A decoração tem o poder de transformar o ambiente. Às vezes, nem precisa de um projeto completo, a simples mudança de um item pode tornar o espaço muito mais harmônico e agradável. É o caso das geladeiras coloridas.

Elas deixam a casa mais alegre, com design sofisticado. Você sabe quais são as principais opções de cores e modelos disponíveis? Pois continue acompanhando nosso texto e encontre a geladeira ideal para a sua casa!

Diversidade de modelos

O mercado dispõe de vários modelos: existem geladeiras de tamanho pequeno, médio, grande e até mini. O formato pode ser arredondado ou quadrado. Você também pode optar por um modelo mais moderno ou vintage.

As cores são bem diversificadas, para agradar todos os gostos: vermelho, azul, laranja, preto, amarelo, rosa, lilás e muito mais. Em tons pastel, o eletrodoméstico torna o ambiente mais aconchegante, quase uma casinha de boneca. Além disso, os acessórios o tornam ainda mais atrativo!

Design personalizado

Há 30 anos, as geladeiras eram coloridas, mas depois passaram a ser consideradas fora de moda e deram espaço às comuns, na cor branca, e depois às de inox. Mas a tendência colorida voltou e está conquistando as residências mais modernas. Peças da época começaram a ser adquiridas e o próprio mercado passou a fabricar modelos com estilo retrô. Até a maçaneta é diferenciada, pois dá mais charme à peça.

A sua geladeira deve juntar beleza, inspiração, sabores e detalhes. A decoração é uma extensão do que nós somos, então os móveis e acessórios precisam ter uma identificação pessoal. É muito mais prazeroso ir na cozinha e se encontrar lá dentro.

O contraste do vintage e do retrô

Enquanto as peças vintage têm essa denominação por referir-se aos itens antigos e raros, o retrô é a sofisticação do novo com a inspiração e o design do passado. Um objeto vintage ou retrô na sua casa oferece uma ótima viagem no tempo. Afinal, ele faz o contraste com tantos outros móveis modernos e cria um contraponto na sua decoração.

Cores que falam

As cores trazem sensações e sentimentos. Antes de escolher uma, você deve conhecer o significado delas. É importante pensar na decoração já existente para compor um visual harmônico e que reflita a sua personalidade e estilo. O mercado já disponibiliza uma variedade de cores. Listamos aqui as mais comuns e fáceis de encontrar, confira.

Vermelho

Essa é uma cor viva, que destaca qualquer ambiente. Para usá-la, você precisa ter móveis em cinza ou em um tom mais escuro. Esse equilíbrio é importante para não ficar over. A cor vermelha traz bastante energia e vibração.

Azul

O azul é famoso pela sentimento de calma. Quando usado em tons mais claros, como os da paleta candy color, ele dá mais leveza ao espaço. Se na sua cozinha predomina o branco e o bege, pode usar o azul sem medo. Ele deixará o ambiente mais charmoso.

Verde

A sensação de bem-estar que o verde provoca é indiscutível. Se você tiver algumas plantinhas por perto, então, será o casamento perfeito. O verde-musgo combina muito bem com elementos da natureza. Já o verde-claro torna a cozinha mais requintada.

Rosa

O rosa cai bem em qualquer ambiente e é super romântico. De acordo com a sua personalidade, você pode optar pelas suas variações: pink e rosa claro. Para dar mais elegância, opte por geladeiras com design diferenciado — arredondadas e com maçanetas retrô.

Lilás

As mesmas dicas do rosa valem para a cor lilás. O destaque desse tom está no fato de não ser tão comum. Para deixar a cozinha mais estilosa, você pode combinar a geladeira com banquetas no mesmo tom. O resultado é encantador.

Laranja e Amarelo

Essas cores são mais alegres e ideais para quem procura um ambiente mais criativo. Como são tons de destaque, os outros móveis e as paredes devem carregar cores mais neutras.

Preto

Essa é uma cor clássica e está sendo usada com frequência na decoração. A elegância do preto harmoniza muito bem com qualquer tom. Se você tiver copos ou taças pretas, ao servir uma refeição terá um visual bastante sofisticado.

Adesivos alternativos

Caso você não encontre a cor que deseja ou tiver preferência por algo mais personalizado, opte por adesivos. É uma forma econômica de deixar a geladeira com a sua cara! Você pode escolher um adesivo de cor, com estampa e até de texturas, como madeira.

Há opções com desenhos 3D e até adesivo de lousas, para você anotar suas receitas, colocar lembretes, lista de supermercado ou até servir de quadro para os seus filhos desenharem. Tem pessoas que usam o rótulo da sua bebida favorita para decorar a geladeira, outros preferem algo mais discreto, como uma frase ou alguns desenhos. Quem tem um estilo mais ousado pode trabalhar com mix de estampas ou sobreposições.

As lojas especializadas em adesivos têm um leque de opções, variando cores, texturas e designs, mas você também pode levar a imagem que deseja, junto com as medidas, para eles personalizarem para você. O ponto positivo dos adesivos é que se você enjoar, basta mudar novamente e terá uma geladeira nova.

Criatividade combina com geladeiras coloridas

Investir em um item que está na moda é legal porque torna o ambiente mais moderno, mas se ele não imprimir a sua personalidade e estilo será em vão, pois você pode enjoar dele com facilidade. Para não correr esse risco, reflita um pouco antes de comprar ou personalizar a sua geladeira.

Use a criatividade para combinar elementos do seu gosto. Dessa forma, o ambiente ficará muito mais agradável. De repente, você pode se empolgar com a geladeira da cozinha e decorar o seu quarto também. Frigobar retrô é um charme e traz praticidade ao dia a dia.

Agora você já sabe que as geladeiras coloridas farão uma grande diferença no seu lar. Seja com cores vivas, suaves ou com o uso de adesivos, o móvel vai deixar a sua casa mais moderna e irreverente. Mas o uso de acessórios também traz estilo aos ambientes. Confira esse texto que preparamos sobre pinguins de geladeira e aprenda como usá-los.

 

Conheça a loja

Escrito por QCola