lego faz a cabeça da garotada

Muitas gerações se encantaram pelas diversas possibilidades de se usar a imaginação por meio das peças do lego. Presente na infância dos pais (e até de alguns avós), o lego ainda faz a cabeça da garotada de hoje em dia. Ao pensar em lego, automaticamente vem a palavra criatividade na cabeça, não é mesmo? E criatividade tem tudo a ver com decoração. Então, que tal montar uma decoração com lego para o quarto das crianças? 

Temos certeza de que elas vão adorar e os momentos em que estiverem no ambiente vão se tornar uma grande brincadeira. Além de ficar super bonito e contemporâneo, o melhor é que vocês mesmos podem montar e não pesa no orçamento. 

Para lhe ajudar nessa missão mais que divertida, vamos explicar um pouco sobre o conceito do lego e apresentar dicas certeiras para a decoração ficar surpreendente. 

Leve o conceito do lego para a decoração

O lego foi criado lá nos idos anos 30 do século XX, mas foi na década de 1950 que ele ganhou o mundo. O nome do conjunto de pecinhas coloridas e encaixáveis significa “brincar bem”.

Acompanhando tendências e adaptando-se aos mais variados conceitos, o lego atravessou gerações e convive tranquilamente com as inovações tecnológicas. Basta ver que mesmo diante de tantos brinquedos eletrônicos, ele ainda tem seu lugar na vida das crianças.

O conceito do brinquedo e também da empresa pode ser percebido em cada montagem, em cada nova “obra” construída. E pode também servir como base para seu projeto de decoração. A ideia do lego se fundamenta em: 

  • alta qualidade;
  • segurança; 
  • estímulo à imaginação e à criatividade;
  • diversão.

Esses quatro pilares, somados ao seu estilo de vida, podem constituir uma decoração e tanto para o quarto dos seus filhos. Afinal, tudo isso precisa estar presente em projeto visual, sobretudo para crianças. 

Aproveite a paleta de cores na decoração

Para criar um universo de lego, uma das opções é aplicar as cores das peças em elementos da decoração e em utensílios como tapetes, roupas de cama e cortinas. Como são cores fortes e chapadas, é preciso manter o equilíbrio no projeto visual. 

Por exemplo, se você escolheu pintar uma parede inteira usando uma das cores, ou cobri-la do teto ao chão com papel de parede, opte por cortinas claras e use tons pasteis nas outras paredes. 

Já se você prefere tons mais neutros no ambiente, as cores vivas do lego são muito bem-vindas para objetos e alguns móveis específicos. 

Vale lembrar que você deve estar bem atento ao tamanho do cômodo, pois as cores têm o poder de aumentar ou de diminuir o espaço. Cores claras geram a sensação de amplidão, de arejamento. As cores escuras, por outro lado, dão impressão de encolher o lugar. Se o quarto for pequeno, vá de tons claros, para aumentar a sensação de espaço. Já se for um quarto grande, as cores mais escuras deixarão o ambiente mais acolhedor. 

Além de ser divertida, a decoração colorida está em alta e vem fazendo parte de projetos de design e de decoração altamente sofisticados. 

Invista em móveis com o formato das peças

A alta versatilidade da marcenaria atual permite que se produzam móveis nos mais diversificados formatos. Que tal uma cômoda com a forma de uma peça de lego? Ou uma escrivaninha? Ou os nichos da parede? 

De molduras a guarda-roupas, existem vários itens com as formas do lego. E o melhor: com bons acabamentos, divisórias personalizadas e nas cores de sua preferência. 

Usar móveis inspirados no lego é uma proposta altamente inovadora e pode ter certeza que ficará super elegante. Além do mais, essa é uma maneira de resgatar um pouco a história do brinquedo, já que as primeiras peças foram desenvolvidas em madeira e só posteriormente passaram a ser construídas com material à base de plástico. 

Use as peças para montar objetos 

Se você curte trabalhos manuais, uma boa ideia é montar objetos de decoração e de organização usando as pecinhas e os personagens. Aproveite para voltar a ser criança e se divirta com seu filho. 

São tantas opções que vocês poderão soltar a imaginação. Dá para montar porta retratos, caixas organizadoras, suportes para controle da TV, luminárias, molduras para espelhos e, pasmem, até pufes e cabeceiras de cama box. 

Para não ficar pesado, combine os objetos a outros elementos de cores e texturas mais suaves. Os personagens podem vir também no enxoval e em utensílios como suporte para fios e cabos. Além de quadros e placas decorativas. 

Decore com adesivos e papéis de parede

Praticidade e Criatividade

Para quem busca praticidade, mas não abre mão da criatividade e do charme das peças de lego, os papéis de parede e os adesivos são recomendados. Você consegue encontrar várias estampas de lego em diferentes formatos. 

A aplicação é simples e permite usar em qualquer proporção da parede que você prefira. Inclusive, é possível usar as estampas para substituir a cabeceira da cama. 

Os adesivos, por sua vez, ficam interessantes também nas paredes, mas você pode ousá-los em móveis, portas, janelas, acendedores de luz e onde mais a imaginação mandar. 

Use também em outros cômodos da casa

Ter peças de lego decorando o ambiente não precisa ser exclusividade do quarto das crianças. Afinal, vai dizer que você também não gosta de lego? 

Para a decoração com lego ficar equilibrada também na sala, nos banheiros, na cozinha e no escritório, por exemplo, invista em objetos pequenos. Todos os elementos devem estar em harmonia no projeto visual do ambiente. 

Assim como no quarto dos pequenos, caso você goste mais de cores, pode apostar nelas por meio de objetos e estampas de lego. A decoração fica interessante em porta-chaves, em capas de almofada, em tapetes e em organizadores. 

O lego continua a proporcionar experiências criativas e inovadoras. O que antes era uma brincadeira de criança, agora pode dar aquele tom de diversão e imaginação no visual de sua casa. 

No entanto, o que torna a decoração com lego mais interessante é que ela vai ser uma criação sua e de seu filho. Além de deixar o quarto com a cara dele e a casa com ar bem contemporâneo, a ornamentação oferecerá momentos de interação e sintonia entre vocês. Por isso, considere também as ideias da criança. 

E então, gostou de nossas sugestões e quer continuar acompanhando nossos conteúdos? Assine agora mesmo nossa newsletter e fique por dentro de várias dicas.

Conheça a loja

Escrito por QCola