decore

Para quem gosta de decoração, cada detalhe faz uma grande diferença no resultado da aparência que o cômodo vai tomar. Com o passar dos anos, podemos observar que a decoração da cozinha ganhou espaço de grande importância no planejamento da reforma da casa. Muitas pessoas a consideram um dos cômodos mais importantes da casa devido à sua característica de funcionalidade.

Por ter tanta importância dentro de uma casa, atualmente já existem diversas opções para uma decoração incrível para diferentes gostos e com muitas inovações e variedades de preços.

Neste post, nós te ensinaremos como mudar a decoração da cozinha trazendo mais renovação, beleza e sofisticação para o cômodo.

Ficou curioso? Veja abaixo as dicas que separamos para te ajudar na tarefa.

Escolha o seu estilo

Hoje existem tantas opções no mercado que fica até difícil escolher entre elas quando resolvemos decorar a casa. Então, é importante que você defina qual o seu estilo para que a decoração seja adequada ao seu tipo de personalidade. De nada adianta investir em uma decoração toda meiga e romântica se o seu estilo exige um ambiente mais moderno e versátil, não é mesmo?

É muito importante que a casa transpareça a personalidade de seu dono. É você quem passará mais tempo lá. Por isso, o conforto e a sensação de encontrar o seu lugar são tão significativos, ainda mais quando estamos nos referindo a cômodos como a cozinha, que exigem uma aura agradável.

Veja alguns exemplos de estilos que podem ser usados na decoração da cozinha:

Retrô

retro

Se você é o tipo de pessoa que se sente totalmente em casa quando entra em um ambiente com um quê de antiguidade, então este é o seu estilo de decoração.

O retrô aposta no charme de objetos antigos ou mesmo dos novos, mas que parecem ser de outra época. Os eletrodomésticos são releituras típicas de utensílios de décadas passadas.

Com inspiração retrô, você pode encontrar geladeiras, mesas, pequenos enfeites e adesivos ou papéis de parede que te ajudam na decoração da cozinha.

Romântico

Que tal uma cozinha toda decorada com diferentes tons de candy color? Essas são aquelas cores clarinhas que lembram exatamente cores de doces, podendo ser rosa, azul, verde ou amarelo. Elas podem estar nas cores da parede, nos móveis e até nos utensílios. Ou podem também estar em todos eles, porque não?

A mistura dessas cores cria um visual meigo que deixa uma sensação de romantismo no ar.

Moderno

O estilo moderno tem como característica fazer com que o ambiente tenha mais de uma função. Ou seja, um ambiente moderno é marcado pela funcionalidade e pela versatilidade, adotando, geralmente, móveis planejados de maneira a aproveitar todo o espaço existente no cômodo. 

Esse estilo possui muitas opções de decoração, já que você pode apostar em uma cozinha super colorida ou eleger apenas um tom para predominar entre os outros. É o caso de cozinhas total black ou aquelas em que o branco se destaca.

Industrial

Super em alta, esse estilo costuma ter como traço marcante as tubulações e instalações de forma bastante evidente, além de muitos objetos metalizados. É um estilo para quem gosta de uma decoração mais arrojada.

O estilo industrial também costuma apostar muito no concreto e na integração de ambientes, assim, todo o espaço lembra um grande galpão de indústria.

Minimalista

O estilo minimalista se caracteriza pela pureza. Linhas simples e elegantes fazem parte da tentativa de deixar o ambiente sem nenhum tipo de excesso.

Aqui, a iluminação do ambiente é a grande sacada para dar harmonia e homogeneidade ao cômodo.

Use adesivos

adesivos

Os adesivos são excelentes opções para quem deseja dar uma nova cara à decoração da cozinha sem mudá-la de forma radical.

Há a opção de adesivos para parede de cozinha com as mais diferentes temáticas, sendo possível escolher um tema típico que faça alusão aos itens de uma cozinha, por exemplo, entre outros.

Há também a opção de adesivos abstratos e também com frases de efeito que dão um toque bem pessoal a esse cantinho.

Outra dica muito interessante é colocar adesivos na geladeira, dando, assim, um quê de humor ao utensílio de maneira a combinar com o restante da decoração.

Exponha utensílios domésticos que sejam bonitos e estilosos

Essa é uma dica simples e bastante funcional. A ideia aqui é deixar expostos aqueles utensílios que são bonitos de maneira a fazer parte da decoração da cozinha. Sabe aquela tábua de madeira que você talvez guarde no fundo do armário? Que tal pendurá-la na parede?

E aqueles utensílios coloridos, como batedeiras, canecas e até mesmo panelas e louças? Alguns deles também ficam muito bonitos pendurados.

É claro que não é qualquer utensílio que ficará bem dessa forma. É importante observar a harmonização das cores e até mesmo do espaço que eles ocuparão para não ficar exagerado aos olhos.

Invista em papéis de parede

papeis para cozinha

Engana-se quem pensa que os papéis de parede só podem ser usados em cômodos como salas e quartos. Saiba que eles são uma excelente aposta no que se refere à decoração da cozinha.

Super práticos e de fácil aplicação, os papéis de parede são ótimas opções para quem deseja dar uma repaginada no ambiente fazendo pouca bagunça.

Só é importante prestar atenção se o papel é impermeável, lavável e de maior durabilidade. Nesse caso, os vinílicos, aqueles que possuem uma textura que lembra o plástico são muito indicados. É fácil limpá-los com detergente e um pano úmido devido à textura lisa e escorregadia.

Quanto às estampas e às cores, não há uma regra específica. Mas, deve-se observar o estilo que se quer adotar no restante da decoração da cozinha para que o papel de parede não destoe dos outros detalhes.

Como você deve ter percebido, há inúmeras opções quando se trata da decoração da cozinha. O mais importante é que você eleja aquela que mais combina com você e com a sua família. As refeições são momentos muito importantes no dia e é importante que vocês se sintam bem e confortáveis durante elas.

 

Agora que você já aprendeu muitas dicas para decorar a sua cozinha, leia um pouco sobre adesivos para geladeira e aprenda como deixar sua cozinha mais bonita.

 

Conheça a loja

Escrito por QCola