use e abuse

Pensando em dar um toque especial em seu quarto, e não sabe por onde começar? A dica de hoje, vai te ajudar a decorar a cabeceira ou aquela parede atrás da cama, deixando esse cantinho mais charmoso e aconchegante.

Existem diversas opções, mas é bom levar em conta o estilo de decoração do seu quarto, como as cores dos armários, objetos decorativos, pisos, revestimentos e etc. Para criar uma decoração harmoniosa e elegante você não precisa gastar muito, pois há opções para todos os estilos e bolsos!
Pode-se escolher por utilizar camas com ou sem cabeceiras, existem modelos de camas que já vem com as cabeceiras, mas as mais utilizadas são os modelos de cabeceiras que são separadas da cama, que combinam com colchões do tipo Box.
Veja agora algumas ideias e inspire-se!

Cabeceira em Pallets
Os pallets são estruturas de um tipo de madeira, utilizadas para transporte de produtos em geral, e está em alta a reutilização do material na decoração, em modelos de sofás, camas, prateleiras e etc. Para fazer a cabeceira, você pode utilizar toda a estrutura, desmontando os pallets, brincar com diversas formas e tamanhos, ou até mesmo utilizar a estrutura da forma que encontrou, e deixá-la na cor natural e decorar com frases, luzes e etc, e se preferir pode pintá-la de branco, ou outra cor que harmonize com a sua décor! Por ser um material bem versátil você pode usar e abusar da imaginação.

Cabeceira em tecido
Se você já tem uma cabeceira, e deseja reformá-la, a sugestão é encapá-la com tecido, e se você não tem ainda, pode comprar placas de madeira ou procurar por um marceneiro que possa te ajudar no recorte da madeira.
Escolha a cor e a estampa do tecido de acordo com a decoração do sue quarto, inserindo assim a cabeceira como peça chave na sua décor. 
Para aplicação do tecido, utilize cola de tecido ou cola de madeira para fixar o tecido no material da cabeceira, espere secar e pronto!

Adesivos de cabeceiras
Se você precisa de uma solução rápida na décor, os adesivos de cabeceiras vão te ajudar!
Você pode ousar nas cores e tipos de desenhos que existem no mercado, como adesivos que imitam a própria cabeceira, ou adesivos em outros formatos como frases, flores e árvores, deixando o ambiente mais romântico.
Os adesivos são de fácil aplicação, com o material de vinil auto colante, é só escolher o tamanho correto e aplicar na parede, dando um toque especial na parede do seu quarto.

Cabeceira de cama Capitonê
Com um design mais elegante, a cabeceira de cama Capitonê, vem tomando conta das lojas de móveis, e ganhando a casa das pessoas com diversos modelos. Mas para quem curte por a mão na massa, também é possível fazer em casa, e para isso você vai precisar de alguns materiais:
•Placa de madeira, com o formato e tamanho que desejar
•Acolchoado em tecido
•Espuma
•Manta acrílica
•Botões
•Linha
•Agulha de tapeceiro
•Furadeira
•Grampeador

Agora veja o passo à passo:
•Fure a placa de madeira com a furadeira, os pontos para os botões.
•Prenda a manta acrílica e a espuma, e com ajuda de um grampeador faça o estofamento.
•Coloque o tecido escolhido marcados previamente com as mesmas marcas dos botões.
•Costure os botões
O resultado vai te surpreender, pois esse tipo de cabeceira combina com uma infinidade de estilos decorativos.

Papel de paredeapliqueSe você já tem uma cabeceira legal, mas mesmo assim quer dar um toque de charme no seu quarto, a sugestão é papel de parede aplicado na parede atrás da cama. Você pode compor a decoração com a cabeceira, e outros objetos como espelhos e quadros.
Com a evolução da tecnologia, os papéis de parede deixaram de ter aquele ar de casa de vovó! Hoje é possível encontrar em diversas estampas, cores, que vão combinar com a sua decoração e deixar o ambiente mais aconchegante. Além de dar um toque todo especial, o papel de parede tem a facilidade na hora da aplicação, pois os novos modelos são auto colante, ou seja, sem necessidade daquele trabalho todo com cola e você mesmo pode aplicar com a ajuda de uma espátula, fita crepe e um estilete.

•Primeiro tenha em mãos as medidas da largura x altura da parede do quarto, para comprar a quantidade correta de rolos.
•Com os rolos em mãos, posicione o papel de parede onde vai ser aplicado e cole com a fita crepe, visualize a posição, e tenha certeza que está posicionado de forma correta.
•Tire a película de proteção do adesivo, e comece a colar o papel, utilize a espátula para que não forme bolhas.
•Aplique até o final da parede, e caso tenha sobras retire com a ajuda de um estilete.
•Para aplicar o segundo rolo, sobreponha o papel com 5 mm, para que não haja perigo de descolar.
•Repita os passos a cima com os outros rolos e pronto! Uma parede novinha para seu quarto.

Pisca-pisca
Uma das mais novas tendências, é a utilização de luzes de pisca-pisca, antigamente lembrado somente no natal, o objeto de decoração tem ganhado espaço na décor da casa, no caso da cabeceira, pode ser utilizado formando desenhos na parede próximo a cama, ou  formando uma cortina de pisca-pisca. Agora se você já tenha uma cabeceira, pode ser colocado em volta, fica lindo, em cabeceiras feita de ferro, mas pode ser colocado em cabeceiras com outros materiais também. Além de proporcionar um efeito e tanto na décor,também vai trazer um clima todo especial com a iluminação do quarto.

Agora é só escolher o estilo que mais combina com seu quarto e mãos a obra!
E se você curtiu nosso post, não esquece de compartilhar em suas redes sociais 😉

Conheça a loja

Escrito por QCola