Decoracao series

Quando o assunto é decoração para quem gosta de série, não faltam fontes de inspiração e itens disponíveis no mercado para transformar um ambiente da casa em cenário das produções de sucesso.

As possibilidades na hora de decorar o quarto de quem é viciado em seriados são infinitas. Quadros decorativos, papéis de parede, espelhos e todo tipo de objetos podem ser encontrados nas mais variadas temáticas. 

Para te ajudar a inserir o tema de sua paixão em uma decoração moderna, listamos algumas séries que se tornaram queridinhas de muita gente e contamos como usar elementos característicos na decoração do quarto!

How I Met Your Mother

Sucesso de público, mesmo depois de finalizada, How I Met Your Mother lançou itens de referência. O tom vermelho da famosa poltrona da sala do Ted pode ser reproduzido numa das paredes do seu quarto.

Uma ideia bacana é usar elementos marcantes da história. Como recriar a tão conhecida moldura em losango com a trompa azul. Se você quer ser um pouco mais literal em sua decoração, pode fazer um móbile de guarda-chuvas amarelos e botas vermelhas.

Uma opção para quem quer se manter mais fiel à série é investir em pôsteres que reproduzem falas ou frases famosas. Ou mesmo adquirir itens colecionáveis, como o globo terrestre e as muitas caixas de lápis do “home office” do Ted, por exemplo.

The Walking Dead

A série pós-apocalíptica é responsável por uma horda fãs incontrolável. Se você quer levar elementos do programa para a decoração do seu quarto, invista uma paleta de cores baseada no verde militar, tons terrosos, cinza e preto. Essas tonalidades podem estar na parede, nos móveis, na cortina e até na roupa de cama.

A temática zumbi permite um pouco de diversão, apesar do clima sério do seriado. Aproveite a oportunidade para se jogar no DIY (“do it yourself”, traduzido como “faça você mesmo”) e crie um cabideiro para pendurar objetos inusitados sob a frase “em caso de zumbis”.

Se quiser fazer referências mais detalhadas, monte uma composição de quadros com objetos característicos dos personagens, como o boné do Glen, a estrela de xerife do Rick, o taco de beisebol do Negan, a besta do Daryl ou o tapa olho do Carl.

Game of Thrones

Premiado e seguido por milhões de pessoas ao redor do mundo, o seriado adaptado dos livros de aventura fantástica de George R. Martin e, assim como a quantidade de personagens, oferece uma gama quase infindável de opções decorativas.

Você pode ter um adesivo que ocupe uma das paredes de seu quarto com o mapa dos sete reinos, uma estante repleta de funkos dos seus personagens favoritos, um espelho decorativo com no nome da série sob sua cama ou diversos quadros com os símbolos de cada casa de Westeros.

Se sua intenção é ser mais discreto, apenas decore o quarto ao estilo medieval, tão presente na cenografia de GoT. Nesse caso, apesar de arriscado, use elementos como luminárias de forja, cama com dossel e tapetes de pelo sintético para compor o ambiente.

Friends

Não tem idade para determinar os fãs dessa série que, mesmo depois de mais de 10 anos de seu fim, continua fazendo sucesso. Inspiração no que diz respeito à decoração para quem gosta de séries, Friends fez todo mundo querer morar em um apartamento descolado em Nova Iorque.

Se esse é o seu caso, seu quarto deve refletir uma característica forte do programa: perder o medo de misturar cores e estilos. Vale inclusive reproduzir a icônica porta lilás com moldura amarela da Mônica. A moldura, inclusive, é um item que você pode produzir na base do DIY.

Se ideia a é fazer referência ao point de encontro dos personagens, o café Central Perk, você pode inserir um sofá laranja ao pé de sua cama e usar adesivos de grãos de café para desenhar a cabeceira dela.

Stranger Things

Original da Netflix, Stranger Things chegou como quem não quer nada e, já em sua temporada de estreia, conquistou uma legião de fãs. Como o seriado é ambientado no ano de 1983, seu quarto pode ter fortes influências vintage, como telefones quadrados com fio.

Cores contrastantes nas paredes e nas cortinas garantem essa cara de anos 80, bem como papéis de parede floridos ou listrados. Se quiser, você pode apostar em uma cabeceira de ferro, em lustres pendentes em formato de disco voador ou em abajures de porcelana. 

Se sua ideia é ser bastante literal, não podem faltar as luzes pisca-pisca e o alfabeto rabiscado na parede, que pode ser escrito por você mesmo, reproduzido por meio de adesivos ou até mesmo feito com quadros. 

Mad Men

Outra série de época que permite que você brinque com o estilo vintage, Mad Men conta a rotina de uma agência de publicidade dos anos 60. Está aqui uma ótima oportunidade para você investir em requinte e modernidade.

Elegância traduz o estilo refletido pelo seriado e, no que diz respeito à decoração, você pode buscar por móveis fiéis ao estilo “mid-century”, com design mais minimalista. Busque por cama, criados-mudos e armários em madeira, vidro, aço e até acrílico.

Detalhes que podem te conquistar: cabeceira da cama em capitonê, carpetes ou almofadas e cortinas em tons terrosos, cinza, verde menta, azul claro ou coral. Não podem faltar no seu décor uma luminária de chão e uma pitada do estilo hippie-chic. 

Breaking Bad

O drama que conta como um professor de química com câncer terminal se torna traficante de metanfetamina conquistou o coração dos aficionados por séries rapidamente e se tornou o seriado mais aclamado da TV.

Se sua vontade é decorar o quarto inspirado na história de Walter, não faltam boas referências e ideias. Na paleta de cores tem que ter azul (a cor da metanfetamina criada por Walt) e amarelo (tonalidade da roupa que ele usa para “cozinhar”).

Para dar destaque a itens importantes da série, você pode usar adesivos com elementos da tabela periódica nas portas do armário, transformar tubos de ensaio e balão volumétrico em porta-trecos ou criar um lustre com o chapéu que caracteriza o personagem principal.

Viu como não é difícil criar uma decoração para quem gosta de séries? Basta um pouco de imaginação para trazer os principais símbolos e referências do seu programa favorito para dentro de casa. Com certeza ficará criativo, divertido e inovador! 

Compartilhe esse post em suas redes sociais e ajude outros fãs a inovarem na decoração de seus quartos! 

 

Conheça a loja

Escrito por QCola