decoracao masculina

Dizem as más línguas que decoração é coisa para mulher! E nós discordamos plenamente desse pensamento, homens podem sim decorar, e ainda mais podem deixar qualquer ambiente com a sua cara. E para acabar com essa história de que apartamento de homem é tudo bagunçado, iremos dar algumas dicas valiosas para decorar e tornar seu ambiente mais prático e funcional. Pensando nessa tal funcionalidade, você pode escolher objetos de decoração e móveis que te ajudem também na organização do ambiente, que sejam fáceis de limpar e de mover de um canto para o outro.
Existem várias formas de trazer o seu estilo de vida para dentro da sua decoração, a cor, a disposição dos móveis e até os objetos podem criar um espaço em que visualmente seja fácil perceber que quem mora ali é um rapaz.

Então lá vai algumas dicas legais e fáceis para transformar seu apê ou quarto em um ambiente com uma décor masculina.

  1. Industrial

O Estilo Industrial,vem com aquela pegada de fábrica antiga e ao mesmo tempo trás um ar de sofisticação e modernidade para seu ambiente. Nesse estilo você pode apostar nas paredes com cimento queimado, ou tijolos aparentes. Mobiliários metálicos, objetos de decoração em aço corten ou com um aspecto enferrujado também são muito bem vindos trazendo uma combinação perfeita ao ambiente. Deixando a estrutura e a tubulação aparente você ganha mais um adereço para incrementar na sua décor como luminárias e interruptores.

Aposte na combinação de cores terrosas e neutras, cinza e preto também vão combinar com esse tipo de décor dando um toque mais masculino a qualquer ambiente, cozinha, sala, banheiro ou quarto.

  1. Despojado

Para quem tem um estilo mais descolado, que curte super heróis ou é ligado a música, a dica é alternar as cores neutras como cinza, bege e preto nas áreas ou objetos maiores, e apostar em objetos menores como ponto de luz, com cores como azul, vermelho, amarelo ou verde. Você pode aplicar essas cores em diversos objetos de decoração, pode ser em abajur, quadros, luminárias, prateleiras ou até mesmo em papel de parede.
Nos ambientes casuais você pode misturar mesas de jogos, jogos de tabuleiro, ou até mesmo troféus ou medalhas, deixando-os em evidencia junto com os eletrônicos, para receber e interagir com os amigos.
Levando sempre em consideração o seu estilo, personagens ou bandas prediletas, você pode se divertir decorando seu quarto ou o restante da casa.

  1. Sofisticado

estilo sofisticado
Agora se você tem um estilo mais sofisticado, com a mistura de cores e texturas em objetos e móveis, como sofás e/ou poltronas revestidas em couro, mesas de metal e vidro. Nas cores utilize tons mais fechados de azul ou verde combinando com tons de cinza que trarão todo esse ar de sofisticação e elegância ao espaço.
Sempre inclua na sua decoração objetos que remetam ao “seu mundo“, algo que caracterize seu hobby, como carros, motos, bebidas, esportes, musica ou alguma outra atividade.

  1. Amantes de vinho ou drinks

A adega é sempre uma boa opção para quem gosta de um bom vinho, seja na parede da cozinha, climatizada, na varanda ou ainda em um cômodo para quem tem espaço sobrando. E para quem não tem tanto espaço assim, pode abrigar a adega em qualquer cantinho que possa acomodar melhor as suas garrafas.
É comum colocar a adega ao lado do bar, de um aparador na sala de jantar, e algumas vezes até na cozinha. Se a ideia for integrar os ambientes deixando as bebidas por perto dos amigos, uma adega no espaço gourmet pode ser uma boa pedida, deixando o ambiente com o gostinho requintado dos vinhos.
O bar também pode se localizar em áreas sociais, como sala de jantar ou estar, e até mesmo em varandas, mas se você tem um espaço pequeno evite ocupar mais espaço com bancos, nesse caso até um aparados pode se tornar um bar integrando o ambiente. Para decoração desse local é legal utilizar objetos de combinem com a sua personalidade, como uma coleção de algo ou quadros temáticos.
Para transformar a sua decoração em algo funcional, sempre deixe apoiado os acessórios, ou utensílios de uso, como abridores, sacra-rolhas, porta copos, balde de gelo, bandejas e taças. Mas caso o bar se localize em uma área externa, tenha o cuidados de guarda-los em uma gaveta para evitar o acumulo de pó.

  1. Cozinheiro

Uma ótima opção para quem gosta de cozinhar para os amigos, é criar uma cozinha funcional ou um espaço gourmet. E sim, a cozinha também pode ter a sua cara e o seu estilo. Para um ambiente requintado e simples, uma das opções é o uso da madeira, e até mesmo a madeira de demolição que é muito bem vinda nos armários da cozinha e balcões, que podem ser montados como ilhas ou no estilo americano para maior interação com quem está presente. O uso de luminárias com design sofisticado, prateleiras em metal, e objetos antigos vão fazer um mix na sua decoração, deixando seu ambiente bonito e funcional.
Para quem tem pouco espaço na cozinha vai ai mais uma dica! Crie ilusão de ótica misturando vários tipos de revestimentos: mosaicos, ladrilhos e pastilhas,irão quebrar a linearidade e dão aquela pegada moderna na cozinha.
O espaço Goumet ou área da churrasqueira, é muito utilizado em grandes apartamentos que possuem varanda com um tamanho considerável, mas para evitar transtornos naquele momento entre amigos ou família, detalhes na decoração se tornam aliados. Portanto tome cuidado com a disposição entre a área molhada (torneiras e pias), a área quente (churrasqueiras,fornos e fogões), e a área gelada (freezer e geladeira), sendo que as duas ultimas devem ficar o mais distante possível, pois o calor dos fogões, fornos ou churrasqueiras  pode prejudicar o desempenho da geladeira ou do freezer. Deixe sempre a bancada de preparo dos alimentos próximo a churrasqueira ou forno, para facilitar o processo, tornando o ambiente mais funcional.
Mesas grandes e cadeiras confortáveis vão ajudar na hora do bate-papo com os amigos, pois incentiva a interação.
E para não estragar a festa o lugar deve ter algum tipo de cobertura, ou fechado com um vidro que possibilite abertura, caso contrário a chuva pode literalmente por seus planos por água a baixo!

Definiu seu estilo masculino de ser?! Agora é só correr e aproveitar as dicas …
E se você curtiu nosso post, compartilhe com seus amigos nas redes sociais 😉

Conheça a loja

Escrito por QCola