amigo pet

Quem tem um animal de estimação não mede esforços para deixar o lar aconchegante tanto para si quanto para o bichinho. Justamente por isso, é comum que muitos tutores façam a mesma pergunta: como ter uma decoração para quem ama pets de forma personalizada, criativa, de bom gosto e que proporcione qualidade de vida para o seu amigo de quatro patas?

Pensando nessas dúvidas, reunimos algumas dicas simples que vão ajudar você a transformar sua casa e deixá-la uma verdadeira fofura!

Crie um espaço para o pet

Para começar, o ideal é que você crie um espaço que seja voltado para o seu pet, com a casa e/ou caminha dele, os brinquedos e, é claro, o comedouro e o bebedouro. Esse cantinho para o seu cão ou gato pode ser feito na varanda, na área de serviço, no quintal ou no jardim, por exemplo.

Esse tipo de ambientação vai servir para dar liberdade e privacidade ao animal para que ele descanse, brinque e se alimente sem incômodos que o estressem e provoquem ansiedade — algo comum quando você recebe visitas de pessoas com as quais o pet não está acostumado.

Atente-se ao piso do seu lar

Além do espaço para o seu pet, é muito importante que você preste atenção no piso da sua residência. Afinal, um modelo inadequado, como o laminado ou o vinílico, pode se tornar um problema para você em relação à limpeza e ao aspecto estético do imóvel.

Isso porque ambos oferecem baixa resistência à umidade e podem ficar com uma aparência porosa na superfície caso o seu animal de estimação faça as necessidades fisiológicas sobre ele, seja por não estar adestrado ou acostumado a usar tapete higiênico/caixa de areia.

Por isso, o ideal é que você opte pelo porcelanato ou a cerâmica que não absorvem a urina e não sofrem modificações em seu visual. Além disso, esqueça os carpetes e tapetes na decoração, pois eles vão precisar ser retirados diariamente para serem limpos — o que vai resultar em elevados custos com higienização.

Invista em adesivos de parede

adesivos racas

Outra dica útil que lhe ajuda a criar não apenas a ambientação do espaço do pet, como também o décor de outros cômodos, como o quarto e a sala, é a utilização de adesivos de parede. Eles são de fácil aplicação, têm excelente custo-benefício e funcionam, inclusive, como demonstração do carinho que você sente pelo seu bichinho.

De quebra, você traz um toque contemporâneo ao seu lar com o uso de lettering e grafismos, que proporcionam um maior dinamismo ao ambiente em que são aplicados. Para quem tem um ou mais cães, por exemplo, há adesivos para diferentes raças, como Yorkshire, Bull Terrier, Chow Chow, PoodleMaltês etc.

Adote móveis adaptados para os animais

Por fim outra sugestão de decoração para quem ama pets é adotar, independentemente do cômodo, móveis adaptados para os animais. Essa é uma forma de tornar o seu lar mais amigável para o seu bichinho e garantir que ele sempre esteja por perto. Abaixo, reunimos alguns exemplos que podem servir como inspiração para você:

  • sofás e cama com abertura lateral para cachorros;

  • mesas de centro e aparadores com minicasa para cães;

  • estante com prateleiras para gatos;

  • nichos de parede com suporte para felinos.

Como você leu, é possível, sim, fazer uma decoração para quem ama pets que una bom gosto e conforto com mais qualidade de vida para o animal. Por isso, não deixe de seguir as nossas dicas e aproveite para conhecer nossas opções de adesivos de bichos!

Conheça a loja

Escrito por QCola