Renovando com adesivos de azulejo

Muitas pessoas ainda não sabem como usar adesivos para azulejos e, por isso, perdem grandes oportunidades de renovar os cômodos da casa de forma simples, rápida e acessível. Afinal, com o ritmo do nosso dia a dia, ninguém mais quer enfrentar grandes reformas com toda aquela sujeira só pra dar um up no visual dos ambientes.

Pesando nisso, neste post vamos te apresentar essa novidade que vem ganhando o coração de todas as pessoas e conquistando cada vez mais espaço em seus lares. Descubra agora como renovar a cozinha, banheiro e qualquer outro ambiente da sua casa com os incríveis adesivos para azulejos!

Por que mudar a decoração com adesivos para azulejos?

É muito comum ver especialistas comentando sobre a decoração do quarto ou da sala. Mas, com isso, acabamos deixando de lado outros locais da casa que também merecem nossa atenção, como a cozinha, o banheiro e a área gourmet; locais esses que são exatamente os que contém azulejos. O resultado? Acabamos nos esquecendo que é possível não só decorar, mas também dar um ar mais atual e descolado para aquelas paredes.

Dessa forma, os adesivos são uma excelente forma de fugir do branco básico dos azulejos e criar a possibilidade de mudar a decoração quantas vezes você quiser. Além disso, esses adesivos são super acessíveis, práticos e versáteis, e suas formas e combinações são tantas que vai ser difícil escolher qual ficará melhor em cada cantinho da sua casa.

Como aplicar os adesivos para azulejos?

Para começar, você pode dividir os adesivos em duas categorias: os modelos de parede de tamanho pequeno ou médio e os grandes com formatos mais complexos. Vamos começar pelo mais simples:

Os pequenos são os mais comumente usados na decoração. Eles vêm em formatos quadrados e muitas vezes imitam o desenho de azulejos coloridos e estampados. Isso não acontece à toa, afinal, eles combinam com quase todo tipo de ambiente e são muito fáceis de aplicar. Para tanto, não é preciso muita experiência, apenas cuidado e zelo para garantir um bom resultado.

Dicas para aplicação

  1. Aplique os adesivos de preferência longe do fogão, áreas de intenso calor ou com incidência direta do sol. O calor pode reduzir a durabilidade do produto, então colocá-los em locais frios são a melhor saída;
  2. Para um melhor resultado e aderência, o produto deverá ser aplicado em regiões lisas e livres de poeira, sujeira ou gordura. Assim, evite paredes com texturas, relevos ou tinta fresca, pois esses elementos prejudicarão a fixação e isso comprometerá o resultado final;
  3. Antes e durante a aplicação, mantenha os adesivos fora do alcance de crianças e animais, para que eles não coloquem nenhuma parte dentro da boca.

Como combinar os adesivos para azulejos com o ambiente?

Uma das melhores vantagens dos adesivos para azulejos é que, para ficarem bonitos e se destacarem, eles não precisam necessariamente combinar com todo o resto do ambiente. Apesar disso, é claro, é preciso bom senso no momento da escolha dos modelos. Por mais ousado que você deseje ser, busque certo equilíbrio entre todos os elementos e a chance de errar será bem menor.

Na hora da compra, basta fazer uma pequena análise sobre o ambiente em geral. Se a sua cozinha, por exemplo, possui um estilo mais moderno, opte por adesivos de parede com padrões geométricos, frases ou desenhos mais simples, como os modelos minimalistas. Assim, o melhor é evitar o uso de desenhos muito coloridos ou figuras que chamem a atenção demais.

Uma dica se você estiver buscando por algo bem discreto na escolha de um adesivo para azulejos é que você pode optar por modelos com cores que combinem com a decoração já existente no local. Dessa forma, o adesivo ficará bem incorporado em sua decoração e chamará pouca atenção.

Entretanto, se o ambiente como a cozinha ou o banheiro tiver cores mais amenas — com tons pastel por exemplo — o melhor é contrastar com adesivos de tons ou estampas mais marcantes para gerar um maior destaque.

Como usar adesivos para azulejos em cada cômodo?

Destacando ambientes

O próximo passo a observar no momento da escolha dos adesivos ideais é a cor da parede onde você pretende fazer as aplicações. Por exemplo, para locais onde as paredes são mais escuras, procure sempre por modelos de cores mais claras, ou com estampas bem marcantes. A intenção é que, depois de aplicados, seja possível enxergar com nitidez todas as formas e desenhos de longe.

Já com paredes brancas a preocupação é quase nula, afinal, a maior parte dos adesivos para azulejos são feitos pensando exatamente nessa cor. Ou seja, desde figuras totalmente totalmente preenchidas ou com detalhes mais finos, o resultado com fundo branco quase sempre será satisfatório.

Outro ponto importante é pensar no local de aplicação para poder definir o melhor tipo de adesivo a ser usado. Assim, se a sua intenção é aplicá-los próximos ao fogão, à churrasqueira ou à pia – locais onde a gordura é facilmente acumulada nas paredes – é recomendado procurar aqueles com materiais laváveis.

Esses modelos possuem uma laminação que ajuda a proteger seus adesivos e permitirá que eles possam ser limpos com água ou panos úmidos caso fiquem sujos ou engordurados. Assim, esses são os melhores modelos para a cozinha, o banheiro e a área de serviço.

Quais as vantagens de usar adesivos para azulejos?

Se você acompanhou este post até aqui, ficou fácil de notar as diversas vantagens de aplicar adesivos para azulejos na sua casa ou apartamento, não é? De toda forma, de uma maneira bem objetiva, podemos dizer que os grandes benefícios dessa solução são:

  • O preço é convidativo;
  • A aplicação é simples;
  • muitas opções no mercado;
  • Podem ser trocados facilmente;
  • São muito versáteis.

Esperamos que agora você saiba não só como usar adesivos para azulejos, mas também como desfrutar de ambientes mais tranquilos e alegres com eles.

Quer ficar sempre por dentro dos nossos conteúdos e receber todas as nossas novidades em primeira mão? Então assine nossa newsletter e não perca nenhuma de nossas dicas!

 

Conheça a loja

Escrito por QCola