Parisiense

Além da sua arquitetura e excelente gastronomia, Paris também é um lugar que oferece boas referências quando o assunto é decoração de interiores. Com um mix de elementos que combinam a tradição com a modernidade, sem deixar de lado o charme e a sofisticação que toda decoração deve ter, fica praticamente impossível não se encantar por esse estilo de decoração.

E se você também aprecia esse estilo, mas não faz ideia do que usar ou como montar essa decoração, então você está no lugar certo!
Isso mesmo! Nesse post vamos mostrar algumas ideias inspiradoras para você conseguir decorar o seu lar ao verdadeiro estilo parisiense.
Confira!

 

Inspire-se nessas ideias e arrase na decoração do seu lar

 

Criar uma decoração ao estilo de París não é uma tarefa fácil, ainda mais porque os franceses são conhecidos por seu detalhismo e preocupação com cada elemento que é usado para tornar a decoração de um lugar ainda mais bonita e harmônica.

No entanto, para tornar as coisas mais simples, a primeira ideia que separamos é:

Investir no uso de quadros ilustrativos, com elementos que remetem a cidade francesa e levar um toque de Paris para a sua decoração.

Nesse caso, você deve ter apenas o cuidado de selecionar a moldura do quadro considerando a cor e o estilo dos demais elementos que farão parte da sua decoração.

Paleta de cores com tons pastel, branco e creme vão super bem em uma decoração parisiense

Se você deseja montar uma decoração inspirada nos grandes museus e galerias de arte de Paris, então nada melhor do que investir em uma paleta de cores que lembram muito bem estes cenários.

Por isso, procure investir em uma paleta de cores com tons pastel, branco ou creme, sem esquecer de acrescentar um leve toque de dourado, para dar ao seu lar uma que seja bem típica dessa região.

Além destas cores, a combinação do preto com o branco e o vermelho também é uma excelente dica para quem deseja investir nesse estilo de decoração.

Você pode usar essas cores em diferentes cômodos que o resultado será sempre o mesmo: uma decoração com muito charme, elegância e um toque de delicadeza que você só encontra em Paris.

Caso não queira usar tinta para mudar o visual das paredes do seu lar, a dica é investir em papel de parede adesivo, que também proporcionam o mesmo efeito a esse tipo de decoração.

 

Adesivos

 

adesivos ou papel de parede

Para quem não deseja mudar a cor das paredes, mas ainda assim quer dar um toque que remeta a decoração estilo parisiense, então uma boa ideia nesse caso é apostar em adesivos temáticos.

Isso mesmo! Seja uma torre Eifell, rosas, ou então o próprio nome Paris estilizado, o importante e trazer a ideia e elementos que simbolizam a essência da cidade parisiense para a decoração do seu lar. Assim, tanto você, quanto os seus convidados, se sentirão em meio ao cenário mais apaixonante do planeta, que é Paris.

 

Cozinha

 

Quem conhece bem Paris, sabe da existência dos famosos bistrôs. Com suas mesinhas cobertas por toldos listrados à beira das calçadas, estes locais são verdadeiros símbolos da cultura local. Então, que tal investir nessa ideia para montar a decoração da sua cozinha?!

Você pode, por exemplo, usar uma mesa ao estilo bistrô, e na parede desse cômodo com adesivos em listras.

Se preferir, também é possível investir nessa decoração para o seu jardim, onde pode adicionar cadeiras ou poltronas no mesmo estilo das mesinhas bistrôs.

 

Sala de estar

 

Uma ideia bem interessante para dar um toque parisiense à decoração da sua sala de estar, consiste em utilizar algumas almofadas com desenhos e detalhes que lembram esta cidade.

Você pode usar tanto almofadas pequenas, quanto de tamanhos maiores, desde que saiba aplicar esta variação para que o ambiente não fique com um aspecto muito desproporcional.

Saber organizar almofadas que apresentam tamanhos diferentes em um mesmo espaço, sem que elas transmitam uma imagem de desorganização e desleixo, não é tão simples quanto parece. Por isso, fique atento a este detalhe, afinal de contas, é nos detalhes que a decoração estilo parisiense é feita!

Com essas ideias, a sua decoração estilo parisiense ficará deslumbrante, sem deixar de ter o seu toque, afinal, o seu lar deve apresentar uma decoração que seja autentica e que reflita bem a sua personalidade.

 

Dicas importantes!

 

Na hora de decorar a sua casa ou apartamento ao estilo parisiense, é importante que você selecione cores que combinam com o estilo desejado, mas que ao mesmo tempo não desvalorizem outras cores existentes no espaço a ser decorado.

Em qualquer decoração, o mais importante é garantir a harmonização das cores e dos elementos que dela fazem parte. Por isso, procure ter bastante atenção quanto a isso!

Além disso, procure sempre adquirir materiais de qualidade, afinal de contas, estamos tratando da sua decoração, não é mesmo?!

Por isso, nada de avaliar apenas o preço. Procure analisar se o custo-benefício é favorável e, principalmente, em que o item escolhido irá agregar na sua decoração.

Portanto, estas são algumas das melhores ideias e dicas para você decorar o seu lar ao estilo de Paris. Agora é só analisar e ver qual ou quais das ideias acima pretende aplicar na sua casa para deixa-la ainda mais bonita e com aquele toque parisiense!!!

Gostou do post? Já sabe onde encontrar itens de decoração para montar a sua decoração com a qualidade e o preço que você merece? Então confira no site da Qcola todas as novidades que temos para oferecer e aproveite!

 

Conheça a loja

Escrito por QCola