfera mais jovial serão os artigos decorativos utilizados. Caso a decoração do quarto já seja com o tema bailarina desde criança, não serão necessárias grandes modificações. As cores das paredes e os móveis, na maioria das vezes, podem ser mantidos. 

No lugar das bonecas e dos papéis de parede, que remetem a um decoração mais infantil, quadros e adesivos na parede ou nos móveis, são uma boa opção. Fotografias em quadros na parede e em porta retratos também são super adequados para essa idade. E os jovens adoram!

A ideia é criar um ambiente clean e confortável, onde o jovem possa estudar e também relaxar no seu quarto. É uma fase em que o próprio espaço é muito valorizado. Uma dica é sempre pedir a ajuda do seu filho(a) na hora de decorar, a fim de deixar o cantinho com a cara dele(a)!

Lembrando que a bailarina é uma figura que remete a sensibilidade e delicadeza, evite móveis muito pesados e rústicos para não carregar o ambiente. Usar objetos reais, como uma sapatilha ou roupas de balé velhas pendurada fica super ‘cool’. Espelhos também caem muito bem, e se houver espaço e couber no orçamento, até uma barra para fazer alongamentos pode ser colocada em frente ao espelho.

Então, o que você achou das nossas idéias incríveis de decoração para quarto bailarina? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe a sua opinião!

Conheça a loja

Escrito por QCola