Com a internet nos bombardeando de informação o tempo todo, hoje fica bem mais fácil por a mão na massa para fazer qualquer coisa, como decorar, ou até mesmo fazer uma receita mais elaborada na cozinha. Com essa facilidade de acesso a vários tipos de conteúdos nasceram os DIY que é nada mais nada menos do que uma abreviação de “do-it-yourself “ ou seja, “ Faça você mesmo “ . E se você curte dizer “ foi eu que fiz “ essa frase vai fazer muito sentido na sua vida! Hoje em dia é possível decorar imprimindo a sua personalidade, de forma moderna e sustentável, seja reutilizando móveis antigos, ou produzindo móveis novos com materiais reutilizados, como pallets, latas, caixotes de madeira, garrafas, entre outros.

A parte legal de você mesmo fazer a sua decoração, é que tudo terá a sua personalidade, além de que a sua decoração será exclusiva, ou seja, será quase impossível encontrar uma decoração igual a sua!

Neste post separamos algumas dicas para decorar cada ambiente, de forma rápida e fácil, então vamos conferir?!

Sala

A sala precisa ser um lugar confortável e atrativo, afinal, é lá que passamos bons momentos com a família e amigos, por isso a sua sala merece uma decoração incrível, e para isso não precisa gastar muito, é só pensar em materiais que muitas vezes você tem na sua casa e que não utiliza mais e dar uma roupagem nova.

Iluminação: Os pendentes e luminárias estão super em alta, e você pode aderir essa tendência, fazendo você mesmo a sua luminária, existem vários materiais que podem ser utilizados, como: barbante, garrafas de vidro, canos de PVC pintados e etc.

Parede:  A decoração da parede pode ser feita com tinta de uma forma mais criativa, ou se preferir improvisar, você pode preenche-las com quadros, posters de uma banda ou personagem preferido, placas decorativas, tecido, adesivo de parede ou papel de parede.

Móveis e decoração: Mesas, racks, e painéis podem ser feitos de pallet, e na mesma linha tem os carretéis de madeira, que podem ser utilizados como mesas de centro ou de canto, já os caixotes de madeira podem ser utilizados como prateleiras, armários, nichos e até mesmo como puff.

Caso queira reformar os móveis, a dica é adesivos, ou papel de parede, de forma simples e rápida você ganha um móvel antigo mas de cara nova!

Cozinha

Se você está cansado daqueles azulejos antigos da sua cozinha, ou até mesmo do azulejo novo que ficou meio sem graça, mas não quer trocar por conta do custo e da sujeira, temos uma ótima alternativa, os adesivos de azulejo podem revestir e dar um charme todo especial a sua cozinha. Como é de fácil aplicação você mesmo pode aplicar, escolha uma das paredes para aplicar o adesivo de forma que não deixe a sua decoração carregada. Esse tipo de adesivo é muito resistente à água, o único cuidado que deve ser tomado é em relação a limpeza que poderá ser feita somente com pano úmido, nada de esfregar com bucha de lavar louças viu!

Outra forma de decorar com adesivos, além da opção de adesivos de azulejo, são os adesivos com frases ou temas de cozinha, a qual podem ser aplicados na parede, também tem os adesivos de geladeira, que vão muito além dos desenhos de pinguins de geladeira, hoje você pode deixar a sua geladeira de outras cores ou com desenhos diversificados e o melhor por um valor bem acessível.  

Adesivos de lousa também estão fazendo o maior sucesso na decoração, e você pode aplicar na sua cozinha, em uma parede para deixar o menu do dia, que tal?

E se sua cozinha é tipo americana, provavelmente você utiliza bancos ou banquetas. E que tal deixa-los com cara de novo outra vez, pintando com tinta spray? Você pode utilizar várias cores, mas lembre-se sempre de escolher uma cor que converse com o restante da decoração da sua cozinha. Você pode pintar o banco por inteiro de uma que dê aquele toque de cor que o ambiente precisa, ou simplesmente pintar só os pés ou só a parte do acento.

Quarto

O quarto, por ser um ambiente de descanso e relaxamento, nada de cores muito quentes em excesso. Você pode sim aplicar em algum objeto decorativo, com menor impacto visual do que uma parede toda cor de laranja por exemplo. Aposte cores mais neutras nas paredes, e caso queira um ambiente mais decolado, combine cores como o cinza e o amarelo em um papel de parede com estampas geométricas, ou uma parede toda cinza com objetos de decoração com cores quentes.

Você também pode criar uma parede de fotos, seja na cabeceira da cama, ou em outra parede. Pode ser fotos daquela viagem ou momento inesquecível ou simplesmente uma paisagem, a fotografia é sempre bem vinda nesse tipo de ambiente.

Banheiro ou Lavabo

E que tal um banheiro ou lavabo com mais vida? Geralmente não é um espaço que as pessoas se preocupem muito em decorar, mas você pode e deve tornar esse ambiente mais aconchegante e charmoso, tenho certeza que sua família e convidados irão adorar! Utilize recipientes que possam deixar os objetos que geralmente são utilizados no banheiro mais organizados e de fácil acesso, uma decoração funcional pode agilizar muito o processo de arrumação no dia a dia.

Objetos como secadores, chapinha, maquiagens e escovas podem ser acomodados dentro do banheiro pendurados por suportes feitos em cano de PVC, vasinhos coloridos, ou potes de vidro.

As toalhas ,podem ser acomodadas em nichos feitos com latas, canos, prateleiras, molduras e etc.

Use plantinhas para decorar seu banheiro ou lavabo!  Você mesmo pode fazer seus vazinhos com cimento, aquele copo ou xícara que você não usa mais, garrafas pet, ou vidros de compota, é importante lembrar que materiais de lata ou alumínio ou fibras naturais dentro do banheiro podem estragar facilmente por conta da umidade, então prefira materiais, de vidro, cerâmica ou plásticos que não irá se decompor facilmente nesse ambiente.

Agora é só seguir todas as dicas para deixar sua casa decorada, e a sua cara!

E se você curtiu nosso post, não deixe de compartilhar com os amigos nas redes sociais 😉

 

Conheça a loja

Escrito por QCola