Renovando e divertindo

Renovar a cozinha é sempre algo muito agradável, afinal a mudança traz novos ares e é capaz até mesmo de empolgar quem não tem muita intimidade com as panelas a começar a fazer alguns quitutes.

Às vezes, no entanto, o orçamento pode estar muito apertado para trocar os eletrodomésticos ou fazer uma reforma no ambiente. Mesmo no caso de tudo estar em perfeito estado, é normal desejar um pouco de transformação para renovar o uso desse cômodo.

Para esses casos, temos uma boa notícia: é totalmente possível (e acessível!) conseguir esse efeito de modernização e estilo em sua cozinha decorando a geladeira! Com ideias simples você consegue causar impacto, trazer mais cor, descontração e alegria para esse delicioso ambiente.

Quer saber como? Veja a seguir as nossas sugestões e escolha o estilo que tem mais a ver com você!

1. Escolha adesivos para decorar a geladeira

Usar adesivos para decorar a geladeira é uma das formas mais descomplicadas para gerar um efeito divertido no ambiente. Esses materiais são de fácil aplicação e têm desenhos e estampas variados para combinar com diferentes estilos de cozinha e de moradores.

Há opções como o clássico pinguim, que tem tudo a ver com geladeira — porém também em versões repaginadas e mais descontraídas — e, para quem gosta de algo mais tradicional, adesivos com estampas florais, que trazem um pouco de cor mas mantém a sobriedade da peça.

E claro, não poderia ficar de fora os adesivos relacionados à comida, como condimentos, legumes e frutas. Que tal desenhos estilizados de pimentas e pimentões na porta do seu eletrodoméstico?

A dica é escolher aquele que você considera que tem mais a ver com a energia da sua casa, seja algo mais básico ou ousado. E não tenha medo de arriscar: os adesivos saem com facilidade e não deixam resíduos. Dessa forma, se não gostar, basta substituir por outro. Além disso, essa praticidade favorece trocas constantes e deixa a monotonia bem longe da sua cozinha!

2. Coloque ímãs para um visual despojado

Imãs já são verdadeiros clássicos quando o assunto é decoração de geladeira. Dificilmente alguém não tem pelo menos um deles na porta, não é mesmo? Mas, para quem deseja mais estilo, a dica é usá-los de forma coordenada.

Por exemplo: usando vários imãs de locais diferentes, crie uma espécie de acervo de viagem em sua geladeira. Vale pedir para os amigos e familiares também trazerem as peças para ajudar em sua coleção.

Assim, além de deixar a peça mais estilosa, ainda cria uma bela recordação de destinos incríveis.

3. Use papel contact para um efeito renovador

Cobrir a geladeira inteira com papel contact é uma maneira para quem deseja mudar radicalmente. Com esse método, é possível transformar uma geladeira branca em outra com aparência de alumínio, por exemplo. Para quem é mais ousado, há imensa diversidade de cores e estampas: já pensou em ter uma geladeira rosa?

Fazer o envelopamento do eletrodoméstico é uma ideia bastante acessível, porém é necessário ter habilidade e paciência para fazer a colagem e não deixar bolhas de ar na cobertura.

Por isso, a dica é trabalhar com calma e com o auxílio de outra pessoa. Faça parte por parte com tranquilidade, cole o contact aos poucos e não se esqueça de fazer as dobras. Se possível, retire os puxadores e só coloque-os novamente no final. Dessa forma, você conseguirá um acabamento ainda mais preciso.

Depois de concluído, a sua geladeira estará novinha e ninguém dirá que ela nunca foi dessa forma!

4. Utilize tecidos e crie um visual estiloso

Talvez essa seja a forma mais ousada e incomum para decorar a geladeira, mas que dá certo e gera um efeito visual muito estiloso.

A proposta é parecida com a cobertura feita com contact, mas conta com a diferença da textura, resultante afinal tecidos proporcionam um toque macio diferenciado. A execução não é muito difícil, mas requer um pouquinho de calma e paciência.

A dica é medir cada um dos lados da geladeira e cortar o tecido. Não há restrições com relação ao material: qualquer um que você tenha em casa ou deseje comprar pode ser aplicado. Porém, aqueles mais firmes tendem a ter um melhor acabamento.

A colagem é feita com fita dupla face. Por isso, escolha uma de boa qualidade e fixação para não soltar facilmente. A partir daí, é só soltar a imaginação e fazer a sua arte!

Há a possibilidade de usar uma estampa no eletrodoméstico inteiro ou mesmo misturar cores. Essa decisão vai do gosto e ousadia de cada um.

Por fim, procure a harmonização da cozinha: se já tiver muitas cores em objetos decorativos e azulejos, mais uma peça super colorida pode gerar um efeito carregado no ambiente. Nesse caso, procure por tecidos com texturas não muito visuais e de cores menos chamativas.

5. Transforme a geladeira em quadro de avisos

recados na geladeira

Quem nunca escreveu um recado, número de telefone, lista de compras ou bilhetinho de amor na porta da geladeira, não é mesmo? Já que informalmente ela já é um quadro de avisos, por que não oficializar essa função e transformá-la em uma peça de decoração na sua cozinha?

Opções é o que não faltam! Atualmente, há no mercado o papel lousa — parecido com aqueles quadros negros da escola — que você pode colar apenas na porta do freezer ou da geladeira ou mesmo em toda a parte da frente.

Com isso, terá um quadro de recados prontinho para escrever tudo que desejar. Mas lembre-se: é também necessário deixar gizes e um apagador por perto, ou senão a proposta irá por água abaixo.

Se você estiver realmente com disposição para mudança e inovação, vá com tudo na tinta giz. Com ela, você pode pintar seu eletrodoméstico inteiro e transformá-lo completamente. Ela tem um acabamento fosco, deixando um ar sóbrio que será quebrado rapidamente com os recados e desenhos feitos a giz. Essa tinta é encontrada facilmente nas casas de material de construção e traz um efeito final muito moderno e despojado. Se não tem medo de se arriscar, use essa técnica!

Com essas dicas, você conseguirá decorar a geladeira e deixá-la cheia de atitude e personalidade, do jeitinho que os moradores da casa merecem. Nada de eletrodoméstico cansado e sem vida: use a sua criatividade e veja a transformação!

Para acompanhar mais informações e sugestões como essas que apresentamos nesse artigo, assine nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

 

Conheça a loja

Escrito por QCola