http://blog.qcola.com.br/

A decoração tropical é conhecida pelas cores mais quentes e coloridas e alegres, que lembram muito o nosso clima brasileiro, de calor, areia, mar. Trata-se de um estilo decorativo muito casual e divertido, e faz com que a estação mais quente do ano esteja por perto durante o ano todo!

Neste post separamos algumas dicas para fazer uma decoração com tropical de forma delicada e descontraída para qualquer ambiente, enchendo sua casa de alegria!

Estampas

Para aderir a esse estilo, é indicado apostar pesado nas estampas, que é o principal destaque do estilo, as possibilidades são inúmeras e vale a pena lembrar que o mais importante para qualquer estilo de décor é sempre o bom senso, para não deixar o ambiente carregado.

Existe uma variedade enorme de estampas que podem ser utilizadas nesse estilo, a mais comum é a de folhagens, ou com aves, mas ressurgiu uma tendência dos anos 90, e chegou com tudo, arrasando tanto na moda, quanto na decoração, seja ela para festas ou na decoração de interiores, sim, estou falando dos fofíssimos flamingos e abacaxis, que com certeza você já viu em algum lugar por ai!

A ave caribenha vem fazendo um verdadeiro sucesso, com sua paleta de cores invejável, em nuances de rosa e laranja, e muitas vezes lembrando as águas claras do caribe com tons de azul. Já para sua decoração você pode utilizar esses tons combinados com tons pastéis e com metais dourados ou em cobre, trazendo um toque mais romântico a sua decoração. E para quem gosta de ousar um pouco mais, essas tonalidades são super bem vindas com toques em neon.

Alias, vale tudo na decoração tropical, folhagens, coqueiros, flores maiores e mais coloridas, aves como o próprio flamingo e o tucano, e as frutas típicas como banana e o abacaxi, que acabou voltando para a brincadeira.Ele chegou de diversas cores e formas para alegrar o ambiente, você pode combina-los com os flamingos de forma harmoniosa, inovando esse estilo de decoração e fugindo do clichê, ou brega como muita gente costuma achar. Super coloridos e alegres os elementos tropicais deixam a decoração mais leve e divertida.

http://blog.qcola.com.br

Mix de cores

Os flamingos já tem uma paleta de tons de rosa invejável, e se você deseja uma decoração mais romântica aposte em tons de rosa mais claros, como o Rose Gold, a cor do momento, que é uma mistura de rosa com dourado e os flamingos em alguns detalhes da sua decoração, deixando tudo mais romântico e delicado.

Agora falando de uma decoração mais alegre, aposte em cores como o rosa Pink, combinado com amarelo, azul e verde. Ou misturas mais quentes como o vermelho, laranja e amarelo com verde e tons de terra que podemos compor com estampas da fauna e flora do Brasil. Essas cores irão deixar o ambiente cheio de vida, você pode apostar em detalhes ou até mesmo em uma parede toda colorida, dependendo do ambiente é claro!

Também os tons de azul, e os tons mais neutros como o marfim, bege, castanho café e amarelos mais torrados são uma base perfeita.

E mesmo dentro do tropical ainda cabe uma decoração mais minimalista, com tons de bege e o branco. Cores que permitem dará aquele aspecto de um ambiente iluminado e fresquinho, perfeito para ter o verão dentro da sua decoração durante o ano todo.

É possível explorar formas, texturas e cores que tornam o ambiente mais alegre e cheio de vida!

 Detalhes

Incluir peças como: adesivos de parede, luminárias e espelhos, formando assim uma composição de objetos que trará toda a característica da sua decoração.

Essas peças você já encontra no mercado tanto em tons de cobre ou dourado, quanto no formato ou com imagens de flamingos e abacaxi.

Acessórios com fibras naturais, como palha também são super bem vindos nesse estilo de decoração, a madeira e outros elementos mais rústicos vão transformar seu ambiente em um espaço mais quente e convidativo, você pode balancear com itens de decoração mais colorido, esse tipo de fibra pode ser utilizado em puffs, poltronas, cadeiras, mesas de centro ou de canto, bancos e mesas. E você já encontra esses móveis em junco, palha, sisal, taboa, vime cana da índia, entre outros. Além de ecologicamente corretos, são muito resistentes e duram anos, então vai ai uma ótima dica de economia também.

Tapetes, cortinas, quadros, capas de almofadas, mantas, poltronas são peças que possuem o próprio formato, mas que levam essas características, onde você pode usar e abusar desse estilo de estampa, sem receio. Você pode utilizar uma base de cor comum entre as estampas e misturara-las entre texturas e móveis, fazendo um mix de textura bem interessante na sua décor.

Outra dica nesse estilo são os móveis infláveis, neon, penteadeiras espalhadas em acrílico colorido, tudo isso em uma roupagem totalmente nova e com cores metálicas.

Aproveite para espalhar pela casa plantas, misturando-as ao visual das estampas com a aparência real das folhagens, dando um efeito bem bacana. Afinal a natureza é de fato a maior referencia do estilo de decoração tropical, que dará esse toque mais leve ao ambiente, portanto deixe de lado o medo e entre com tudo na decoração tropical!

Lembre – se sempre!

Uma das características mais fortes desse estilo de decoração são as cores fortes que podem roubar a cena no ambiente, porém, é precisar tomar um certo cuidado para que não deixe o ambiente exaustivo, o excesso é sempre o vilão no momento da decoração!

Deixando todas as cores, texturas e estampas em harmonia você cria um ambiente alegre, convidativo e o melhor aconchegante!

Então deixe o receio de lado e caia nas graças do estilo tropical.

E se você curtiu o nosso post não deixe de compartilhar com os amigos nas redes sociais! 😉

Conheça a loja

Escrito por QCola