O quarto das crianças é um cômodo da casa que costuma ser muito lúdico e divertido, com tudo o que a turminha gosta para brincar, não é mesmo? Por conta dessas características, fazer uma decoração que deixe o ambiente mais colorido e alegre é uma das maneiras de estimular os pequenos a se desenvolver e criar ainda mais.

Há diversos recursos para isso, porém uma das formas mais simples e acessíveis é usar os adesivos infantis. Com grande variedade de temas e fácil aplicação, essas peças permitem aos pais criar uma decoração do jeitinho que as crianças desejam, sem grandes trabalhos.

Se você tem dúvidas sobre como usar esses adesivos no quarto da criançada, continue acompanhando este post!

Quais são as vantagens de utilizar adesivos no quarto das crianças?

Talvez você esteja se perguntando: será que é realmente vantajoso utilizar adesivos no quarto das crianças? A resposta é sim, pode usar sem receios! Porém, já que não basta só falar é preciso comprovar, vamos aos fatos!

São mais acessíveis

O custo para usar adesivos no quarto das crianças é bastante acessível, fazendo com que o orçamento dos pais não fique apertado para decorar esse cômodo.

Isso é ótimo, pois permite que sobre um dinheirinho a mais para investir nos móveis, por exemplo, e mesmo assim conseguir trazer cor e alegria para o espaço dos pequenos.

Têm grande variedade de temas

Cada criança, assim como seus pais, tem uma preferência, seja por cores ou por personagens. Quando ainda são bebês é o gosto do papai e da mamãe que prevalece, mas quando já estão maiorzinhos apontam sem medo as suas escolhas.

Para todos os casos, os adesivos infantis se mostram vantajosos, pois há grande variedade de temas. Desde ursinhos, bailarinas, árvores e passarinhos até os super-heróis, que a criançada aprende a gostar desde cedo, como o Homem Aranha, Capitão América e o Super Homem.

Com tanta variedade assim é possível compor o ambiente da forma desejada.

São facilmente trocáveis

As crianças ainda estão descobrindo o mundo e suas muitas alternativas, por isso, elas mudam de opinião e alteram o gosto com frequência. Pode ser que num dia ela ame o Thor, mas um pouco depois o seu preferido seja o Homem de Ferro.

Para os pais que desejam trazer esse universo fantástico para o quartinho da garotada, os adesivos infantis são excelentes opções, pois como há muita variedade e são acessíveis, é possível trocá-los sempre que desejar. Ou seja, não há espaço para a monotonia!

Deixam o ambiente mais divertido

Uma parede em branco não é exatamente algo que combina com os pequenos, que são tão apaixonados pelas histórias de aventura e magia, não é? Por isso, essa é mais uma das vantagens dos adesivos infantis: deixam os ambientes mais divertidos.

Até mesmo uma parede perto da cama ou do berço merece ter elementos mais descontraídos e coloridos. Mesmo que não tenha muito espaço, um cantinho pelo menos tem que contar com algo mais alegre.

Como são aplicados os adesivos infantis?

Como já mencionamos, a aplicação dos adesivos nas superfícies é muito fácil, em pouco tempo e sem sujeira já estará tudo prontinho.

Tudo começa com a limpeza da parede ou do móvel em que você vai aplicar o adesivo. Use um pano seco ou levemente úmido para isso. Para evitar o risco de não gostar da posição ou do adesivo ficar torto, cole inicialmente o adesivo com fita crepe e analise à distância se está do jeitinho que deseja.

Se estiver tudo certo é hora de retirar o papel branco e começar a colagem propriamente dita. Vá com calma, tirando aos pouquinhos, com o auxílio de uma espátula. Por fim, retire a película protetora e pronto! Fácil, não?

Como decorar usando adesivos?

Complemente espaços

Agora que você já conhece as vantagens e sabe que é realmente fácil fazer a aplicação, talvez esteja se perguntando: mas como usá-los para decorar o quarto das crianças? Na verdade, não há regras, use a sua criatividade e construa o ambiente que melhor combina com a energia da casa.

Porém, como algumas dicas são sempre bem-vindas, apresentamos algumas sugestões. Confira!

Crie um cenário

Criar um cenário lúdico é uma das possibilidades proporcionadas pelos adesivos infantis. Por exemplo, uma parede consegue se transformada em um bosque com as imagens de árvores, pássaros e plantas. Use uma cor de fundo que remeta à paisagem e veja o belo efeito criado.

Outra dica é usar os adesivos para complementar os espaços, como um super-herói “protegendo” a cama do seu filho. Se for preciso, use mais de um e combine motivos para compor um verdadeiro cenário no ambiente.

Aproveite os espaços

Muitas vezes o quarto da criança é pequeno e não sobra espaço para criar um cenário, como sugerimos anteriormente. Para esses casos, a dica é aproveitar os cantinhos e trazer mais alegria e vivacidade.

Por exemplo, um espaço acima da cabeceira, perto de um nicho ou prateleira ou até o interruptor de luz, ou seja, é possível sim usar as áreas em branco disponíveis e deixar o quarto mais colorido e animado.

A dica é conferir todas as opções de adesivos infantis e analisar o cômodo cuidadosamente para saber onde é possível encaixá-los. Com certeza haverá grandes oportunidades!

Complemente as cores

Se o quarto já está completamente decorado, provavelmente ele já segue uma combinação de cores, porém não é por isso que os adesivos não poderão ser usados. A dica é usá-los para complementar os tons que já estão no ambiente.

Por exemplo, em uma decoração rosa, adesivos seguindo essa cartela adicionam mais alegria ao cômodo. A dica nesse caso é buscar a harmonia, pois como as crianças já são estimuladas o tempo todo, estar em um ambiente carregado pode causar até mesmo estresse nos pequenos. Portanto, faça escolhas sem exageros.

Agora que você já conhece as vantagens de usar os adesivos infantis e sabe como aplicá-los na decoração do quarto dos pequenos, que tal começar a transformação? Só não se esqueça de chamar a criançada para participar!

Aproveite a visita e assine nossa newsletter para acompanhar mais dicas e novidades sobre decoração!

 

Conheça a loja

Escrito por QCola