Como Garantir a harmonia na sua casa

Que decoração e design assumem um papel essencial ao projetar um espaço, todo mundo já sabe. Mais do que revelar a personalidade das pessoas que vivem em um local, a decoração pode aumentar o preço e o tamanho do espaço, garantir a harmonia de sua casa, e ainda contribuir para diminuir o stress. Quer aprender a tirar o máximo de proveito possível de uma decoração? Então, continue a leitura e descubra os melhores truques.

Assim como o velho ditado de que “a primeira impressão é a que fica” pode ser perfeitamente utilizado quando o assunto é decoração, o ambiente externo de uma casa ou apartamento, moldam a relação que se terá em seu interior, e também a sensação e o clima do local.

Por isso, não importa se você está mudando para um novo lar ou apenas sentiu vontade de mudar os cômodos que já se tornaram cansativos aos olhos; seja qual for o motivo, investir na decoração do ambiente para amenizar os problemas do dia a dia é o segredo dos melhores arquitetos. Confira neste post as dicas de decoração que preparamos!

Decoração para diminuir o stress

Com dicas e truques é possível aproveitar da melhor forma cada centímetro do seu espaço, e o melhor é que não importa o tamanho da sua casa, todos são beneficiados com a decoração correta. 

A seguir, dicas para deixar o stress da porta para fora e curtir seu lar!

Decoração para a entrada da casa

1. Insira algo de valor logo na entrada

A primeira coisa que os seus olhos enxergam ao chegar em casa deve possuir significado especial em sua vida: seja uma obra de arte, uma lembrança de alguém amado ou um vaso de flores. Escolher um detalhe que seja de seu agrado é o primeiro passo para relaxar logo ao chegar no ambiente e causar uma bela primeira impressão.

2. Não deixe bagunça no hall de entrada

Sabe aquele monte de jornal e revista que fica na porta de sua casa e você não dá importância? Esse é um erro brutal para quem deseja esquecer as obrigações, pois ao se deparar com esses produtos espalhados, mesmo que involuntariamente, seu cérebro pensa em organizar toda a confusão, e o relaxamento deixa de ser viável.

Decoração para a sala de estar

Tons neutros garantem suavidade no ambiente

1. Crie diferentes espaços

Para amenizar a desordem de um local e deixar a sensação de que o espaço seja maior do que realmente é, a opção perfeita é criar pequenos espaços para organizar todos os itens.

Uma dica valiosa é avaliar a necessidade de cada objeto que está em sua sala, o que não for essencial, elimine.

2.Prefira uma iluminação parcial

Assim como a ausência de luz não é proveitosa, o excesso de iluminação é um forte motivo para dificultar o seu relaxamento ao fim do dia. Opte por colocar as luzes apenas nas áreas que precisam mesmo de um brilho a mais, como o seu local de leitura.

Vale a pena investir em lâmpadas artificiais que simulam uma luz natural, pois apesar do maior custo, elas criam um ambiente mais calmo e neutro.

3. Reorganize os seus móveis

Não existe nada pior do que esbarrar nos móveis pela sua casa, concorda? Além das inúmeras marcas roxas espalhadas pelo corpo, essa ausência de mobilidade entre os móveis é sinônimo de ansiedade, irritabilidade e nervosismo.

4. Opte por tons neutros

Cores fortes e contrastantes são um exemplo de ambiente ousado, mas, ao mesmo tempo, com esse excesso de brilho e cores em um único local é ainda mais difícil relaxar. Então, prefira cores e formas mais simples e neutras, para garantir a suavidade do ambiente (e a sua também).

5. Invista em elementos naturais

Não é novidade que o contato com a natureza é capaz de renovar as energias de qualquer pessoa, sendo assim, esteja sempre rodeado por elementos naturais ou que remetem à natureza.

Caso não goste de flores espalhadas pela casa, coloque um espelho perto de sua maior janela, pois essa simples atitude pode ampliar os pontos de observação do ar livre. Outra alternativa é incluir fotografias de paisagens naturais também.

Decoração para o quarto

1. Escolha cores que lembrem a natureza

É comum encontrarmos quartos com paredes nos tons de azul e verde, e isso não é algo difícil de ser explicado. O motivo dessa escolha é que escolher cores que lembrem a natureza para os quartos facilita o processo de relaxamento.

Mas se você não abre mão das cores mais excêntricas em seu quarto, a opção é incorporar objetos de decoração em cores calmantes.

2. Não tenha aparelhos eletrônicos

Você sabia que a luz emitida pelos televisores e computadores é um forte atrativo para deixar seu cérebro acordado? Se seu desejo é acordar bem e livre dos hormônios de stress, não deixe a tecnologia interferir em sua noite de sono, e mantenha esses aparelhos longe do seu lugar de descanso.

3. Dê um toque pessoal ao local

Pare e pense em todos os seus sonhos e paixões. Seu lugar preferido no mundo todo é uma praia? Então por que não inserir tons de areia e cores do mar em seu quarto? Se você é apaixonada por moda, saiba que existem lindos tapetes temáticos.

Basta pensar em suas preferências e pesquisas as opções de cores, texturas e acessórios. A boa notícia é que opções é o que não falta no mercado!

O poder e a influência das cores

Influencia das cores

Escolher a tonalidade ideal para a sua casa pode facilitar ainda mais o seu bem-estar, sabia?

A psicologia das cores é uma estratégia muito usada por profissionais do marketing para atingir os mais variados objetos e metas, e também é aliada na decoração de uma casa toda.

Desvende agora os efeitos emocionais, físicos e psicológicos que cada cor causa:

  • vermelho: não é muito usada para quem sonha em gerenciar o stress, pois é associado ao vigor e a paixão, fazendo com que essa cor seja mais indicada para eliminar uma crise emocional e estimular;
  • rosa: esse tom é macio e tranquilo – vale a pena investir para garantir um equilíbrio de energia;
  • amarelo: perfeito para combater o stress, pois é alegre e aconchegante;
  • laranja: é a opção ideal para aqueles dias em que a tristeza toma conta, pois é muito intenso e estimulante;
  • azul: sinônimo de ambiente pacífico e incentivador da calmaria;
  • verde: tiro certeiro para eliminar a ansiedade e gerar uma harmonia sentimental;
  • branco: cor simbólica do frescor, paz e clareza.
  • violeta: essa representação de sabedoria e força é fundamental para aliviar o stress;
  • preto: essa tonalidade forte e marcante exala poder e elegância, porém é necessário tomar cuidado para não deixar em excesso.

Viu só como é fácil diminuir o stress com as dicas certas? Confira agora dez itens essências para uma decoração perfeita.

 

Conheça a loja

Escrito por QCola