Decorar casa alugada

Cada vez mais a opção é por alugar e não comprar, isso acontece principalmente pelo valor e também pela possibilidade de poder mudar quando quiser.

Mas, lares alugados muitas vezes possuem uma série de regras de pode-não-pode, como por exemplo furar parede.

Além disso, você também não vai fazer grandes reformas em uma casa que não é sua, a não ser que façam uma excelente negociação que assegure o inquilino.

De qualquer forma, se você não quer complicação, mas não abre mão de um lar com seu estilo, com sua cara, existem diversas opções para decorar que, inclusive, depois não dará trabalho para deixar o local pronto para devolução e você ainda vai poder levar junto com você.

Quadros e Placas, seja na sala, quarto, banheiro ou cozinha

Quadros e placas decorativas estão em alta, não à toa.

São opções com frases, ilustrações, fotos, e todas com tantos estilos, cores e fontes, que é até difícil escolher apenas algumas, a vontade é de colocar centenas de uma vez só.

Uma forma rápida, barata e que não faz furo e nem sujeira de deixar sua casa linda. Isso porque você pode optar por usar modelos adesivos.

Inclusive, para a cozinha e banheiros, existem adesivos (lindos!) que aderem no azulejo, assim você pode repaginar um banheiro antigo inteiro com baixo preço.

Espelhos espalhados

O mais maravilhoso desse objeto é que ele é necessário, você precisa ter pelo menos um espelho. Porém, você pode e deve fazer dele decoração também.

Espelhos são só ganha-ganha na casa alugada.

Você também pode escolher por um modelo adesivo, assim sem furos e sem sujeira, de novo, leva com você, coloca quantos quiser, ainda melhora iluminação e da sensação de ampliar o cômodo em que estiver.

Transforme objetos que teria que ter mesmo em parte da decoração

Inclusive, na linha de útil e estiloso dos espelhos, podem fazer isso também com outros itens de decoração. Pegar algo que você teria de qualquer forma, porque precisa, e fazer virar parte da decoração.

Por exemplo, você precisa de uma geladeira, então pode colocar um adesivo e ela fará parte da personalidade da casa e não só mais uma geladeira branca igual a todas as outras.

Assim também vai garantir que suas melhorias sejam para você e te sigam nos próximos lares.

Prefira itens de decoração que pode transportar facilmente

Em vez de optar, por exemplo, por móveis planejados, que você não consegue levar com você depois, opte por elementos que são fáceis de transportar.

Como tapetes, vasos, cortinas, almofadas, velas, bandejas.

Um item em alta na linha barato, bonito, sem sujeira, sem furo, fácil de você mesmo instalar (no caso aplicar) e útil, são os relógios de parede.

Além disso as verdes e vivas plantas, sempre pode brincar bastante com isso, espalhar por diferentes lugares da casa, em diferentes alturas. Conferem cor sem exageros.

Cor, textura e estampa

Mas se você não se importar em investir em algo que não ficará com você depois e que também podem pedir para retirar antes de devolver, temos uma opção perfeita: os papéis de parede.

De fácil aplicação, com muitas opções de modelos, é uma ideia mais barata para você deixar a casa como deseja sem complicações e investimentos.

Existem também os adesivos de parede, são um charme também e com uma infinidade de possibilidades para seu lar transparecer você em cada parede da casa.


Aqui você encontra outras dicas:
Acabou o dinheiro? Como decorar a casa com pouco
Como Decorar a Cabeceira da Cama
Quarto compartilhado entre irmãos

Deixe uma resposta