ambiente prazeroso

Um ambiente de trabalho confortável e com uma decoração agradável ajuda bastante nos dias em que o trabalho consome suas forças, pois uma boa decoração pode ser um alívio e deixar os momentos em que estiver trabalhando mais prazeroso. Separamos dicas de decoração para escritório para você deixar seu local de trabalho muito mais aconchegante.

Independentemente das atividades que você exerce, o lugar que você trabalha tem grande influência na sua produtividade. Um escritório bagunçado, sujo ou cheio de coisas desnecessárias que não tem a ver com seu trabalho podem acabar tirando o foco das tarefas que você tem.

Uma boa decoração para escritório também conta muitos pontos na hora de atrair novos clientes, já que o ambiente é uma forma de recepcionar as pessoas. Pense cuidadosamente em cada detalhe, levando em consideração tudo o que você precisa para desenvolver seu trabalho.

A decoração não serve apenas para deixar o ambiente mais bonito, ela deve ser pensada para ser funcional, contribuindo no dia a dia de trabalho para deixar tudo mais simples para quem trabalha.

Nesse post, vamos destacar alguns aspectos que você deve ter atenção na hora de escolher a decoração para escritório, pois cada projeto é único e depende muito das necessidades de cada pessoa.

Confira!

 

Decidindo o tipo de decoração

 

Essa é uma dica muito importante e o primeiro passo para começar! Pense em como você é e em como a decoração pode ajudar e estimular no seu trabalho. Isso é muito importante para que a decoração do seu escritório fique adequado para as suas necessidades.

Se você é o tipo de pessoa distraída e que perde o foco facilmente, é melhor optar por uma decoração mais minimalista para não tirar sua atenção. Mas para pessoas que trabalham com grandes volumes de papéis, como advogados por exemplo, é preciso ter armários e gavetas para guardar e organizar a papelada.

Só depois de avaliar as suas necessidades comece a esboçar um projeto do que você quer, por que não adianta ter um escritório lindo mas que não funciona para você. Buscar um equilíbrio é a chave.

 

 Decoração para escritório: Escolhendo os móveis

 

Os móveis planejados são uma mão na roda e são feitos nas medidas exatas do seu escritório e agregam tudo que você precisa, mas tem uma desvantagem: o valor salgado. Se você tiver como pagar dificilmente vai se arrepender, porque tudo é feito exatamente de acordo com o que você deseja e precisa.

Mas caso você esteja longe de poder gastar dessa maneira, você mesmo pode escolher seus móveis! Não hesite em pesquisar preços e móveis para que seu escritório fique do jeito que você quer, afinal é lá que você vai passar boa parte do seu dia.

Dê atenção especial à cadeira que vai escolher, não se esqueça que passará muitas horas nela e que deve ser muito confortável! A sua cadeira deve condizente com o resto da decoração, mas não leve apenas isso em consideração.

A mesa também deve ter medidas que deixem você usá-la de maneira confortável, de modo que fique bem ajustada com a cadeira para que não gere incômodos quando você estiver trabalhando.

 

 Fique atento à iluminação

 

A iluminação pode parecer apenas um detalhe, mas é um fator muito importante a ser considerado! Uma iluminação muito baixa ou muito alta pode afetar negativamente a sua produtividade e talvez você nem perceba isso.

Se possível, utilize a iluminação natural no seu escritório. Mas se for um local totalmente fechado, dê preferência as luzes brancas, nunca as amarelas! As luzes incandescentes são mais quentes, gastam muito mais energia e ainda distorcem as cores do ambiente com seu tom amarelado.

Não deixe as luzes fracas demais também, pois seu corpo entende que a falta de iluminação quer dizer que já é noite, e portanto, hora de descansar. Isso afeta seu rendimento, que pode ser mais baixo pelo simples fato da iluminação estar errada!

Isso pode levar à dores de cabeça e até mesmo a insônia, então tenha bastante cuidado na hora de escolher a iluminação do seu escritório.

 

 Cores e acessórios

Escritorio descontraido

 

As cores são fundamentais e podem passar mensagens que você nem imagina! As cores mais neutras como branco, preto, tons de bege e cinza dão um ar mais sóbrio e sério ao ambiente, ideal para escritórios que pedem sobriedade e respeito.

Já para escritórios mais descontraídos, o uso de cores mais fortes está liberado, mas sempre com moderação e que case com as demais cores utilizadas na decoração. As cores mais chamativas podem ser usadas em escritório de uma agência de publicidade, onde tem um ambiente mais dinâmico e informal.

Você pode, por exemplo, revestir as paredes do seu escritório com papeis de parede de cores mais vivas e que destaquem esse espaço, mas sem comprometer a harmonia do ambiente.

Os acessórios e objetos de decoração devem seguir a proposta do restante da decoração, como os móveis, piso e parede. É possível misturar estilos sem que fique parecendo um circo, mas é preciso ter muito cuidado com isso!

Lembre-se sempre que menos é mais, e tentar adicionar muitas coisa à decoração para tentar fazer com que o lugar fique mais bonito pode acabar sendo uma roubada! Usar formas e texturas diferentes podem deixar a decoração mais atrativa e aconchegante, mas sem exageros também!

 

Home office

 

Como o nome diz, home office é um escritório em casa, mas não há tantas diferenças ao montar um escritório em um ambiente comercial de um escritório dentro de casa. Mas deve ter muito cuidado para deixar uma separação clara de ambientes, do momento de relaxamento em casa e do momento de trabalho.

O lugar para instalação do escritório deve ser calmo, para que você consiga trabalhar sem ser distraído por pessoas ou barulhos. É fundamental a separação e ambientes, mesmo que você monte o escritório em um cômodo já em uso, como dentro do quarto ou dividido na sua sala de estar.

Você pode usar estantes, tapetes, biombos, cortinas, são muitas maneiras para separar os ambientes na casa! Isso facilita a concentração no momento em que estiver trabalhando, pois evita que se distraia com outras coisa da casa.

Não é nada difícil ter um escritório que una beleza e funcionalidade, é só planejar e organizar o que você quer e deixar isso de acordo com suas necessidades. Com essas dicas seu escritório será um sucesso!

E ai curtiu as dicas? Então não deixe de compartilhar com os amigos nas redes sociais!

Conheça a loja

Escrito por QCola