Como organizar seus quadros na parede

Direto você é impactado por imagens nas redes sociais de pessoas que decoram suas paredes com quadros, fotos placas e adesivos e fica sempre sonhando em ter uma parede decorada para chamar de sua?

Um jeito de deixar sua casa ou escritório cheio de personalidade, moderno e aconchegante.

Mas como fazer combinações que fiquem elegantes, mas sem exageros? Divertidas, mas não bagunçadas?

A verdade é que não existem regras, afinal, cada lar é um lar, cada parede uma parede. Mas é possível sim ajudar com algumas dicas de como fazer para descobrir qual a combinação perfeita para você.

Pesquise e encontre inspirações para decorar paredes

Já que temos a grandiosa internet a nosso favor, use a tecnologia para identificar quais composições te agradam.

Entre no Google Images, no Pinterest ou Instagram. Olhe muitas imagens de quadros e placas decorativas.

Depois de um tempo, ao voltar e verificar todas as imagens que salvou ou favoritou, provavelmente vão ter elementos em comum. Por exemplo, quantidade de quadros, estilos, se desordenados ou alinhados, se formando uma forma geométrica, como retângulo ou quadrado.

Se apenas fotos, ou ilustrações, ou com frases. Se com outros elementos como espelhos e luzes. Se com moldura ou sem. Se escuro ou claro. Se coloridos ou neutros.

Anote todos os pontos que identificou e excelente, já sabemos de onde partir para alcançar a parede de revista de decoração.

Organizando as ideias dos quadros decorativos

Legal, você está super feliz que agora sabe do que gosta racionalmente para montar uma parede cheia de emoção.

Mas como acertar os elementos todos?

Faça um esboço no chão em frente a parede que deseja colocar os quadros e placas decorativos usando o que aprendeu no primeiro tópico aqui da matéria.

Coloque no chão e tire uma foto. Mude de lugar e tire outra foto. Experimente quantas composições puder e quiser. Registre todas.

Agora olhe todas de novo e escolha aquela que fez você se imaginar entrando feliz todos os dias nesse cômodo.

Como pendurar os quadros na parede?

Muita calma agora. Primeiro vamos medir tudo certinho no chão. Distância, altura e então fazer as marcações na parede.

Nessas marcações, você pode fazer os furos e pendurar. Porém, lembre-se que você pode não poder furar paredes e também faz uma bela sujeira de pó.

Existem opções adesivas que são mais baratas, mas práticas, mais atuais, com mais opções e, com a versatilidade de quando quiser mudar, são fáceis de trocar.

Inclusive, nas modalidades de decoração adesivas hoje você encontra: papel de parede, adesivos de parede, placas decorativas adesivas, espelhos adesivos, adesivos de geladeira, azulejos adesivos e relógios adesivos.

Paredes para te inspirar e decorar sua casa hoje ainda!

Claro que tem muitas fotos para você começar aqui sua pesquisa e escolher qual estilo de quadros na parede mais te agradam. Uma excelente escolha para dar personalidade e estilo para seu quarto, escritório, corredor ou sala de estar.

Crédito imagens: Banco de imagens Pixabay

Deixe uma resposta